Cartão BMG Consignado: a avaliação completa do produto financeiro!

Confira todos os detalhes do cartão BMG Consignado, quais suas vantagens, desvantagens e tarifas, além de saber se o produto financeiro vale a pena.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

BMG Card Consignado

O BMG Card é um cartão consignado. O valor das faturas é descontado diretamente na folha de pagamento, e o cliente poderá fazer suas compras normalmente. Seja presencial, online, no Brasil ou no exterior.

  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Quem precisa colocar as dívidas em dia

Juros do Rotativo: Informação não encontrada/Não disponibilizada

Parcelamento de fatura: Informação não encontrada/Não disponibilizada

    Anuidade: A anuidade não é cobrada. Informações sobre juros dos cartões consignados devem ser solicitadas no momento de contratação, já que vão depender do perfil de crédito de cada cliente
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark É possível fazer saques em dinheiro
  • checkmark Não tem consulta ao SPC e Serasa
  • checkmark Taxas são mais baixas do que as de um cartão de crédito comum ao SPC e Serasa
  • checkmark
  • close Possibilidade cde comprometer boa parte da renda com empréstimos
  • close Não está disponível para o público geral

Apesar da diversidade de opções de crédito disponíveis, os requisitos para obter aprovação de um bom cartão de crédito podem impedir o acesso de muitas pessoas a essas soluções, especialmente negativados. E é justamente por isso que preparamos uma análise completa sobre o cartão BMG Consignado.

Quais são os tipos do cartão BMG Consignado e como eles funcionam?

Atualmente, o cartão BMG Consignado conta apenas com uma versão em atividade, que apresenta todas as funcionalidades de um cartão convencional, mas com alguns diferenciais interessantes.

Continua após a publicidade

icon

Consignado

Isso porque os cartões de crédito consignados são uma modalidade voltada exclusivamente para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, que realiza o desconto de parte da fatura diretamente na folha de pagamento.

Nesse caso, é necessário que as instituições tenham convênio com o Banco BMG, o que permite a dedução automática do pagamento mínimo. Todos os meses, o valor mínimo da fatura é descontado na conta do funcionário ou beneficiário, evitando atrasos e diminuindo as chances de inadimplência.

Por conta dessa garantia, os cartões de crédito dessa modalidade, como o cartão BMG Consignado, costumam ser mais acessíveis, mesmo para pessoas negativadas ou com o nome comprometido nos órgãos de proteção ao crédito.

Continua após a publicidade

Como funciona o cashback do cartão BMG Consignado?

O Banco BMG conta com o Volta Pra Mim, seu programa exclusivo de cashback, que funciona em parceria com outra iniciativa da instituição, o Poupa Pra Mim. O retorno é válido para pagamentos feitos com qualquer cartão do banco, incluindo o cartão BMG Consignado.

Todo o dinheiro recebido de volta fica na conta de poupança do correntista, e pode ser resgatado no futuro. Além disso, a porcentagem de cashback do banco depende do pacote escolhido no Poupa Pra Mim, podendo chegar a 0,8%.

Como funcionam os descontos no cartão BMG Consignado?

Enquanto isso, o banco também disponibiliza uma plataforma de descontos e promoções para correntistas que possuem um cartão BMG de crédito ou débito, o Mundo BMG.

icon

Descontos

No aplicativo, o usuário pode navegar entre diversos produtos de estabelecimentos parceiros, ganhando até 50% de desconto ao usar seu cartão BMG Consignado no pagamento. Além disso, também existem cupons promocionais para outras empresas, de modo que o consumidor possa escolher os produtos que desejar e conseguir boas promoções.

No entanto, assim como o programa de cashback, é necessário ser correntista BMG para acessar a plataforma. Uma vez que o cliente possui uma conta ativa, é possível usar seu cartão BMG Consignado para comprar dentro da plataforma, conseguindo os descontos de acordo com cada promoção.

Continua após a publicidade

E o programa de pontos?

Por outro lado, o cartão BMG Consignado não apresenta nenhum programa de pontos próprio. Entretanto, a instituição permite que os usuários participem do programa Mastercard Surpreenda, da bandeira que administra o produto.

Com isso, é possível participar do programa de pontos da operadora e reunir saldo para trocar por recompensas, vouchers e produtos exclusivos. No programa da Mastercard, todas as compras geram 1 ponto. No futuro, o cliente pode trocar sua pontuação por recompensas e até mesmo milhagens.

Ainda, a adesão é gratuita, mesmo para não-correntistas, sendo uma vantagem para o consumidor que adquire um cartão BMG Consignado.

Quais os benefícios gerais do cartão de crédito BMG Consignado?

Além dos programas de cashback e descontos, o cartão BMG Consignado tem outros benefícios interessantes para o usuário. Por isso, veja algumas vantagens desse cartão.

Continua após a publicidade

icon

Prós

Uma das características que destacam o cartão BMG Consignado é a sua anuidade gratuita. Dessa forma, o cliente poderá aproveitar todas as funcionalidades e programas do cartão sem precisar pagar nenhuma taxa ou tarifa adicional.

Além disso, por conta das garantias de desconto automático na folha de pagamento, o cartão BMG Consignado não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Com isso, mesmo consumidores negativados podem enviar uma proposta caso atendam aos requisitos necessários para solicitar o produto.

E os pontos negativos?

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos que merecem atenção durante a análise do cartão BMG Consignado.

icon

Contras

O cartão BMG Consignado só está disponível para solicitar caso o usuário tenha uma conta digital no banco. Essa exigência também existe para outros cartões do banco, podendo ser um ponto negativo para quem busca menos burocracias na solicitação de um cartão de crédito.

Ainda, o cartão BMG Consignado é exclusivo para um público restrito, apenas aposentados, pensionistas e servidores públicos. A linha de consignados possui essa restrição por conta dos convênios necessários para realizar o desconto automático na folha de pagamento.

Como posso solicitar o cartão?

Caso você tenha interesse no cartão BMG Consignado e atenda aos requisitos para enviar uma proposta, é possível seguir com a contratação sem precisar sair de casa. A instituição disponibiliza uma página de solicitação . Será necessário enviar alguns documentos, como:

  • RG e CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de rendimento;
  • extratos originais do crédito do salário.

Além disso, o pedido também pode ser feito por telefone, por meio do número 0800 770 1790. Para dúvidas e demais orientações, o cliente também pode ir até uma agência física BMG. Ainda que o banco esteja investindo em processos digitais, também existe a possibilidade de visitar uma loja e conversar pessoalmente com um representante.

Continua após a publicidade

Quais são as principais tarifas?

Enquanto isso, para conhecer o serviço de maneira completa, também é importante conferir algumas das tarifas que podem incidir sobre o cartão BMG Consignado. Confira abaixo algumas das principais taxas do produto:

AnuidadeIsenta
Juros rotativos4,05% ao mês
Parcelamento de fatura2,70%
Multa por atraso2% do valor + 1% de juros moratórios
Saques na função créditoR$ 15 por operação
Segunda via do cartão RappiR$ 15 por solicitação

O cartão BMG Consignado é bom e vale a pena?

Para quem busca serviços de crédito mais acessíveis e tem restrições na praça, o cartão BMG Consignado pode ser uma boa alternativa. Além de oferecer as funcionalidades básicas de um cartão de crédito, como saque e parcelamentos, tem cobertura internacional. Seus programas de cashback e descontos também são atrativos, oferecendo diversas oportunidades para o cliente.

No entanto, lembre-se que é um empréstimo, que será descontado mensalmente da sua folha de pagamento. É importante fazer uma análise cautelosa antes de solicitá-lo, para que não se torne uma nova dívida.

A dica vale, principalmente, para quem já está negativado. Fique de olho nos juros e se certifique que será possível inserir esses novos gastos no seu orçamento mensal. Caso seja possível, então é hora de abrir a sua conta digital e solicitar o cartão consignado.

Perguntas Frequentes

  1. Como desbloquear o cartão BMG Consignado?

    Depois de receber o cartão consignado físico, o usuário pode fazer o desbloqueio diretamente no aplicativo do banco. A assistente virtual da instituição oferece todas as orientações necessárias para liberar o serviço com segurança. Assim, basta seguir as instruções e finalizar o processo.

  2. Cartão BMG Consignado tem anuidade?

    Não, o cartão BMG Consignado não possui anuidade, com isenção total na tarifa.

  3. Como acessar o aplicativo do cartão BMG Consignado?

    O aplicativo do cartão BMG Consignado é o mesmo da conta digital, que disponibiliza uma área de acesso para clientes. Dessa forma, para realizar o download para sistema Android ou iOS, de maneira gratuita. Em seguida, realize o login com seus dados cadastrados para acessar todas as ferramentas do aplicativo.

  4. Como solicitar a segunda via do cartão?

    No caso de necessidade, é possível solicitar a segunda via do cartão por meio da Central de Atendimento, disponível nos números: 4002-7007 para ligação de celular e 0800 770 1790 para ligação de telefone fixo. O atendimento funciona 24 horas, e irá solicitar informações do titular para localizar seu perfil. Além disso, o banco também realiza o bloqueio preventivo da primeira via, por questões de segurança.

  5. Como aumentar o limite do cartão BMG Consignado?

    Para aumentar o limite do deste cartão consignado, o titular deve ter bons hábitos de consumo com o recurso, como pagamento integral das faturas antes da data de vencimento; evitar parcelamentos; uso máximo do limite; concentrar os gastos no cartão.

  6. Como acessar a segunda via das faturas?

    Todas as faturas do cartão BMG Consignado estão disponíveis pelo Internet Banking do banco. Basta entrar com os dados do cartão e acessar os documentos na área do cliente. O mesmo se aplica para acesso no aplicativo. Além do histórico de movimentações, também é possível acessar outras informações, como saldo e limite.

  7. Qual é a bandeira?

    Atualmente, o cartão opera com bandeira Mastercard Internacional, sendo aceito em todos os estabelecimentos credenciados pela operadora, dentro e fora do país.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.