Como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado: saiba o que é verdade e as principais alternativas

O meio digital oferece diversas possibilidades de gerar renda, mas é bom lembrar que não existem soluções milagrosas. Saiba como ganhar dinheiro conectado na internet de verdade.

lucas proenca
Lucas Proença

Está precisando faturar uma renda extra e quer saber como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado? Veja se isso é possível.

Primeiramente, é importante ressaltar que todas as formas válidas de ganhar dinheiro conectado na internet exigem algum esforço, mesmo que mínimo, do usuário. Ou seja, se você já se deparou com algum site oferecendo dinheiro apenas por tempo de conexão, saiba que isso provavelmente é um golpe.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a internet oferece um universo de possibilidades reais para ganhar dinheiro, listamos 10 opções para quem deseja gerar renda dessa forma:

  1. Responder pesquisas
  2. Testar produtos
  3. Clicar em anúncios
  4. Utilizar dropshipping
  5. Criar e-commerce
  6. Vender em marketplaces
  7. Utilizar redes sociais
  8. Jogar jogos online
  9. Ganhar dinheiro no YouTube
  10. Criar um website

Confira mais detalhes sobre cada uma dessas alternativas e veja como ganhar dinheiro conectado na internet de maneira simples e acessível.

Continua após a publicidade

1. Responder pesquisas

As empresas estão cada vez mais interessadas em saber a opinião dos seus usuários. 

Por isso, têm usado os meios digitais através de pesquisas remuneradas online, gerando renda tanto para as empresas que fazem as pesquisas quanto para os usuários que aceitam respondê-las.

O objetivo das empresas que disponibilizam essas pesquisas, é entender mais sobre seu público alvo e analisar opiniões sobre seus serviços, produtos e experiências em geral.

Você pode se cadastrar em sites como Toluna, LifePoints e Smart Research e responder as pesquisas que estiverem disponíveis.

A cada pesquisa respondida você vai somando pontos que, mais tarde, podem ser trocados por dinheiro de verdade.

Continua após a publicidade

Se você quiser saber mais sobre o assunto, temos um conteúdo completo com dicas de como ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas.

2. Testar produtos

Muitas marcas, ao criarem novos produtos, querem a opinião de alguns usuários antes de lançá-los de forma ampla no mercado.

Para isso, além de enviar o produto de forma gratuita para clientes cadastrados, pagam um valor para que eles façam o teste e emitam uma opinião.

Para ganhar dinheiro testando produtos você deve se cadastrar em alguns sites que contam com marcas como parceiros. Algumas opções são o Bzz Agent, o Clube dos testadores e o Eu Testei!.

Continua após a publicidade

No entanto, um ponto negativo é que, por se um teste, você nem sempre receberá produtos que gosta, mas de qualquer maneira é uma forma válida de ganhar dinheiro na internet.

3. Clicar em anúncios

Na internet, existem vários sites PTC (Pay to Click) ou GPT (Get Paid To), em que o usuário ganha dinheiro simplesmente por clicar em anúncios.

Essa não é uma fora muito rentável, já que o valor pago por cada click costuma ser baixo, mas se você puder dedicar um momento do seu dia para isso, pode conseguir uma quantia considerável.

Todavia, é importante tomar cuidado, pois existem sites fraudulentos que estabelecem uma cota mínima para retirar o dinheiro, e depois fecham a página antes das pessoas poderem atingi-la.

Continua após a publicidade

De todo modo, algumas opções confiáveis para ganhar dinheiro clicando em anúncios são: Neobux, Get-Paid, ScarletClicks e ySense.

4. Utilizar Dropshipping

Dropshipping é uma forma de vender produtos de determinado fornecedor sem a necessidade de estabelecer estoque.

Dessa forma, você precisa entrar em contato com clientes por meio da internet para poder realizar as vendas.

Com a venda feita, é o próprio fornecedor que entrega o conteúdo diretamente para o cliente, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Continua após a publicidade

Assim, dá para ganhar comissão por venda de forma totalmente virtual, sem haver a necessidade de possuir uma estrutura de comércio.

5. Criar e-commerce

O e-commerce se tornou ainda mais presente na vida das pessoas devido à pandemia, afinal, vários comerciantes tiveram que migrar para o meio digital para conseguirem continuar gerando renda.

Para criar uma loja virtual, o primeiro passo é encontrar um nicho que tenha uma alta demanda e que você se identifique, pois para vender qualquer produto é preciso que o vendedor conheça e acredite nele a fundo.

Depois, é preciso selecionar seus fornecedores com base na qualidade e compromisso dos mesmos. 

Outro aspecto importante para ter sucesso na sua loja virtual é o planejamento estratégico, principalmente, se os produtos negociados forem físicos.

Continua após a publicidade

A partir daí, basta divulgar os produtos da loja virtual e ganhar dinheiro na internet!

Não sabe o que vender? Leia o artigo: O que fazer para ganhar dinheiro rápido? Veja 33 ideias de coisas fáceis de vender!

6. Vender em marketplaces

Sabe aquela roupa que não serve mais, aquele livro parado há anos na prateleira, o móvel que você quer trocar por um novo, entre outras coisas do tipo?

É possível vender esses itens na internet em marketplaces e conseguir um dinheiro extra.

A forma de comércio se popularizou com opção de sites como o OLX ou o Enjoei. Até mesmo o Facebook tem uma opção de marketplace em que você pode vender produtos novos ou usados. 

Continua após a publicidade

Para conseguir ganhar dinheiro na internet dessa forma, basta tirar uma foto do produto, anunciá-lo em alguma dessas plataformas, estipular um valor e esperar até que apareça alguma pessoa interessada nele.

7. Utilizar redes sociais

Além de conversar com amigos e compartilhar conteúdo, as redes sociais podem ser uma forma de ganhar dinheiro.

No Instagram, por exemplo, várias pessoas ganham a vida com base no número de seguidores, recebendo parcerias de marcas devido à popularidade.

Neste artigo, damos 6 dicas excelentes para ganhar dinheiro nessa rede social.

Outra rede social que se popularizou bastante e também possibilita ganhar dinheiro na internet é o TikTok, que oferece recompensa financeira por missões cumpridas dentro do aplicativo e por indicação de amigos.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre a monetização da plataforma, confira o post que fizemos de como ganhar dinheiro no TikTok.

8. Jogar jogos online

Os jogos online, por muito tempo, foram apenas um meio diversão, mas atualmente isso se tornou uma profissão bastante rentável.

Muitos gamers são contratados por times profissionais de eSports que disputam competições com premiações milionárias.

No entanto, caso você não tenha habilidade para ser um jogador profissional, pode ganhar dinheiro na internet se tornando um streamer de jogos.

Continua após a publicidade

Um streamer, nada mais é do que uma pessoa que transmite a tela do jogo que está jogando online, para que outras pessoas possam acompanhar e interagir.

A Twitch é a principal plataforma de transmissão de jogos e é bastante rentável. Inclusive, se você se interessou por essa possibilidade, fizemos um artigo explicando todas as formas de como ganhar dinheiro na Twitch

9. Ganhar dinheiro no Youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo e, com a possibilidade de monetização aos seus criadores de conteúdo digital, ela é um excelente meio para você aumentar seus ganhos.

Além disso, ao se tornar um grande influenciador digital, o dinheiro recebido com a monetização dos seus vídeos pode vir a se tornar também a sua principal fonte de renda.

Continua após a publicidade

Para ganhar dinheiro no site é preciso se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube.

O primeiro passo é criar um canal e, então, produzir conteúdo relevante para ele.

Também já fizemos um artigo aqui explicando tudo sobre como ganhar dinheiro no Youtube, com várias dicas para te ajudar a conseguir renda na plataforma.

10. Criar um website

Uma opção de explorar todas as oportunidades que a internet oferece para ganhar dinheiro é comercializar seus próprios mini sites.

Os mini sites têm como único objetivo a venda de um produto direto e, por serem bem focados, o trabalho de fazê-los e gerenciá-los é bem menor.

Continua após a publicidade

Outra opção é utilizar um blog para geração de conteúdo de qualidade, ganhando dinheiro por meio da monetização de anúncios.

É possível ganhar dinheiro na internet só por estar conectado?

Ganhar dinheiro estando conectado é possível? Sim, Como podemos ver neste artigo, existem várias formas de conseguir uma renda extra completamente online.

Agora, só por estar conectado? Infelizmente não. Muitos sites que oferecem dinheiro por tempo de conexão do usuário, na verdade, se aproveitam para pegar dados e vender para propaganda, ganhando dinheiro em cima de quem está conectado.

Portanto, não acredite em sites milagrosos que oferecem grandes quantias de dinheiro só por estar conectado. Afinal, para ganhar dinheiro na internet é preciso que o usuário se esforce, mesmo que minimamente.

Continua após a publicidade

Mitos sobre ganhar dinheiro na internet só por estar conectado

Normalmente, sites que prometem dinheiro só por estar conectado pedem que o usuário baixe um programa ou clique em links. Em alguns casos, também pedem informações pessoais prometendo dar em troca alguma remuneração.

Existem, sim, algumas situações que você deve informar seus dados para conseguir ganhar dinheiro na internet.

No entanto, é preciso tomar cuidado e se certificar da confiabilidade do site antes de clicar em um link, baixar um programa, ou dar informações pessoais, visto que você pode estar se envolvendo em um golpe ou baixando vírus no seu dispositivo.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

6 comentários

  1. Alexandre

    Tenho estudado o assunto, mas confesso não sei bem como
    começar a empreender na Internet

  2. Tiago Silva

    Nossaaaa! É muito bom encontrar conteúdos que agregam
    conhecimentos e ajuda a mudar nossa mentalidade.
    Valeu!!!

  3. Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.