Cartão de crédito Zippi: conheça os benefícios, os pontos negativos e aprenda a solicitar!

Conheça o cartão de crédito Zippi, o novo produto para autônomos e descubra se vale a pena solicitar o produto.

pp
Heloisa Moraes

Cartão de crédito Zippi

O cartão Zippi é a solução de crédito ideal para autônomos. Com anuidade zero, ele funciona fechando as faturas semanalmente para ajudar o usuário a gerir de melhor forma os gastos e não cair em dívidas. Além disso, por ser emitido na bandeira Mastercard, o cliente poderá participar do programa de pontos da mesma.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Para quem é MEI
  • Para autônomos
  • Em busca de um cartão para o seu negócio

Juros do Rotativo: até 17,0% a.m

Parcelamento de fatura: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

    Anuidade: Gratuito
  • Aplicativo
  • Pagamento por aproximação
  • Programa de pontos: 1 compra no cartão = 1 ponto no Mastercard Surpreenda. Com o acúmulo dos valores, é possível trocar a pontuação por uma série de benefícios da bandeira
  • checkmark Participação no programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • checkmark Anuidade gratuita
  • checkmark Faturas Semanais
  • close Não oferece cobertura internacional
  • close Não possui cartão virtual

O cartão de crédito Zippi é a mais nova opção do mercado para autônomos que encontram dificuldade em conseguir liberação de crédito. Muitas empresas exigem comprovação de uma renda mínima para liberar um cartão para os clientes.

A Zippi, além de não estipular uma renda mínima, oferece vantagens para que os autônomos consigam controlar as despesas no cartão e evitar dívidas. Para que você conheça sobre essa novidade do mercado, reunimos as principais informações sobre o produto. Por isso, confira as principais vantagens e desvantagens desse cartão de crédito e descubra se vale a pena adquirir.

Continua após a publicidade

O que é o cartão de crédito Zippi e como funciona?

O cartão Zippi pertence a uma startup de pagamentos de mesmo nome, responsável pela emissão de instrumentos de pagamentos, além de oferecer contas vinculadas a este produto financeiro. Esse meio funciona da mesma maneira de um cartão de crédito tradicional. Ou seja, as compras são feitas nele para pagamento posterior, após o fechamento da fatura. 

No entanto, a grande novidade desse cartão de crédito está justamente em suas faturas, já que, ao contrário de outras opções no mercado, no Zippi, elas podem ser liquidadas de forma semanal. A empresa explica que esse formato tem como objetivo permitir que os autônomos, que possuem uma renda variável, possam se programar melhor com suas despesas e evitar se endividar. 

Continua após a publicidade

Saiba mais: 13 dicas para não se endividar no cartão de crédito

Como funciona o cashback e/ou programa de pontos do cartão?

Atualmente, o cartão de crédito Zippi ainda não oferece cashback nem programa de pontos para seus clientes. No entanto, o negócio também não deixou nenhuma informação em suas plataformas oficiais sobre a possível aquisição neste tipo de benefício destinado ao usuário.

Infelizmente, por esse lado deixa a desejar para aqueles que prezam pelas melhores vantagens ao comprar com cartão de crédito. Atualmente, existem muitas opções relativamente acessíveis no mercado que contam com programa de pontos e cashback (dinheiro de volta). Esses são os casos dos cartões de crédito Inter e C6 Bank.

Leia também: Qual é o melhor cartão com cashback em 2021?

Como funcionam os descontos no cartão Zippi?

Como o cartão possui a bandeira Mastercard, ele possibilita que o usuário participe do programa de recompensas MasterCard Surpreenda. Após o cliente se cadastrar na plataforma, ela acumulará pontos conforme o uso do cartão de crédito e posteriormente poderá trocá-los por produtos ou descontos especiais. Ou seja, os clientes que optarem pelo cartão Zippi podem então aproveitar milhares de descontos em lojas parceiras e promoções no esquema “pague 1, leve 2”.

Quais os benefícios gerais do cartão de crédito Zippi?

Como o público alvo do cartão de crédito Zippi são profissionais autônomos, os benefícios do produto são direcionados justamente a clientes com esse perfil. Confira abaixo os pontos que consideramos importantes de serem mencionados durante a avaliação do produto:

Continua após a publicidade

  • cobertura internacional;
  • anuidade gratuita;
  • faturas semanais;
  • crédito liberado toda semana;
  • atendimento humanizado;
  • não exige comprovação de renda.
icon

Prós

Como o foco são os profissionais autônomos e MEI, as principais vantagens do cartão estão atreladas ao estilo de consumo desse público alvo. Por isso, as faturas semanais são de grande ajuda para aqueles que buscam fugir das dívidas acumulativas e precisam de liberação de crédito rapidamente.

E os pontos negativos?

O cartão de crédito Zippi pertence a uma startup ainda pequena, com pouco mais de 10 mil clientes pelo Brasil. Com isso, também selecionamos alguns pontos de atenção no momento da escolha deste cartão de crédito. Confira a partir de agora:

  • não possui programa de pontos próprio;
  • não oferece cashback (dinheiro de volta);
  • fila de espera em demandas;
  • entrega de cartões mais demoradas.
icon

Contras

Para quem deseja adquirir o cartão prontamente, pode sofrer determinada dificuldade. Isso porque, por causa da capacidade atual da empresa, a fila de espera do produto é consideravelmente demorada.

Como solicitar o cartão de crédito Zippi?

Solicitar o cartão de crédito Zippi é simples e o processo pode ser feito completamente online. Ao entrar no site da empresa , basta clicar em “peça grátis o seu” e será direcionado a uma página em que será preciso informar o CPF e um número com WhatsApp. Depois disso, a Zippi entrará em contato com o cliente para prosseguir com a avaliação e com o processo de solicitação. 

É importante frisar, no entanto, que por ser uma empresa ainda em seu início, existe uma fila de espera para adquirir o cartão. A financeira não informa quanto tempo dura essa espera, uma vez que o tempo pode variar, já que os processos de avaliação podem ter diferentes durações. Uma maneira de agilizar esse processo é recebendo um convite por e-mail de alguém que já é um cliente do cartão de crédito Zippi.

Quais são as principais tarifas?

Existem poucas informações disponíveis sobre o cartão de crédito Zippi, no entanto, as principais tarifas são gratuitas, o que é um grande benefício do produto. Confira a seguir as informações disponíveis sobre as taxas cobradas aos usuários deste produto. 

Continua após a publicidade

AnuidadeGratuita
Parcelamento da faturaNão foram informadas as taxas que recaem sobre as parcelas
Segunda-via do cartãoNão há informações disponíveis quanto aos custos de uma segunda via.
Crédito rotativoSem informações
Saques no créditoNão é possível ainda realizar ainda saques no crédito
Avaliação do limite emergencialO limite inicial é determinado pela empresa e ainda não há informações sobre o processo de solicitação emergencial de limite

O cartão de crédito Zippi é bom e vale a pena?

O cartão de crédito Zippi é o produto inicial de uma startup no início de suas atividades no mercado nacional. Por essa razão, o produto não oferece tantas vantagens como outros que já existem e são famosos no mercado. No entanto, para aquilo que se propõe a oferecer e para seu público alvo, o cartão de crédito Zippi se apresenta como uma boa opção. 

As faturas semanais, a possibilidade de receber as faturas pelo WhatsApp e a anuidade gratuita são pontos muito positivos para os autônomos e outros clientes que se interessem por essas vantagens. Esses benefícios são ideais para quem possui uma renda instável e uma rotina corrida. O cartão, apesar de oferecer poucos diferenciais, se destaca no quesito da originalidade daquilo que oferece e parece de fato atender ao objetivo de ser uma ferramenta confiável para seus clientes. 

Dessa maneira, vale a pena apostar na solicitação do cartão de crédito Zippi, principalmente para quem possui dificuldade em controlar seus gastos. Entretanto, a fila para adquirir o produto permanece longa e para quem pretende ter uma aprovação imediata da solicitação do cartão, provavelmente não a terá. Como dissemos, contudo esse é um produto que faz valer a espera, principalmente por não oferecer custos ao cliente. 

Perguntas Frequentes

No caso de ainda permanecerem dúvidas sobre o cartão de crédito Zippi, reunimos as principais perguntas que o assunto levanta. Confira a seguir. 

  1. Como desbloquear o cartão Zippi?

    O desbloqueio do cartão de crédito pode ser realizado pelo aplicativo Zippi, disponível para smartphones com sistema Android. Será preciso informar os quatro últimos números do cartão e depois criar uma senha de acesso. 

  2. Cartão de crédito Zippi tem anuidade?

    O cartão não possui anuidade, ou seja, esse é um produto financeiro gratuito para todos os clientes.

  3. Como acessar o aplicativo do cartão Zippi?

    Para acessar o aplicativo do cartão de crédito Zippi, é preciso, em primeiro lugar, realizar o download dele nas lojas de aplicativo do Android.

  4. Como solicitar a segunda via do cartão?

    A segunda via pode ser solicitada por meio de uma conversa no WhatsApp com um atendente da Zippi. 

  5. Como aumentar o limite do cartão de crédito Zippi?

    Essa informação não foi disponibilizada pela empresa. No entanto, por ter faturas semanais, o limite pré-aprovado se renova a cada pagamento.

  6. Como acessar a segunda via das faturas?

    A segunda via das faturas pode ser solicitada diretamente pelo WhatsApp da empresa, com número entregue após o cadastro pré-aprovado.

  7. O cartão de crédito Zippi é internacional?

    Sim, o cartão de crédito Zippi possui cobertura internacional. 

  8. Qual é a bandeira?

    A bandeira do cartão Zippi é Mastercard. 

E aí? Gostou da nossa avaliação completa sobre o cartão de crédito Zippi? Quer continuar acompanhando mais conteúdos como esse? Então não deixe de assinar a nossa newsletter, ativas as notificações e entrar no nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.