Milhas e Recompensas

Como Se Cadastrar e Resgatar Pontos do Itaú Sempre Presente

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Como Se Cadastrar e Resgatar Pontos do Itaú Sempre Presente

Entenda como funciona o ganho de pontos no Programa Itaú Sempre Presente. Veja também como se cadastrar e resgatar suas recompensas pela internet.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Você utiliza o programa de pontos do seu cartão de crédito? Milhares de brasileiros simplesmente deixam os pontos vencerem sem resgatar recompensas. O grande problema costuma ser a grande dificuldade em juntar os pontos necessários. Além disso, nem todos sabem exatamente como proceder para fazer o resgate dos prêmios.

Os custos para o funcionamento desses programas de fidelidade é um dos motivos para que os bancos e administradoras cobrem taxa de anuidade pelo uso dos cartões. Por isso, quem não quer perder dinheiro deve sempre estar de olho para aproveitar as melhores recompensas ou, se for o caso, optar um cartão mais barato que não participe dos programas.

Continua após a publicidade

Itaú Sempre Presente

O Sempre Presente é o programa de fidelidade dos cartões Itaucard. Ele permite o acúmulo de pontos para que o cliente resgate diversos tipos de recompensas. Quanto mais o cartão for utilizado, maiores são as chances de pontuar e obter bons prêmios.

Há algum tempo o Sempre Presente passou por reformulações que tornaram o resgate ainda mais simples. um dos diferenciais é os sistema próprio para resgatar passagens aéreas, sem a necessidade de transferir os pontos para programas de milhagem.

Além das viagens, os clientes Itaucard ainda podem optar pelo resgate de assinaturas de jornais e revistas, diárias em hotéis, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos,utilidades domésticas e várias outras recompensas disponíveis no catálogo online.

Os cartões Itaú Uniclas participam do Programa sempre Presente
Os cartões Itaú Uniclas participam do Programa sempre Presente

Como Se Cadastrar

Para se cadastrar no Itaú Sempre Presente é necessário ter um dos seguintes cartões: Itaucard Internacional, Itaucard Gold, Itaucard Platinum, Itaú Uniclass Internacional, Itaú Uniclass Gold e Itaú Uniclass Platinum.

Para os cartões do tipo Platinum, a adesão é automática. Se você tem um cartão Gold ou Internacional, é preciso se cadastrar pelo internet banking. Entre com seu número da conta e senha (ou número do cartão e senha para não correntistas). Acesse a área “Cartões”, depois entre em “Programa Sempre Presente” e cliquem em “Adesão”.

Somente após a confirmação você começará a acumular pontos no Sempre Presente. Quem tem um cartão que não participa do programa pode solicitar a troca pela Central de Atendimento para usufruir os benefícios.

 Como juntar pontos?

Os pontos são concedidos conforme as despesas feitas com o cartão de crédito. Para cartões múltiplos, apenas as compras feitas na modalidade crédito serão pontuadas. Outras cobranças como saque, multa e tarifas relativas ao uso do cartão também não valem pontos.

Para os cartões Platinum a conversão é de 1,5 ponto para cada dólar gasto. Os demais cartões dão direito a 1 ponto para cada dólar gasto. Todos os pontos são creditados somente quando a fatura é paga e não no momento da compra.

Ao adquiri um cartão Itaucard o cliente ganha um bonificação de até 5 mil pontos, dependendo do produto escolhido. A quantidade para resgate depende da recompensa que o cliente deseja adquirir. Os pontos valem 36 meses para os cartões Platinum e 24 meses para as outras opções.

Resgate de Recompensas

A melhor forma de resgatar suas recompensas é pelo site do Sempre Presente: https://www.itau.com.br/semprepresente/. Primeiro escolha qual é o tipo de cartão que você possui. Depois, basta navegar pelo catálogo para descobrir as recompensas disponíveis.

Siga os passos para fazer o resgate:

  1. Comece verificando a quantidade de pontos que você possui acessando o internet banking;
  2. Depois entre no site do Itaú Sempre presente e use as opções de busca no menu à esquerda para encontrar a recompensa desejada;
  3. Solicite o resgate do produto ou vale-presente;
  4. Confirme o endereço de entrega.

Importante: após o recebimento, o cliente terá até 7 dias para reclamar da mercadoria recebida e solicitar a devolução.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    66 resposta em “Como Se Cadastrar e Resgatar Pontos do Itaú Sempre Presente

    1. Continua após a publicidade

    2. Meu marido é o titular da conta, eu posso fazer o cadastro com o meu cartão tendo eu o cartão adicional?

    3. muito complicado , nao consigo acessar o catalago pede o login mas pra fazer o login temos que ir até o caixa eletronico absurdo tenho vinte mil pontos e nao posso usar

    4. Continua após a publicidade

    5. Complicado não consigo acessar o catálogo, poderiam simplificar, desse jeito não tem como resgatar os meus vinte e oito mil pontos. vou desistir.

    6. Boa noite fui fazer minha adesão e apareceu um um aviso, de que na próxima fatura viria um acréscimo. Gostaria de saber de quanto é esse acréscimo…..
      Obrigado fico no aguardo…

    7. Continua após a publicidade

      1. Nesse caso, Odair, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 para mais informações.

    8. Não consigo cadastrar pra fazer o resgate dos bônus! !Vocês deveriam facilitar o acesso.

    9. Continua após a publicidade

    10. Olha eu tinha 11.147 em janeiro agora tenho 8.809 em outubro se que eu gastaste nada ,me falarão que cada vez que não usaste os ponto aumenta mais não estar sendo assim, cada vez mais diminuirão .

      Olha eu tinha 11.147 em janeiro agora tem 8.809 outubro não gastei nada e os ponto cada

    11. 25-11-2017

      tenho mais de 50.000 pontos e não consigo resgatar os pontos . Como eu troquei o cartão , a mensagem era:CARTÃO INVALIDO passado algum tempo agora aceita o cartão mas a mensagem é :SENHA INVALIDA, ora se eu não troquei a senha e uso o cartão diariamente para contas, não deveria dar este tipo de erro. NÃO SOU CORRE NTISTA . o programa de resgate atual é ruim. Euripedes R.Souza – Osasco.

    12. Continua após a publicidade

    13. AJUDA!
      Estou perto de terminar meu cadastro depois de 2 dias seguidos entre senha eletronica e desbloqueio do iToken, agora aparece a opçãopara colocar o numero do iToken com um numero de serie final, mais nao bate com o numero final e muito menos tenho opções para colocar esse tal numero, estou perdida sem saber oque fazer, por favor me ajude!!!

    14. Ficou horrível,não consigo visualizar os produtos referente ao meu cartão, sempre que coloco o número do cartão da inválido e que precisa fazer um login na Barra superior que raiva gente!sacanagem!

    15. Por que as vantagens são somente para esses cartões? Tenho a muito tempo o cartão normal, pago as faturas em dia e nãoposso fazer o cadastro, sendo que a anuidade é tambem cobrada. Vocês precisam rever as opções dos cartões. Afinal eu sou cliente e tenho direito também as vantagens oferecidas.

    16. Concordo com vocês , estou tentando há dois dias resgatar meus pontos,
      que são 39,700 e não consigo , muito complicado (trocar por milhas), muito
      difícil mesmo.

    17. Boa noite não consigo resgatar meus pontos, sera que vou ter que entrar no PROCON pois e muita propaganda e nada se resolve estou indignada sera que não tem nada que preste neste pais nosso

      1. Joao, clique onde está escrito “Agência e Conta”. Este é um menu que lhe dará a opção de escolher fazer login pelo número de seu cartão, CPF ou outros identificadores.

    18. Está horrível o site para visualização da recompensa, e resgate então impossível…
      Já resgatei outras vezes, com mais facilidade!
      Lembrando que quem tem tempo para aguardar dá para fazer o resgate pelo número 30033030 (capitais e regiões metropolitanas) mas… com um porém, com as recompensas que eles nem querem te informar… Itaú reveja esse site, facilite por favor, porque desde dezembro estou tentando resgatar e nada, e já expirou mais de mil pontos meus.

    19. Bom dia!
      Eu tenho pontos no meu itaucard mas eu quero resgatar uma panela de pressão e não tem.

    20. E muito complicado fazer esse resgate, se soubesse que era asim não teria aceito esse cartão.

    21. nossa é muito ruim nao tem como resgatar oque vc pede está muito fraco isso liga pra central não atende a localidade liga pra outro número a mesma coisa ajuda ai gente

    22. Bom dia!

      Eu gostaria de saber como inserir a senha virtual. Pois quando vou inseri-la, aparecem teclas com dois números cada e eu não consigo pressionar o número correto. Pode me explicar como fazer?

    23. Edison 23/12/2018 18:49, coloco do Cartao de credito normal, so que pede a senha e e a mesma que uso todo dia so que nao esta aceitando, inclusive nao continuei pois ia bloquear o cartao, tendei o 0800 neste domingo so que nao atende, e muito contrario o Bradesco e Santander, pois o atendimento e 24 horas de segunda a segunda, e tambem e muito mais facil acessar o programas de pontos como troca-los, e uma decepçao.

    24. Para compras parceladas não conta pontos? Entendi que a cada 1 real gasto reverte em 1 ponto, porém não é o que acontece comigo.

      1. O ponto é computado no pagamento da fatura, consequentemente, as compras parceladas gerarão pontos também em parceladas. Não será no lançamento da compra.

    25. tenho o cartao visa internacional e nao consigo fazer a adesao para o programa de pontos sempre que digito o numero do cartao de credito da como numero invalido. como posso resolver isso.

    26. Tentei fazer o resgate só que pra finalizar pediram número de cartão e senha, achei estranho e não concluir

    27. Boa noite tenho mais de 93.000 mil pontos mas e no meu cartao adcional posso resgatar assim msm ou vou perder…pois vcs que me mandaram email….para naum perde a validade

    28. Não consigo cadastrar no programa é mto complicado deveria haver um suporte pra idosos como eu q tenho a maior dificuldade com computador e acesso digital e estou perdendo os pontos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *