Cartão Petrobras: saiba como funciona, conheça os pontos positivos e desvantagens!

Confira nosso artigo e conheça os pontos positivos e desvantagens do cartão Petrobras, saiba como solicitar e tire suas dúvidas!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Muitas grandes empresas realizam parcerias com instituições financeiras para lançarem uma opção de crédito com o seu nome e trazer mais vantagens aos seus clientes. Esse é o caso do cartão Petrobras que juntamente ao Banco do Brasil, oferecem essa alternativa recheada de benefícios aos seus usuários. Mas afinal, quais são? Calma lá, iremos te ajudar a entender!

Pensando nisso, o iDinheiro preparou essa avaliação completa do cartão de crédito Petrobras para te ajudar a conhecer detalhadamente suas vantagens, pontos negativos e tirar suas principais dúvidas do produto. Continue lendo e confira!

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão de crédito Petrobras?

O cartão Petrobras é um cartão de crédito internacional que possui a bandeira Visa de ampla aceitação não somente no Brasil, como em todo o mundo. Ele possui anuidade grátis e não cobra taxas de administração. Este pode ser solicitado por qualquer pessoa, correntistas ou não do Banco do Brasil (BB). Aderindo a rede, você adquire diversas vantagens, como a isenção de taxas comuns a outros cartões de crédito.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito sem anuidade em 2022? Avaliamos 24 nomes!

Continua após a publicidade

Outros benefícios são a rede de estabelecimentos credenciados ao cartão que oferecem descontos em muitos serviços e produtos, com possibilidade de pontuação em dobro e cartões adicionais sem custo extra. O titular do cartão pode pedir até quatro cartões adicionais sem custo e não precisa ter conta corrente no Banco do Brasil, podendo realizar consultas por meio de aplicativo, internet, terminais bancários e Central de Atendimento por telefone.

Como funcionam os descontos no cartão Petrobras?

Antes de solicitar uma nova opção de crédito, é preciso conhecer mais a fundo quais os benefícios se ganha em seu uso frequente. No caso do cartão Petrobras, os usuários podem aproveitar dos melhores descontos e promoções nos estabelecimentos parceiros da bandeira Visa. Como a bandeira possui ampla aceitação no território nacional e internacional, graças ao programa Vai de Visa. Com ele, é possível acessar diversas condições especiais de pagamento em: educação, saúde, lazer, moda, esporte e muito mais.

Como acumular pontos e milhas no programa do cartão Petrobras?

O cartão de crédito Petrobras oferece um interessante e estruturado programa de recompensas, chamado Premmia que permite diversas possibilidades aos usuários. Através dele é possível trocar seus pontos por descontos em estabelecimentos parceiros, entradas de shows, cinemas, teatros e até mesmo benefícios para viagens. Para conferir com maiores detalhes, basta acessar o site do programa e checar os recursos disponíveis.

O acúmulo de pontos funciona da seguinte maneira: a cada 1 dólar gasto em qualquer estabelecimento, você ganhará 1 ponto. Porém, existem vantagens especiais pagando com o cartão Petrobras em um Posto Premmiado, pois este irá acumular 4 pontos a cada 1 real gasto que posteriormente poderá ser trocado pelas recompensas do programa.

Continua após a publicidade

Vale mencionar, que também é possível converter sua pontuação em milhagens aéreas se cadastrando na plataforma TudoAzul. Sendo assim, podemos ver que o cartão Petrobras oferece uma variedade de benefícios aos mais diversos perfis de consumidores, ficando a critério dos mesmos escolher como aproveitar da melhor maneira dos mesmos.

Confira: Melhores cartões para acumular milhas em 2021: listamos 17 opções!

O cartão de crédito Petrobras possui cashback?

Sim! É possível resgatar cashback (dinheiro de volta) com o cartão Petrobras através do próprio programa de recompensas, Premmia. Entretanto, esse recurso é um pouco limitado se comparado a outras opções no mercado como o cartão Méliuz e Inter que oferecem uma porcentagem da fatura em forma de dinheiro para conta do usuário.

Saiba mais: Qual é o melhor cartão com cashback em 2022?

Isso porque, para aproveitar do cashback no cartão de crédito Petrobras é preciso a acumular pontos a cada dólar gasto. Os pontos funcionam da seguinte forma: 1000 pontos equivalem a R$ 25 de desconto na fatura. Por isso, se o seu interesse está atrelado a um programa mais vantajoso, vale dar uma olhada em outras alternativas mais atrativas como as mencionadas anteriormente.

Quais são as vantagens gerais do cartão?

Conheça as vantagens do cartão Petrobras, confira:

  • aplicativo;
  • cobertura internacional;
  • anuidade gratuita;
  • cashback;
  • programa de pontos e milhas;
  • contactless (pagamento por aproximação);
  • até 4 cartões adicionais;
  • descontos em estabelecimentos parceiros.
icon

Prós

O cartão Petrobras é uma opção de crédito consideravelmente completa, pois ele oferece todos os benefícios e facilidades de gerenciamento no aplicativo juntamente ao Banco do Brasil. Além disso, para aqueles que consomem com frequência em suas redes, podem aproveitar das melhores vantagens em seu programa de recompensas.

E os pontos negativos?

O cartão de crédito Petrobras também apresenta características que podem não agradar alguns clientes, confira:

Continua após a publicidade

  • não oferece cartão múltiplo (função crédito e débito);
  • programa de cashback é muito limitado;
  • tempo de espera de 6 meses para solicitar aumento do limite;
  • exige comprovação de renda mínima.
icon

Contras

Apesar da exigência de comprovação de renda ser de pelo menos um salário mínimo, isso pode dificultar a aprovação de determinados usuários. Contudo, também vale ressaltar que a falta da função débito pode desagradar aqueles que usam com frequência a mesma.

Como solicitar o cartão Petrobras?

A solicitação do cartão Petrobras pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo do Banco do Brasil. Para tanto, o cliente deverá preencher um formulário em que serão solicitados seus dados pessoais, renda, escolaridade, emprego, entre outros documentos. Depois de feita a solicitação, é possível acompanhar como está o pedido. Em caso de negativa da solicitação, poderá ser feito um novo pedido após 30 dias.

Em caso de aceite e emissão do cartão, é possível solicitar o aumento de limite após seis meses de uso. No caso dos correntistas do BB é indicado entrar em contato com a central de atendimento do banco ou ir até uma agência com um comprovante de renda para fazer a solicitação. Assim, será realizada outra análise de crédito pelo Banco do Brasil.

Afinal, o cartão Petrobras é bom e vale a pena?

Assim como outros cartões de crédito vinculados a lojas, o cartão Petrobras pode valer a pena especialmente para aquelas pessoas que costumam abastecer seus veículos nos postos de gasolina da rede, já que, dessa maneira, é possível acumular ainda mais pontos. Porém, mesmo para aqueles que não são clientes dos postos, o cartão pode valer a pena por não possuir anuidade, oferecer cashback e também acúmulo de pontos.

Outras vantagens como cartões adicionais gratuitos e 40 dias para pagamento também podem ser atrativas. Dito isso, fica a critério do cliente colocar na balança os benefícios e desvantagens desse e de outros cartões para avaliar o que é melhor para o seu perfil. Afinal, antes de solicitar o cartão de crédito Petrobras é necessário fazer um controle financeiro e verificar se é viável tal ato.

Perguntas Frequentes

Confira as respostas para as principais dúvidas do cartão de crédito Petrobras.

  1. O cartão Petrobras é de qual banco?

    O cartão de crédito Petrobras é emitido pelo Banco do Brasil, porém não é necessário ser correntista do banco para pedir o cartão.

  2. Como desbloquear o cartão Petrobras?

    Ao receber o cartão de crédito Petrobras, o cliente que não é correntista do Banco do Brasil pode realizar o desbloqueio nas agências presencialmente ou pela Central de Atendimento 3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0270 (demais localidades). Já os clientes que possuem conta corrente no BB podem desbloquear seus cartões pelo aplicativo Ourocard (Android e iOS)

  3. O cartão Petrobras tem anuidade?

    Não. O cartão Petrobras é isento de anuidade, taxa de adesão, tarifas de manutenção e de extrato.

  4. Como solicitar a segunda via do cartão?

    Para solicitar a segunda via do cartão Petrobras, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones: 3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0270 (demais localidades).

  5. Como aumentar o limite do cartão Petrobras?

    Caso o titular do cartão Petrobras deseje pedir um aumento de limite, deverá solicitar uma nova análise de crédito ao Banco do Brasil. Para isso, o cartão precisa ter mais de seis meses de uso.

  6. Como acessar a segunda via das faturas?

    Correntistas do Banco do Brasil que possuem o cartão Petrobras podem solicitar a 2ª via da fatura por meio do app Ourocard (Android e iOS) ou pelo site da instituição. Já os não correntistas precisam, criar uma senha de oito dígitos e ir paa qualquer Terminal de Autoatendimento para solicitar a fatura pelo site.

  7. Quais são os canais de atendimento do cartão Petrobras?

    Para entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão Petrobras, o cliente deve ligar para:
    3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0270 (demais localidades)

  8. O cartão é internacional?

    O cartão Petrobras possui exclusivamente bandeira Visa internacional, que pode ser usado no mundo todo e também em compras online. 

  9. Cartão Petrobras: limite inicial, qual é?

    O limite inicial do cartão Petrobras não é divulgado, pois este depende de uma análise de crédito feita em cada cliente que determinará esse valor.

Se você gostou do nosso conteúdo sobre o cartão de crédito Petrobras e quer conhecer mais sobre outros produtos do tipo, acesse a nossa newsletter para recebê-los em primeira mão!

Continua após a Publicidade

6 comentários

  1. Gesney Ferreira

    Quero um cartão Petrobrás liga para mim

  2. ANDRE DE

    Me avisaram que passará a cobrar anuidade 🥺🥺🥺, e meu limite é de apenas R$ 600,00 ,🥺🥺🥺

  3. ssoares@coamo.com.br

    Sou cliente do banco e no preenchimento da proposta o link me manda para o acesso ao internet banking. Portanto, não dá certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.