Como parcelar a fatura do Nubank? Veja as opções disponíveis e conheça as taxas!

Saiba como parcelar a fatura do Nubank, conheça as taxas e entenda se essa opção é realmente vantajosa.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão Nubank Gold

É o um dos melhores cartões sem anuidade e com taxas baixas. Trata-se de uma opção mais básica, porém que cumpre bem o seu papel. Pode ser interessante para quem está com o score baixo.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Para quem é MEI
  • Para autônomos
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Em busca de um cartão para o seu negócio
  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Não consegue comprovar renda mensal fixa

Juros do Rotativo: até 12,92% a.m

Parcelamento de fatura: até 13,75% a.m

    Anuidade: Gratuito
  • Google Pay
  • Samsung Pay
  • Seguros
  • Programa de pontos: R$ 1 = 1 ponto que não expira no programa RewardsÉ preciso fazer o pagamento de uma mensalidade para participar do programa
  • checkmark Participação no programa Mastercard Surpreenda
  • checkmark Trata-se de uma das principais fintechs do ramo
  • checkmark Cartão descomplicado, sem burocracias, com gerenciamento completo pelo app e suporte online
  • checkmark Programa de pontos robusto e com uma série de parceiros
  • close Sem a participação no Rewards, o cartão é bem básico e não oferece grandes benefícios próprios
  • close O programa de pontos pode não ser ideal para todos os clientes
Leia mais sobre Cartão Nubank Gold

Saber como parcelar a fatura do Nubank pode ser uma alternativa interessante diante de imprevistos que possam a vir comprometer o orçamento. A maior parte das pessoas sabe que parcelar faturas de cartão de crédito não é um movimento muito seguro de ser feito. 

Isso é dito, porque esse tipo de ação não acontece sem pagamento de juros e impostos que acabam aumentando o valor inicial da fatura. No entanto, caso não seja possível pagar a fatura integralmente em determinado mês será válido recorrer a essa opção. Continue lendo e descubra como parcelar a fatura do Nubank!

Continua após a publicidade

Quais são as opções disponíveis para parcelamento da fatura do Nubank?

Os clientes Nubank têm a possibilidade de parcelar a fatura de seu cartão de crédito em alguns casos, em até 36 vezes. Isso acontece automaticamente no mês em que o cliente escolher o pagamento mínimo da fatura ou de maneira intencional. A empresa dá liberdade ao cliente e o trata com transparência ao permitir que ele faça simulações no próprio aplicativo Nubank (Android ou iOS).

Leia também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!

Continua após a publicidade

Dessa maneira, a fim de não deixar a fatura cair no crédito rotativo devido ao atraso do pagamento, o cliente pode escolher um valor intermediário entre o mínimo e o valor integral para ser pago, ou mesmo o valor mínimo. 

icon

Dicas

No entanto, o recomendado é que se pague o máximo possível a fim de deixar o mínimo possível sujeito à tarifas. 

Ao escolher qualquer parcelamento, o cliente concorda com o pagamento de juros e IOF que pela lei deve ser obrigatoriamente cobrado em operações financeiras. O cliente pode, antes de decidir sobre o parcelamento, ver no aplicativo as simulações de cada opção e qual teria melhor custo benefício para o seu contexto. 

Como parcelar a fatura do Nubank?

O cliente pode escolher como parcelar a fatura do Nubank livremente e quando quiser pelo próprio aplicativo do cartão de crédito em seu celular. No entanto, para isso é preciso esperar o fechamento da fatura, a fim de que a cobrança do parcelamento seja feita só no mês seguinte. 

Se o cliente realizou um pagamento mínimo em uma fatura, caindo no crédito rotativo e no mês seguinte, escolher realizar novamente o pagamento mínimo da nova fatura, o parcelamento da primeira que não foi paga integralmente será realizado de modo automático. 

Continua após a publicidade

icon

Atenção

Isso acontece, porque o Banco Central do Brasil não permite que qualquer cliente utilize o crédito rotativo por dois ciclos de faturamento seguidos. Nesses casos, irá realizar o parcelamento automático da fatura e irá incidir juros e cobrança de IOF. 

Caso o cliente deseje ter mais controle sobre o parcelamento, basta fazer isso voluntariamente, pelo próprio aplicativo. 

Leia também: Pagar fatura atrasada: o que fazer se você ainda não pagou o seu cartão de crédito!

Após o vencimento da fatura, clique na opção para gerar o boleto para pagamento da fatura e siga os passos:

  1. toque em “Alterar valor”;
  2. clique em “Outro valor”;
  3. digite o valor que deseja pagar e veja a simulação de como ficaria o restante;
  4. diante da simulação, escolha o melhor número de parcelas para a sua situação;
  5. clique em “Gerar boleto” para poder iniciar os pagamentos. 

É importante lembrar que quanto maior for o valor de entrada que puder pagar, menor os juros que recairão sobre o que sobrar para ser pago. Na fatura seguinte, o cliente deverá pagar pelo menos o mínimo dela e as parcelas que já possui da fatura anterior. É preciso ter cuidado, então, para não formar uma bola de neve com o uso dessa opção de pagamento. 

Continua após a publicidade

Quais taxas são cobradas ao parcelar a fatura do Nubank?

As taxas que incidem ao escolher parcelar a fatura do Nubank são o IOF e a taxa de juros do banco. O IOF é um imposto sobre operações financeiras que as instituições são obrigadas por lei a cobrar em transações como empréstimos, por exemplo. 

Saiba mais: Como é cobrado o IOF do cartão de crédito? Entenda como funciona e descubra!

Já a taxa de juro funciona como uma garantia para o banco no caso de atraso ou falta de pagamento e para parcelamento das faturas, o Nubank cobra de 0,99% a 13,75% de juros ao mês.

Como funciona o pagamento mínimo do Nubank?

A opção de pagamento do valor mínimo é uma prática comum às empresas de cartão de crédito já há bastante tempo. Essa opção dá mais tempo para que o cliente reúna recursos para pagar sua dívida e por esse tempo a mais, é cobrada uma taxa de juros. 

Continua após a publicidade

icon

Prós

Os juros nesse caso são mais baixos do que aqueles que incidem sobre faturas em atraso ou não pagas e por isso, muitas pessoas escolhem o pagamento mínimo. 

Para realizar o pagamento mínimo no Nubank, basta escolher essa opção ao gerar o boleto da fatura, selecionando a opção “Outro valor” e pagando o mínimo que está descrito no mesmo aplicativo. O valor que não foi pago se juntará ao valor integral da fatura seguinte, acrescido das devidas taxas ou pode ser parcelado pelo cliente no processo que explicamos anteriormente. 

Como parcelar compras já feitas com o cartão Nubank pelo aplicativo?

O Nubank permite o parcelamento de algumas compras realizadas à vista no cartão de crédito roxo. Para isso, basta abrir o extrato, selecionar a conta e se a opção estiver disponível, no canto inferior direito haverá o botão “Parcelar Compra”. Na tela seguinte, será simulado as possíveis parcelas para a compra com o acréscimo ao valor de 6,99% de juros ao mês e IOF. 

Com a visualização das opções de parcelamento e valores finais, o cliente pode escolher conscientemente o melhor modo de pagamento de sua compra. Para isso, deve-se clicar na opção de parcelamento desejada e confirmar a operação com a senha do cartão de crédito.

Quais são os juros do Nubank?

Os juros do Nubank variam de acordo com a operação que é feita, como acontece na maioria das instituições financeiras. Confira as principais cobranças!

Continua após a publicidade

TarifaValor
Crédito rotativo2,75% a 14% a.m
Parcelamento de fatura0,99% a 13,75% a.m
Multa de atraso2%
Juros + mora1,99% a 15% a.m
Empréstimo pessoala partir de 0,95% a.m
Saque com cartão de crédito9,75% a.m

Como parcelar boleto no Nubank?

Em 2021, o Nubank passou a permitir que seus clientes façam o pagamento de boletos diversos por meio do cartão de crédito. Essa é uma iniciativa da empresa para facilitar a vida financeira de seus clientes que podem então concentrar seus gastos em um só lugar, além de ganhar mais tempo para alguns pagamentos. 

A funcionalidade pode se tornar ainda mais interessante para algumas pessoas, uma vez que também existe a possibilidade de realizar o pagamento desses boletos em parcelas. Os juros cobrados ao escolher parcelar um boleto no roxinho é menor do que o cobrado normalmente no mercado. 

Leia também: É possível pagar boleto com cartão de crédito Nubank? Descubra aqui!

Quem é cliente Nubank pode parcelar seus boletos no crédito seguindo os passos:

  1. na tela inicial do aplicativo, clique em “Pagar”;
  2. selecione a opção “Pagar boleto com cartão de crédito”;
  3. permita acesso à câmera do celular e escaneie o código de barras, ou digite a numeração;
  4. confirme as informações do pagamento e clique em “continuar”;
  5. revise mais uma vez as informações e escolha o número de parcelas;
  6. clique em “Pagar” e confirme com a senha de 4 dígitos do cartão de crédito. 

E pronto! Agora você sabe como parcelar a fatura do Nubank e pagar boleto com o cartão de crédito do mesmo!

Afinal, parcelar a fatura do Nubank vale a pena?

Quando o assunto é cartão de crédito, a melhor opção para se manter longe de dívidas é sempre realizar os pagamentos do valor integral das faturas. No entanto, sabemos que imprevistos acontecem e que gastos inesperados podem acontecer a qualquer momento. 

Continua após a publicidade

Por isso, sempre mencionamos aqui a importância de ter uma reserva financeira para não deixar de cumprir com suas obrigações e acabar ficando em uma situação pior. Muitas pessoas, contudo, ainda não possuem essa reserva ou não desejam gastá-la e acabam atrasando ou deixando de pagar algumas contas. 

Quem possui cartão de crédito, muitas vezes passa por essa situação. Entretanto, quem tem um roxinho pode parcelar a fatura do Nubank. Essa não é a melhor alternativa considerando um cenário ideal, mas se realmente não houver condições do pagamento integral da fatura, é uma opção que pode ter vantagens. Isso porque, se a alternativa for atrasar a fatura ou entrar no crédito rotativo, os juros serão bem maiores que o do parcelamento. 

Perguntas Frequentes

Confira algumas dúvidas sobre como parcelar a fatura do Nubank!

  1. Como faço para parcelar a fatura do Nubank?

    Para parcelar a fatura do Nubank, é necessário aguardar a data de fechamento da mesma. Após essa, gere o boleto e selecione “Alterar o valor”, escolha o valor de entrada desejado e a quantidade de parcelas que deseja para pagar posteriormente.

  2. Qual o juros de parcelamento do Nubank?

    O juros de parcelamento do Nubank possui uma média de 13,75% ao mês.

  3. Tem como parcelar todas as faturas Nubank?

    Não é possível parcelar as faturas utilizando o crédito rotativo por dois ciclos seguidos, segundo a regra do Banco Central.

  4. O que é melhor: pagar o mínimo do cartão ou parcelar?

    Não existe uma alternativa melhor, visto que ao pagar o mínimo do cartão você ainda precisará arcar com o valor restante. E na maioria das vezes, parcelar é a única opção.

Se você desejar mais informações que possam ajudar suas finanças, não deixe de conferir nossos outros conteúdos. Continue sempre a par das melhores dicas, assinando nossa Newsletter e ative as notificações de seu navegador. 

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.