Cartão Petrobras: conheça suas vantagens e avalie o produto!

Conheça o Cartão Petrobras, saiba como solicitar e fique por dentro das suas principais vantagens e benefícios que incluem: anuidade grátis e programa de recompensas com milha e desconto na fatura, além do aplicativo Ourocard.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Cartão Petrobras: conheça suas vantagens e avalie o produto!

 

O Cartão Petrobras, criado a partir da parceria da Petrobras e Banco do Brasil, é um cartão de crédito que possui bandeira Visa Internacional.

Ele é aceito nos postos da rede e lojas BR Mania credenciadas, além de todos os estabelecimentos que aceitam cartões com a bandeira Visa, no Brasil e internacionalmente.

Continua após a publicidade

O cartão Petrobras pode ser solicitado por qualquer pessoa, correntistas ou não do Banco do Brasil (BB).

Aderindo a rede, você adquire diversas vantagens, como a isenção de taxas comuns a outros cartões de crédito.

Continua após a publicidade

Outros benefícios são a rede de estabelecimentos credenciados ao cartão, que oferecem descontos em muitos serviços e produtos, possibilidade de pontuação em dobro e cartões adicionais sem custo extra.

Neste artigo, falaremos mais sobre as principais características do cartão Petrobras para que você possa entender se ele atende ou não ao seu perfil. Continue lendo para saber mais!

Quais as principais características do Cartão Petrobras e como ele funciona?

O cartão Petrobras é um cartão de crédito internacional que possui a bandeira Visa, de ampla aceitação não somente no Brasil, como em todo o mundo.

Ele possui anuidade grátis e não cobra taxas de administração.

Aproveite para conhecer nosso conteúdo sobre os melhores cartões de crédito sem anuidade!

Além disso, oferece cashback (dinheiro de volta) que podem virar desconto na fatura e programa de pontos Petrobras Premmia, acumulados ao consumir nos postos da rede.

Continua após a publicidade

O titular do cartão pode pedir até quatro cartões adicionais sem custo e não precisa ter conta corrente no Banco do Brasil, podendo realizar consultas por meio de aplicativo, internet, terminais bancários e Central de Atendimento por telefone.

Quais são suas vantagens?

Os clientes que optam pelo cartão de crédito Petrobras podem contar com algumas vantagens.

Isenção de anuidade

Para começar, o cartão não possui anuidade nem outras taxas. Além disso, não há a cobrança de taxa de adesão, tarifas de manutenção e extrato. 

Vale lembrar que, diferente de outros cartões, ele não exige que sejam feitas compras mínimas durante o mês para garantir a isenção. Isso quer dizer que mesmo que o cartão não seja usado, não haverá cobrança de anuidade.

Ainda assim, taxas de juros, comuns a qualquer cartão de crédito, ainda podem ocorrer em caso de atraso no pagamento ou pagamento do valor mínimo.

Continua após a publicidade

Programa de recompensas

Outra vantagem oferecida pelo cartão Petrobras é o programa Premmia, um programa de recompensas em que é possível acumular pontos a cada abastecimento nos postos ou consumo nas lojas BR Mania ou Lubrax+. Cada US$ 1 gasto equivale a 1 ponto.

Com o acúmulo, o cliente pode trocar esses pontos por produtos, descontos na fatura ou milhas aéreas na TudoAzul, programa de relacionamento da Azul Linhas Aéreas. Para fazer o acompanhamento, é possível utilizar o app Premmia.

Acesso ao aplicativo

A facilidade de gerenciamento do cartão por meio do app Ourocard também é outra vantagem oferecida aos clientes. Por meio do aplicativo, é possível realizar diversas tarefas, como:

  • efetuar bloqueio e desbloqueio do cartão;
  • emissão de 2º via da fatura;
  • contestação de compras;
  • acompanhamento dos gastos;
  • entre outras funcionalidades.

Prazo de pagamento

Por fim, outra vantagem do cartão Petrobras é o prazo de 40 dias para o pagamento dependendo da data de compra e de vencimento.

Continua após a publicidade

A fatura pode ser paga pela internet, caixas eletrônicos ou quaisquer bancos.

Caso o cliente necessite de 2º via da fatura, ele pode acessar o App Ourocard, como mencionado acima, solicitar no site ou entrar em contato com a Central de Atendimento.

E desvantagens?

Assim como qualquer cartão de crédito, o cartão Petrobras também apresenta características que podem não agradar alguns clientes.

Entre elas, estão a necessidade de esperar no mínimo 6 meses para solicitar aumento de limite e também o fato de não haver a possibilidade de pedir um cartão múltiplo (com funções débito e crédito). Somente a função crédito é oferecida.

Como solicitar o cartão Petrobras?

A solicitação do cartão Petrobras pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo do Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Para tanto, o cliente deverá preencher um formulário em que serão solicitados seus dados pessoais, renda, escolaridade, emprego, entre outros documentos. 

Depois de feita a solicitação, é possível acompanhar como está o pedido. Em caso de negativa da solicitação, poderá ser feito um novo pedido após 30 dias.

Em caso de aceite e emissão do cartão, é possível solicitar o aumento de limite após seis meses de uso.

No caso dos correntistas do BB, é indicado entrar em contato com a central de atendimento do banco ou ir até uma agência com um comprovante de renda para fazer a solicitação. Assim, será realizada outra análise de crédito pelo Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Perguntas frequentes

O cartão é de qual banco?

O cartão de crédito Petrobras é emitido pelo Banco do Brasil, porém, não é necessário ser correntista do banco para pedir o cartão.

Como desbloquear o Cartão Petrobras?

Ao receber o cartão de crédito Petrobras, o cliente que não é correntista do Banco do Brasil pode realizar o desbloqueio pelo app Ourocard, pela Central de Atendimento (3003 0270 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0270 para demais localidades), nas agências ou nos terminais de autoatendimento (mediante senha).

Já os clientes que possuem conta corrente no BB podem desbloquear seus cartões pelo app Ourocard, pelo app ou site do Banco, nas agências ou nos terminais de autoatendimento (mediante senha).

Tem anuidade?

Não. O cartão Petrobras é isento de anuidade, taxa de adesão, tarifas de manutenção e de extrato.

Continua após a publicidade

Como solicitar a segunda via do cartão?

Para solicitar a segunda via do cartão Petrobras, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones: 3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0270 (demais localidades).

Como aumentar o limite do cartão?

Caso o titular do cartão Petrobras deseje pedir um aumento de limite, deverá solicitar uma nova análise de crédito ao Banco do Brasil. Para isso, o cartão precisa ter mais de seis meses de uso.

Para quem é correntista do Banco e não teve sua renda alterada desde a emissão do cartão, é preciso contatar a Central de Atendimento para obter mais informações sobre o aumento de limite.

Já em caso de mudança de renda, o cliente pode comparecer à sua agência e apresentar comprovantes atualizados de rendimentos.

Continua após a publicidade

Os não correntistas também podem solicitar o aumento por meio da Central de Atendimento. É importante lembrar que a aprovação está sujeita a análise.

Como acessar a segunda via das faturas?

Correntistas do Banco do Brasil que possuem o cartão Petrobras podem solicitar a 2ª via da fatura por meio do app Ourocard ou pelo site da instituição financeira.

Já os não correntistas precisam, primeiramente, criar uma senha de oito dígitos e qualquer Terminal de Autoatendimento para, em seguida, solicitar a fatura pelo site.

Quais são os canais de atendimento do cartão Petrobras?

Para entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão Petrobras, o cliente deve ligar para:

Continua após a publicidade

  • 3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 729 0270 (demais localidades)

Qual é a bandeira? O cartão é internacional?

O cartão Petrobras possui exclusivamente bandeira Visa internacional, que pode ser usado no mundo todo e também em compras online. 

Como encontrar o número?

Confeccionado em formato tradicional, o cartão Petrobras possui o número do cartão, nome do titular e data de vencimento na parte da frente. Já o CVV fica na parte de trás do cartão.

Qual é sua reputação no Reclame Aqui?

Infelizmente o cartão Petrobras não possui uma página exclusiva no Reclame Aqui. Por isso, os clientes que buscam reclamar do produto costumam direcionar suas mensagens para a página do próprio Banco do Brasil.

A nota geral da instituição financeira no site é de 7/10  – o que pode ser considerado bom. Em geral, 99,3% das reclamações enviadas foram respondidas, o que é um índice bastante positivo.

Continua após a publicidade

Conclusão: o cartão Petrobras é bom e vale a pena?

Assim como outros cartões de crédito vinculados a lojas, o cartão Petrobras pode valer a pena especialmente para aquelas pessoas que costumam abastecer seus veículos nos postos de gasolina da rede, já que, dessa maneira, é possível acumular ainda mais pontos.

Porém, mesmo para aqueles que não são clientes dos postos, o cartão pode valer a pena por não possuir anuidade, oferecer cashback e também acúmulo de pontos. Outras vantagens como cartões adicionais gratuitos e 40 dias para pagamento também podem ser atrativas.

Dito isso, fica a critério do cliente colocar na balança as vantagens e desvantagens desse e de outros cartões para avaliar o que é melhor para o seu perfil.

Se você gostou do nosso conteúdo sobre o cartão Petrobras e quer conhecer mais sobre outros produtos do tipo, acesse a nossa newsletter para recebê-los em primeira mão!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

One thought on “Cartão Petrobras: conheça suas vantagens e avalie o produto!

  1. ssoares@coamo.com.br

    Sou cliente do banco e no preenchimento da proposta o link me manda para o acesso ao internet banking. Portanto, não dá certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.