Cartão FortBrasil: como funciona e onde posso usar?

Você conhece o cartão FortBrasil? Entenda como funciona e saiba onde pode-se realizar compras com este cartão.

pp
Heloisa Moraes

A FortBrasil é uma fintech brasileira que atua na concessão de crédito rápido. Atuando, majoritariamente, na região nordeste do país, os seus cartões podem ser adquiridos em mais de 270 lojas.

Os cartões de loja que a FortBrasil fornecem possuem a bandeira com o nome da própria empresa, e por isso, é preciso conhecer quais são os locais que aceitam este cartão. O iDinheiro preparou esse conteúdo para te ajudar a tirar algumas das principais dúvidas sobre o produto financeiro, além de conhecer seus benefícios. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Cartão FortBrasil: como funciona?

O cartão conta com a modalidade “private label, ou seja, como os demais cartões de loja dessa categoria, ele é aceito apenas em estabelecimentos credenciados. Atualmente, conta com uma cobertura de mais de 38 mil lojas de diversos segmentos como: supermercados, papelarias, farmácias, óticas, lojas de departamento, postos de combustível, calçados, móveis, serviços e muito mais.

Entretanto, além do modelo private label, recentemente a FortBrasil em parceria com a Mastercard lançou um cartão híbrido. Ou seja, ele funciona como um cartão de crédito da bandeira Mastercard, conta com cobertura internacional e diversas vantagens atreladas a marca.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, apesar dos cartões híbridos serem mais atrativos, eles contam com todas as cobranças de taxas de um cartão de crédito comum, como anuidade entre outros. Por isso, é importante analisar qual das opções de créditos oferecidas pela FortBrasil é a adequada a você.

Leia também: Como funciona um cartão de loja? Conheça os tipos e entenda sobre essa modalidade de crédito!

Como solicitar o cartão?

Para solicita-los será preciso ir até uma loja parceira da FortBrasil, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Posteriormente, você poderá pagar as faturas na loja onde fez o cartão, para que o limite seja liberado na hora, ou em casas lotéricas e redes bancárias.

Para demais dúvidas, é possível entrar em contato através do chat online ou ligando para central de atendimento ao cliente: 4020-2308 (capital e região metropolitana) e 0800 709 2332 (demais localidades).

Continua após a publicidade

Onde posso comprar com o meu cartão FortBrasil?

O método mais simples de saber onde pode-se comprar com a o seu cartão FortBrasil é acessando o site da empresa e escolhendo o estado e município em que deseja usar. Segundo a própria empresa, são mais de 38 mil estabelecimentos credenciados que aceitam compras utilizando este cartão. E, a maioria destes locais estão no nordeste do país, pois esta é uma empresa regional.

Como os cartões FortBrasil são private label, o cliente necessariamente irá receber um plástico vinculado a esta empresa escolhida. Já que para começar a aceitar os cartões desta bandeira, como pode-se perceber, é preciso se credenciar a ela, pois não há maquininhas que já vêm com ela habilitada.

Todavia, é importante lembrar que o novo modelo de cartão híbrido com a bandeira Mastercard, irá ampliar a cobertura a nível internacional. Porém, por se tratar de um cartão de crédito comum, sua aprovação é mais restrita.

Quais maquininhas podem ser credenciadas?

É interessante mencionar que pode-se habilitar algumas maquininhas de cartões para começar a receber FortBrasil. Por exemplo, a Cielo permite que seja feita a habilitação, entrando em contato com a Rede Compras. E, também, a fintech está entre as bandeiras regionais que podem ser habilitadas nas maquininhas GetNet.

Continua após a publicidade

Cielo: É possível habilitar a sua maquininha Cielo para começar a vender utilizando a bandeira FortBrasil. É preciso habilita-la com a Rede Compras, o que pode ser feito pelo site ou pelos telefones (11) 3884-9483 ou (11) 99907-3267.

GetNet: Também, pode-se habilitar as máquinas da empresa GetNet, pois esta é uma das bandeiras regionais disponíveis. A empresa indica que o comerciante entra em contato pelos números (85) 3304-2311, para Fortaleza e região metropolitana, e 0800 709 2332, para demais localidades, ou através do site.

Segundo o site da empresa, pode-se habilitar a FortBrasil para POS, TEF, POS Virtual, GetNet e via internet através do PagSeguro.

Gostou do conteúdo sobre como funciona e onde o cartão FortBrasil é aceito? Ative as notificações do push e assine a newsletter do iDinheiro para receber mais novidades sobre o universo financeiro!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

7 comentários

  1. Cleberson marculino

    Queria saber como faço a troca do meu cartão magnético por cartão chip

  2. MANUELA FRANCISLEILA

    Qual maquineta possous para aceitar o cartao fortbrasil ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.