Saiba como solucionar problemas ao acessar o aplicativo Caixa Tem

Entenda como resolver alguns dos principais problemas do aplicativo Caixa Tem, utilizado para resgatar o valor do auxílio emergencial e outros benefícios

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Criado pela Caixa para a movimentação de benefícios como o auxílio emergencial e o saque emergencial, o aplicativo Caixa Tem tem apresentado diversas instabilidades e problemas, dificultando o acesso dos usuários que buscam ter acesso à quantia depositada. 

Mesmo que não seja amplamente divulgado, existem alguns recursos que podem ajudar a fazer com que o Caixa Tem funcione de maneira mais rápida e simplificada. 

Continua após a publicidade

Confira abaixo, uma lista com os principais problemas apresentados pelo aplicativo de acordo com os próprios usuários, e como solucioná-los.

Resolvendo a instabilidade do Caixa Tem

Em muitos casos, a instabilidade para acessar ao aplicativo pode ser relacionada ao nível de conexão do dispositivo móvel à internet, independentemente se o sistema for Android ou iOS.

Continua após a publicidade

Por isso, é fundamental sempre verificar que o aparelho está conectado à Wi-fi ou a uma rede móvel. 

Em muitos casos, apenas realizando a troca entre as conexões já é possível ter um acesso mais facilitado.

Se esse não for o caso, continue acompanhando algumas sugestões que podem ajudar neste processo. 

1. Troca de dados pessoais na Caixa

Caso você tenha trocado o número do seu celular, endereço de e-mail ou senha de acesso, é possível que não esteja tendo acesso ao aplicativo Caixa Tem por isso.

Continua após a publicidade

Por motivos de segurança, a Caixa Eletrônica Federal desabilitou a possibilidade de recuperação de senha ou até mesmo a alteração de dados, já que muitos golpes estavam sendo aplicados utilizando este recurso.

Neste caso, será necessário que você se dirija a uma agência física da agência, levando seu documento de identidade para fazer a alteração dos dados necessários.

2. Não recebimento do e-mail de confirmação

Alguns usuários que tentaram fazer o primeiro acesso no aplicativo Caixa Tem, relataram problemas de não recebimento do e-mail de confirmação para dar sequência ao cadastro. E, por isso, não conseguiam acesso ao aplicativo.

O primeiro passo é verificar se você recebeu o e-mail na caixa de Spam. Servidores como Hotmail e Gmail podem enviá-lo diretamente para o lixo eletrônico por motivos de segurança interna. 

Continua após a publicidade

Entretanto, se mesmo assim o e-mail não tiver chegado em sua caixa de mensagens, será necessário comparecer a uma agência física do banco para realizar uma possível atualização cadastral. 

3. Conta não localizada e nenhuma conversa encontrada

Esses problemas costumam ser bastante comuns para quem tenta acessar o aplicativo, e podem acontecer devido ao excesso de usuários na plataforma.

Neste caso, será importante tentar fazer o seu login em horários que fujam do pico tradicional para conseguir resgatar a quantia depositada. Os melhores horários para isso costumam ser tarde da noite ou até as 08h da manhã.

4. Serviços indisponíveis para pagamento

Essa é uma das mensagens mais frequentes dos usuários que tentam realizar pagamentos de títulos por meio do aplicativo Caixa Tem, ou que buscam fazer a retirada do valor por boletos gerados em contas digitais

Continua após a publicidade

Quando este tipo de mensagem aparecer, é necessário verificar se o problema está no aplicativo ou no título em que você deseja realizar o pagamento. 

Muitas vezes, o título pode não ter sido registrado pelo banco, inviabilizando o processo de pagamento. 

Outro fator que pode ser levado em consideração, é verificar se o seu aparelho está realmente conectado a uma boa internet para realizar a transação financeira. 

5. Dificuldade em cadastrar o dispositivo

Alguns usuários costumam relatar certa dificuldade ao cadastrar uma nova conta, principalmente se o aplicativo não é utilizado com muita frequência.

Continua após a publicidade

Se o problema for esse, é necessário você fazer a atualização para a última versão disponibilizada em seu dispositivo móvel para continuar tendo acesso à sua conta.

Uma alternativa para não precisar fazer isso sempre é deixar a opção de atualização de aplicativos selecionada para que este processo seja feito de maneira automática.

6. Erro “The Request is Blocked” no Caixa Tem

De acordo com os usuários, essa mensagem também acaba inviabilizando o manuseio do aplicativo Caixa Tem. 

Entre as implicações, o saldo da conta de benefícios não é exibido, além de bloquear qualquer tipo de recurso que esteja disponível na poupança social. 

Continua após a publicidade

Assim como o erro anterior, é necessário verificar se o seu aplicativo está atualizado com a última versão liberada para o dispositivo móvel. 

Outra alternativa é realizar a limpeza de dados e liberação de permissões para que o celular possa funcionar de maneira habitual. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que envolve os benefícios concedidos pelo Governo Federal.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.