Conheça o banco digital BS2 e as vantagens da conta gratuita

Considerado hoje um dos principais bancos digitais no Brasil, o BS2 é, ao mesmo tempo, tão experiente quanto jovem.

O banco BS2, em si, nasceu em 2017, chegando para concorrer com nomes como Nubank, Neon, Original e outros. 

Continua após a publicidade:

Mas a história dessa instituição financeira mineira vem de muito tempo, com a experiência de seus fundadores no mercado financeiro. 

Apesar de ter ficado mais conhecido nos últimos anos, o banco digital BS2 tem uma trajetória longa.

Continua após a publicidade

Como surgiu o BS2?

Em 1930, a família mineira Guimarães fundou o então Banco de Minas Gerais, vendido quarenta anos depois.

Ali, na década de 1970, o fundador do grupo, Paulo Vivas Guimarães, decidiu apostar suas fichas em uma rede de varejo no setor de automóveis.

Com o sucesso dos negócios automobilísticos, a família resolveu montar a Bonsucesso Financeira, em 1992.  Não demorou para que a financeira se tornasse um banco múltiplo, ou seja, com atuação em mais de uma operação (crédito e investimentos, por exemplo).

Os exemplos mais comuns de bancos múltiplos são aqueles mais populares das grandes instituições financeiras, como Itaú Unibanco e Bradesco.

Continua após a publicidade

Pois bem, o então Bonsucesso cresceu e, ao longo do tempo, apostou em novos produtos e serviços. 

Crescimento do Bonsucesso

Com o decorrer dos anos, ainda no fim da década de 1990, o banco Bonsucesso investiu bastante no mercado de crédito consignado (aquele empréstimo que desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento), por meio de convênios com Estados e municípios brasileiros.

Outro marco na história do Bonsucesso foi a parceria com o banco Santander Brasil para a criação de um novo banco especializado em crédito consignado, chamado Olé Consignado.

No ano passado, o Santander comprou a participação do Bonsucesso e ficou com o controle do Olé. 

Continua após a publicidade

Em 2014, o Bonsucesso ampliou sua atuação com o lançamento da Bonsucesso Asset, a sua gestora de recursos, ou seja, uma instituição especializada em gestão de fundos tanto próprios quanto de outras gestoras.

Nos anos seguintes, o grupo foi crescendo ainda mais e passou a oferecer soluções de câmbio, meios de pagamentos (maquininhas de cartão) e distribuição de investimentos.

Mas a parte mais importante da história seria em 2017, quando o Bonsucesso resolveu mudar. Quem nunca?

A instituição abandonou o antigo nome e passou a adotar uma nova marca, o BS2, com posicionamento de banco digital.

Continua após a publicidade

Agora, você deve estar curioso para saber como surgiu esse nome. Vamos dar uma chance de você pensar. 

O que significa BS2?

Como você pode imaginar, BS tem tudo a ver com o nome original do banco, ou seja, BS significa Bonsucesso. Não tem segredo.

S2 te lembra algo? Se você respondeu com um coração, acertou! Agora junte BS com S2 e… BS2, banco digital que começou sua história em 2017.

Em seu site, o banco se define como um “hub de serviços financeiros, digital, online e cada vez mais próximo dos clientes”. 

Continua após a publicidade

Assim como outros bancos digitais na praça, o BS2 vem ganhando espaço com atributos como conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade e uma série de outros produtos e serviços que podem ser contratados com poucos cliques pelo celular, sem precisar sair de casa para ir a uma agência bancária.

No ano passado, o banco BS2 atingiu lucro líquido de R$ 8,4 milhões e fechou 2019 com 294 mil contas digitais abertas. 

Conta digital gratuita BS2

A conta digital do BS2 é isenta de tarifas e inclui diversos serviços (veja lista abaixo). Para abrir uma conta no banco digital, basta baixar o aplicativo disponível na App Store ou na Google Play e fazer o cadastro.

Mas atenção: separe documento de identificação (RG ou carteira de motorista), pois você precisará tirar uma foto de um deles durante a abertura da conta.

Continua após a publicidade

Para ser correntista do banco, é preciso ter 18 anos e um smartphone compatível com os aplicativos Android (versão 5 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

A conta digital BS2 oferece os seguintes serviços sem cobrança:

  • Abertura e manutenção de conta corrente;
  • Conta-investimento;
  • Saque no Banco24Horas;
  • Emissão de boletos;
  • Transferência entre contas do banco BS2;
  • Transferência para outros bancos.

Conta internacional BS2

Além da conta digital gratuita, o banco BS2 lançou em 2019 a conta internacional sem tarifas, que basicamente é uma conta corrente digital em moeda estrangeira, oferecida para correntistas.

Entre os serviços inclusos, ela possibilita enviar e receber transferências, além de converter o saldo de maneira instantânea.

Outro produto incluso é o cartão de débito para compras e saques no exterior, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online. 

Continua após a publicidade

Para abrir uma conta internacional no banco, é simples. Depois da abertura da conta digital, você terá a opção da conta internacional no próprio aplicativo. Basta ativá-la e aceitar os termos que a conta em dólar é aberta na hora. 

Cartão de crédito BS2

O Banco BS2 oferece, ainda, ao correntista dois cartões de crédito – mesmo que ele não peça esse serviço –, como um pacote completo. Esse é um requisito obrigatório, não tendo como recusar a oferta.

Mas, neste momento, você deve estar se perguntando: qual a necessidade de dois cartões?

Simples! Como se trata de um banco digital, um destes funciona só na web, sendo um cartão realmente digital.

E, para aqueles clientes mais tradicionais e que não tem tanta afinidade com essa tecnologia, há também o físico.

Continua após a publicidade

Ambos são da bandeira Visa e do tipo internacional, o cartão convencional apresenta a tecnologia contactless (sem contato) e não possui cobrança de anuidade.

Para ter acesso aos cartões de crédito, no entanto, é preciso abrir a conta digital pelo aplicativo. Atualmente, a taxa de juros no rotativo do cartão BS2 é de 10,9% ao mês. Para parcelamento da fatura, os juros são de 5,9% ao mês. 

Serviço de câmbio

Por último, mas não menos importante, a empresa também oferece tanto para aqueles que se vinculam ao banco como pessoa física como pessoa jurídica a opção de serviços de câmbio.

Para isso existem diversas opções, como fazer essa transferência através do Banco Central, sem o risco de taxas ou perdas, além de câmbio on-line e pelo programa Moneygram, desenvolvido somente para esse tipo de transação. Além de ser possível também fazer a troca de moeda por conta própria.

Continua após a publicidade

Banco BS2 é confiável?

Uma das principais formas de saber se um banco é confiável é observar sua reputação, mas não é só isso. A solidez da instituição financeira é algo muito importante.

Ou seja, como está a qualidade de ativos e o nível de capitalização do banco, por exemplo. Mas calma: você não precisa entender de tudo isso.

Existem empresas especializadas nessa análise e são chamadas de agências de classificação de risco. As mais conhecidas são S&P, Fitch e Moody’s. 

No caso do BS2, pelo site do banco, você consegue ver o rating (nota de risco) da instituição dada recentemente (em novembro de 2019) pela Fitch, por exemplo.

Continua após a publicidade

A recomendação é acompanhar as notícias na mídia sobre a classificação de risco do banco.  Outra forma de saber se o banco é confiável é procurar informações sobre reclamações no Reclame Aqui e no site do Banco Central, que registra as queixas das pessoas contra as instituições financeiras.

O BS2, por exemplo, tem poucas reclamações se comparamos com outros bancos. Já no Reclame Aqui, a nota do BS2 é 6,8 de 10, indicada como “regular”.

A boa notícia é que o banco responde todas as reclamações, com índice de solução de mais de 70%. 

Conclusão

Ficou curioso para conhecer mais sobre o BS2? Acesse o site do banco, procure mais dados a respeito da instituição e, claro, não deixe de acompanhar as notícias.

Continua após a publicidade

Não esqueça de comparar as ofertas do BS2 com as demais opções! Aqui você tem acesso a informações sobre os outros principais bancos do mercado.

Por isso, se quiser saber mais sobre essas instituições, siga acessando nosso portal diariamente e conte sempre conosco para melhorar sua vida financeira.

Outra opção é assinar nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre tudo o que importa para o seu dinheiro direto no seu e-mail.   

Publicidade