Como pedir outro cartão Nubank? Saiba quando é possível e tire suas dúvidas!

Está procurando saber como pedir outro cartão Nubank? Confira nosso artigo completo para saber quando é possível solicitar!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão Nubank Gold

É o um dos melhores cartões sem anuidade e com taxas baixas. Trata-se de uma opção mais básica, porém que cumpre bem o seu papel. Pode ser interessante para quem está com o score baixo.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Para quem é MEI
  • Para autônomos
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Em busca de um cartão para o seu negócio
  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Não consegue comprovar renda mensal fixa

Juros do Rotativo: até 12,92% a.m

Parcelamento de fatura: até 13,75% a.m

    Anuidade: Gratuito
  • Google Pay
  • Samsung Pay
  • Seguros
  • Programa de pontos: R$ 1 = 1 ponto que não expira no programa RewardsÉ preciso fazer o pagamento de uma mensalidade para participar do programa
  • checkmark Participação no programa Mastercard Surpreenda
  • checkmark Trata-se de uma das principais fintechs do ramo
  • checkmark Cartão descomplicado, sem burocracias, com gerenciamento completo pelo app e suporte online
  • checkmark Programa de pontos robusto e com uma série de parceiros
  • close Sem a participação no Rewards, o cartão é bem básico e não oferece grandes benefícios próprios
  • close O programa de pontos pode não ser ideal para todos os clientes
Leia mais sobre Cartão Nubank Gold

Saber como pedir outro cartão Nubank é importante para usuários que gostam do serviço e desejam solicitar um novo recurso para utilizar no dia a dia. O conhecido roxinho é um dos cartões mais populares do Brasil e está entre as preferências do consumidor. Por isso, é comum que algumas pessoas procurem maneiras de requerer um novo cartão, caso não tenham mais o seu.

Além disso, existem diversos imprevistos que podem levar a perda do cartão entre outras coisas. Nesse caso, o consumidor pode se interessar por procurar mais sobre alternativas como obter uma nova via diretamente com o banco. Por esse motivo, vale a pena aprender como pedir outro cartão Nubank e conferir os requisitos necessários para realizar esse procedimento de maneira simples e facilitada. Confira!

Continua após a publicidade

Quando é possível pedir a segunda via do cartão Nubank?

O cliente pode pedir a segunda via do cartão Nubank a partir de uma série de situações que o impeçam de continuar utilizando o seu roxinho, como: 

  • expiração da validade;
  • perda;
  • furto; 
  • clonagem;
  • danos ao cartão que impeçam o uso;
  • roubo. 

No entanto, é preciso fazer algumas ressalvas. No caso devido à expiração do prazo de validade. Nesses casos, o cliente normalmente não precisa pedir outra via, uma vez que o Nubank possui as informações de todos os seus clientes mapeadas. Isso permite que a empresa se programe automaticamente para enviar outro cartão quando o atual do cliente estiver próximo do vencimento. 

Continua após a publicidade

Leia também: Cartão clonado: o que fazer nessas situações complicadas? Saiba como evitar esse problema!

icon

Atenção

Em relação à perda, furto ou roubo do cartão é importante que antes de solicitar a segunda via, o cliente entre em contato com a Nubank pelos canais de comunicação oficiais e explique sua situação.

É possível pedir outro cartão Nubank como adicional?

A Nubank não oferece para seus clientes a opção de cartões adicionais, sem previsões de implementação dessa funcionalidade. No entanto, em 2021 a empresa inaugurou a possibilidade de utilizar até dez cartões virtuais ativos ao mesmo tempo. Isso, pode facilitar a organização das compras e do uso do recurso em diferentes ocasiões.

Como pedir outro cartão Nubank pelo aplicativo?

No caso de você cumprir um dos requisitos mencionados no texto, para pedir outro cartão Nubank, siga esse passo a passo para realizar o processo:

  1. entre no aplicativo Nubank em seu celular (iOS e Android); 
  2. na tela inicial, selecione a opção “Meus Cartões”; 
  3. selecione a opção “Cartão Físico”’, que o que deseja bloquear;
  4. ao final da tela, localize o cadeado com a opção “Bloquear” e clique;
  5. confirme a ação selecionando mais uma vez o botão “Bloquear”;
  6. retorne à página inicial do aplicativo;
  7. no canto superior direito, localize o ponto de interrogação e clique nele;
  8. na parte inferior da tela, toque na opção “Converse com a Gente”;
  9. escolha a forma como deseja falar com a Nubank, por e-mail ou chat;
  10. explique a situação e o porquê do bloqueio do cartão e solicite um novo seguindo as orientações fornecidas pelo atendente. 

Conforme informado, a Nubank possui as informações de seus clientes mapeadas. Por isso, quando estiver próxima a data de expiração do seu cartão, a empresa irá automaticamente emitir um novo plástico e enviá-lo para o endereço cadastrado. 

Continua após a publicidade

No entanto, se por algum motivo esse procedimento não for realizado de maneira automática, é possível pedir um novo cartão também pelo aplicativo. Veja como:

  1. na página inicial do aplicativo, toque no ícone acima do seu nome, no canto superior esquerdo da tela;
  2. selecione a opção “Configurar Cartão”;
  3. clique em “Reemissão do Cartão” e siga as instruções que forem fornecidas. 

Como pedir outro cartão Nubank pelo telefone?

A Nubank é uma fintech que dentre outros objetivos, busca ser um facilitador no que diz respeito a soluções de pagamento. Por isso, a maior parte dos serviços na empresa, inclusive o atendimento ao cliente, acontecem de maneira online. Isso inclui o e-mail meajuda@nubank.com.br e o chat disponível no aplicativo que funciona 24h para solucionar os problemas dos clientes. 

Contudo, o mais recomendável no caso do processo de como pedir outro cartão Nubank é utilizar o chat do aplicativo. Essa maneira permite que as informações sejam documentadas de maneira mais simples pelo cliente. Por isso, é uma garantia em casos de problemas com o serviço, além de ser uma das formas mais rápidas de solicitar um novo roxinho. 

Afinal, vale a pena pedir outro cartão Nubank?

A Nubank se tornou uma das empresas de pagamento e conta digital preferidas do brasileiro, por diversos motivos. Por exemplo, o roxinho apresenta facilidades como anuidade gratuita em seus cartões de crédito, conta digital sem taxa de manutenção e concessão automática de limite de crédito conforme o uso do cartão pelos clientes. Por isso, saber como pedir outro cartão Nubank em casos de perda, roubo, furto ou danificação do plástico é interessante para quem já é cliente. 

Continua após a publicidade

Além disso, por meio de seu aplicativo, a empresa permite que o cliente esteja ciente de todas as movimentações realizadas de maneira instantânea. Isso torna possível obter um maior controle sobre os gastos, o que é um grande passo rumo à estabilidade e independência financeira. 

Assim, se existir a necessidade de aprender como pedir outro cartão Nubank, vale a pena conferir as etapas disponibilizadas pela instituição. Uma vez que o pedido foi finalizado, o cartão será enviado novamente para o endereço do usuário, garantindo que seja possível voltar a utilizar o crédito normalmente no dia a dia.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre como pedir outro cartão Nubank? Quer continuar acompanhando mais artigos como esse? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba informações sobre o universo financeiro em primeira mão!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.