Como ganhar dinheiro morando em condomínio: 9 opções de renda extra

Aproveite as vantagens de ser um morador de condomínio e veja como lucrar com essas diferentes fontes de renda.

lucas proenca
Lucas Proença

Saber como ganhar dinheiro morando em condomínio pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro extra ou até mesmo se tornar a sua fonte de renda principal.

Este tipo de vizinhança oferece grandes vantagens, como facilidade de locomoção, segurança e flexibilidade de horários, uma vez que, sendo morador, você pode transitar a qualquer hora.

Continua após a publicidade

À primeira vista, o potencial de clientes pode parecer limitado, no entanto, alguns condomínios têm pessoas suficientes para que você tenha lucros satisfatórios.

Veja abaixo 9 alternativas para ganhar dinheiro no seu condomínio:

logo idinheiro Melhores formas de ganhar dinheiro morando em condomínio
Dê aulas particulares para crianças
Venda comida
Ofereça serviços de limpeza
Trabalhe com beleza à domicílio
Seja um personal trainer
Venda doces e salgados sob encomenda
Ofereça serviços de impressão
Cuide de crianças
Ofereça serviços de computação

É importante ressaltar que, antes de realizar algumas dessas atividades, é preciso conhecer as regras do condomínio. Por isso, consulte o síndico.

Continua após a publicidade

Agora, confira mais detalhes sobre cada uma das opções listadas acima

1- Dê aulas particulares para crianças

Se você possui formação em alguma área, fala outro idioma, toca algum instrumento ou possui outras habilidades interessantes, dar aulas particulares para as crianças e os adolescentes do condomínio pode ser um bom negócio.

Isso porque esse tipo de serviço costuma ter uma grande procura e, caso você consiga uma boa quantidade de alunos, consequentemente terá ganhos bem interessantes.

Para isso, prepare um folder com seus contatos e todas as informações sobre as suas aulas em sites como o Canva, por exemplo, e divulgue pelo condomínio.

2- Venda comida

Com o home office em alta, muitas pessoas têm encontrado bastante dificuldade em conciliar o trabalho e os afazeres de casa, sobretudo cozinhar. Por esse motivo, vender comida pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro morando em condomínio.

Continua após a publicidade

Aproveite a facilidade de aproximação para perguntar aos seus vizinhos quais são seus pratos preferidos e prepare quentinhas deliciosas para vender na hora do almoço e do jantar.

Além disso, não se esqueça que comemos primeiro com os olhos. Portanto, monte marmitas bonitas e tire fotos com uma boa iluminação para enviar para os seus contatos e nos grupos de WhatsApp junto com a sua oferta.

3- Ofereça serviços de limpeza

Assim como a falta de tempo para cozinhar, muitos não têm tempo ou disposição para fazer uma boa faxina na casa. Por isso, atualmente, esse é um dos tipos de serviços mais procurados entre as pessoas.

Oferecer serviços de limpeza sendo morador do condomínio é um ponto muito positivo, pois passa mais confiança para os vizinhos e contribui para que eles fechem o negócio. Então, não perca tempo e anuncie este trabalho nos grupos e para os seus vizinhos mais próximos.

Continua após a publicidade

4- Trabalhe com beleza à domicílio

Se você trabalha na área de estética, oferecer seus trabalhos no condomínio onde você mora pode ser uma ótima opção de negócio. Serviços de unhas, depilação, cabelo, sobrancelha e maquiagem são excelentes opções, visto que não requerem uma grande estrutura e podem ser realizados tranquilamente à domicílio.

Para atrair clientes, compartilhe fotos de trabalhos já realizados nas suas redes sociais e também pelo WhatsApp. Além disso, caso seja possível, lance promoções de inauguração ou por indicação (quem levar uma amiga ganha desconto, por exemplo).

5- Seja um personal trainer

A falta de atividades físicas é um grande facilitador para o surgimento de doenças, como a diabetes e a obesidade. Por esse motivo, se você trabalha na área da educação física, oferecer serviços de personal trainer em seu condomínio é uma excelente alternativa para ganhar dinheiro.

Inclusive, visando o combate ao sedentarismo, muitos condomínios estão contratando este tipo de profissional para ministrar aulas em grupo na academia. Dessa forma, você também pode se informar na administração do sobre essa possibilidade e apresentar uma proposta de trabalho.

Continua após a publicidade

6- Venda doces e salgados sob encomenda

Além da venda de quentinhas, outro meio de faturar com comida em condomínio é vender quitutes, como doces e salgados.

Esses alimentos são bastante saborosos, podem ser consumidos rapidamente e, normalmente, são encomendados em grandes quantidades.

Para entrar nesse ramo, você precisa ter fogão, utensílios, ingredientes para cada receita e embalagens de qualidade para que as encomendas cheguem até seus clientes com boa aparência.

Veja algumas sugestões de doces e salgados que possuem grande procura:

  • torta;
  • bolos caseiros;
  • salgadinhos de festa;
  • empadão
  • brigadeiro;
  • bolo de pote;
  • cachorro quente;
  • pastel;
  • cookie;
  • brownie;
  • esfirra;
  • mini pizza.

7- Ofereça serviços de impressão

Embora a maioria das pessoas tenham smartphones e computadores em casa, muitos não têm impressora. Caso você possua, essa pode ser uma ótima alternativa de renda extra.

Continua após a publicidade

Estudantes de forma geral precisam imprimir trabalhos e tirar xerox com frequência. Além disso, algumas pessoas, especialmente os idosos, ainda optam por pagar suas contas presencialmente, em bancos e casas lotéricas. Dessa forma, você também pode imprimir boletos de cobrança e tirar xerox de documentos.

Para isso, inclua o máximo de serviços possível em um folder de divulgação e distribua pelo condomínio, incluindo seu bloco e apartamento. Mas antes não esqueça verificar se o seu cartucho está cheio, ok?

8- Cuide de crianças

Muitos pais ainda não se sentem seguros para mandar seus filhos de volta para creches e escolas, por isso, cuidar de crianças pode ser uma atividade que não só renderá lucros, como também trará mais tranquilidade e segurança para algumas famílias.

Ao mesmo tempo, o fato de você morar no mesmo condomínio que a criança ajuda a fortalecer esse laço de confiança.

Continua após a publicidade

No entanto, certifique-se de que todas as suas janelas estejam com tela de proteção, que todas as trancas estejam funcionando corretamente e, se possível, coloque travas nas gavetas e portas dos armários de cozinha, para evitar acidentes.

Após tomar todos esses cuidados, anuncie o serviço e se prepare para dias de muito trabalho e diversão ao lado de alguns pequenos.

9- Ofereça serviços de computação

Por fim, também na onda tecnológica, prestar serviços de computação no seu condomínio pode render bons lucros, visto que o trabalho em casa tem gerado algumas dúvidas em relação às ferramentas utilizadas.

Portanto, se você é um profissional da área ou tem conhecimento em informática, nada mais justo do que oferecer essa espécie de consultoria para os seus vizinhos.

Além disso, caso você tenha conhecimentos mais técnicos, como formatação de PCs e notebooks, instalação de drivers, remoção de vírus, etc., também inclua esses serviços em seus anúncios.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.