Contratar empréstimo na Bom pra Crédito é seguro? Veja o que analisar

Neste artigo, confira se a contratação de um empréstimo na Bom pra Crédito é seguro. Aproveite para conhecer melhor este serviço financeiro!

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira

Contratar empréstimo na Bom pra Crédito é seguro? Veja o que analisar

O Bom pra Crédito é uma plataforma digital de crédito segura e confiável, cujo objetivo é dar informação organizada para que as pessoas possam fazer as melhores escolhas financeiras e concretizarem seus sonhos.

Fazer um empréstimo com o Bom pra Crédito é seguro. Ele oferece as melhores opções de empréstimo, com parcelas que se encaixam perfeitamente no seu perfil. É um processo rápido e bem fácil.

Continua após a publicidade

Então, para melhores informações, convidamos você para a leitura deste artigo. Com ele você vai entender como o seu cadastro é realizado de forma rápida e simples, além de conhecer outros benefícios da plataforma como os parceiros do Bom Pra Crédito .

O que é a Bom pra Crédito?

O Bom pra Crédito não é uma instituição financeira. Ele atua como plataforma digital regulamentada pelo Banco Central (Bacen) com a finalidade de facilitar o acesso de seus clientes ao crédito, intermediando as negociações entre você e as financeiras parceiras.

Continua após a publicidade

Esta empresa financeira pode ser considerada um centro online de crédito onde você encontra diversas opções de empréstimo: crédito pessoal, empréstimo consignado, crédito com garantia e financiamento.

Conheça seus tipos de crédito

O empréstimo pessoal é direcionado para aquelas pessoas que necessitam de dinheiro rápido e não precisam explicar como e onde vão usá-lo. As taxas de crédito pessoal do Bom pra Crédito variam de 2% a 15%, dependendo do seu score, uma espécie de avaliação de risco que o Banco ou financeira faz do seu perfil.

Já o crédito Consignado INSS do Bom pra Crédito é perfeito para aposentados e pensionistas do INSS. Este empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento mensalmente. Este tipo de crédito possui taxas em torno de 2%, e o prazo para sua aprovação é de aproximadamente uma semana.

Importante salientar que o funcionário público tem direito ao crédito Consignado Público que funciona de forma bem parecida com o do INSS.

Continua após a publicidade

Para aquele que prefere as menores taxas de empréstimo, o Bom pra Crédito, inclusive, tem para oferecer o chamado crédito com garantia, com taxas de juros mais baixas, entre 1,49% e 1,50%. No entanto, para se conseguir esse tipo de crédito, você precisar ter um carro ou uma casa que sirvam de garantia.

Já quem planeja comprar um carro ou uma casa pode buscar opções de financiamento automotivo com o Bom pra Crédito com parceiros como Itaú, Bradesco, BMG, Pan e em financeiras como a Losango, Sorocred entre outros.

A autoridade dos parceiros da plataforma ajuda a confirmar que o Bom pra Crédito é seguro.

Parcelamento do crédito

As pessoas que pretendem parcelar o empréstimo, o ideal é prestar bastante atenção às taxas cobradas, pois são elas que vão determinar o custo final do seu empréstimo.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que taxa de juros baixas não quer dizer que o custo efetivo total (CET) será menor. O CET é determinado pelos itens: Taxa Selic, IOF, Tarifas (administrativas, despesas diversas entre outras) e Seguros. Leia com atenção todas as condições contratuais oferecidas pelas instituições financeiras.

A quantidade ideal de parcelas de empréstimo pessoal depende do quanto você ganha, das despesas mensais e da análise que a instituição fará do seu perfil.

Então, dependendo da instituição financeira, você pode parcelar em 12, 18, 24 ou 36 parcelas. O que não se pode desconsiderar é que quanto maior for o número de parcelas, maiores serão as taxas. Isso quer dizer que o CET aumentará.

A Bom pra Crédito é associada a outra instituição?

Bom pra Crédito é um correspondente bancário, consolidado no mercado financeiro há vários anos, que segue rigorosamente a norma 3.954 do Banco Central do Brasil.

Continua após a publicidade

Assim, para quem quer saber se o negócio com a Bom pra Crédito é seguro, vale dizer que ela funciona como um marketplace, conectando os clientes e companhias que oferecerem o crédito.

Como é o processo de contratação de um empréstimo online? Veja o passo a passo para saber se o Bom pra Crédito é seguro

Levando em conta o quão é desgastante comparecer a um banco ou instituição financeira para pedir seu empréstimo pessoal, a melhor opção e mais rápida e fácil é fazer tudo online de onde estiver. É a forma mais eficiente de comparar todas as taxas oferecidas.

Com um único cadastro, você tem chances de receber várias propostas de empréstimo pessoal e pode escolher a que melhor lhe atende. Confira o passo a passo simples para pedir o seu empréstimo pessoal!

1. Separe os seus documentos pessoais

O primeiro passo para solicitar um empréstimo pessoal é ter em mãos todos os seus documentos pessoais: RG, CPF, comprovante atual de renda e residência. Também será necessário ter um endereço de e-mail ativo, válido e ao qual você tenha acesso.

Continua após a publicidade

2. Preencha o seu cadastro no site

De posse de todos os seus documentos pessoais, é só fazer seu cadastro. No Bom pra Crédito, você preenche um único cadastro, para ter acesso a propostas de empréstimos de acordo com o seu perfil, com segurança e tranquilidade.

3. Compare as opções de empréstimo

No Bom pra Crédito, após preencher o seu cadastro, você receberá propostas de acordo com seu perfil. Basta compará-las e escolher a melhor. Lembre-se de que o Bom pra Crédito é um correspondente bancário 100% seguro e protegido com protocolos de segurança.

4. Escolha a melhor proposta

Após comparar cuidadosamente as propostas de empréstimo recebidas, de acordo com seu pedido, você deve escolher o empréstimo que mais atende à sua necessidade.

Essa é a etapa que você vai ponderar se a Bom pra Crédito é seguro, por exemplo.

Continua após a publicidade

5. Finalize o seu pedido

Depois de escolher o seu empréstimo, finalize tudo online ou em uma loja de nossos parceiros. Para enviar os seus documentos, você pode tirar as fotos e enviar direto do seu smartphone, tablet ou computador.

6. Siga os próximos passos

Agora que está tudo pronto, ou seja, você já decidiu o seu empréstimo pessoal e finalizou o seu pedido, é só aguardar o retorno dos parceiros e seguir os passos solicitados. Em breve, o seu empréstimo pessoal estará disponível em sua conta.

7. Pague o seu empréstimo em dia

Organize os seus compromissos financeiros e pague o seu empréstimo em dia! Assim, você melhora as suas chances de conseguir um novo crédito sempre que precisar.

As principais dúvidas na contratação de um empréstimo online

Além de saber se o Bom pra Crédito é seguro, você precisa conhecer seu processo de contratação e tirar outras dúvidas. Por isso, reunimos as mais importantes aqui para facilitar sua busca.

Continua após a publicidade

1. Quais ferramentas tornam o ambiente online seguro para contratação?

Em qualquer operação financeira, seja realizada pessoalmente ou virtualmente, é importante ter cuidado e fazer uma boa pesquisa antes de contratar um empréstimo pela internet. Isso porque o histórico da credora conta muitos pontos na análise do nível de segurança de seus processos online.

Com o auxílio das ferramentas tecnológicas, os produtos são mais simples e fáceis de serem contratados. Atualmente, para a maioria das instituições financeiras, basta informar os dados pessoais, apresentar documentação e escolher a opção de empréstimo para em pouco tempo obter as informações necessárias de como proceder. E, tudo isso em um ambiente virtual.

No entanto, é sabido a importância de algumas ações para tornar esse processo digital simples, ainda mais seguro. Não é mesmo?

Por conta disso, separamos algumas dicas de segurança na internet:

  • não salve suas senhas;
  • altere suas senhas periodicamente;
  • não instale softwares suspeitos;
  • atenção aos downloads;
  • cuidados com os links que você clica;
  • atualize seu antivírus;
  • não acredite em promoções mirabolantes da internet;
  • fique atentos aos falsos e-mails e anexos;
  • investigue o site antes de inserir os dados

2. A empresa solicita depósito antecipado?

Não é costume uma empresa de crédito solicitar que o seu cliente realize um depósito antecipado. Portanto, o nosso conselho para não cair em golpe é sempre desconfiar e não realizar qualquer tipo de pagamento para conseguir seu empréstimo pessoal.

Continua após a publicidade

Fique atento e desconfie de anúncios e empresas que oferecem empréstimo fácil ou empréstimo para negativados com taxas de juros muito baixas. E encerre imediatamente a negociação se solicitarem qualquer tipo de pagamento antecipado, mesmo que seja para aval ou fiador.

3. Como é feito o envio de documentos?

Uma das vantagens que mostram que o Bom pra Crédito é seguro é que você pode tirar fotos ou fazer um carregamento de seus documentos para empréstimo (fotos e comprovante de renda e residência) diretamente de seu smartphone, tablet ou computador na hora em que estiver se cadastrando para requerer um empréstimo pessoal.

No entanto, se você não estiver de posse de seus documentos, não se preocupe. Basta voltar a qualquer momento ao site do Bom pra Crédito para dar continuidade ao seu cadastro de onde parou!

Os canais de atendimento do #BPC

Confira quais são os canais de atendimento a pessoas com deficiência (BPC)!

Confira a seguir os números disponíveis para dúvidas, consultas, contratação e reclamação sobre a empresa.

Continua após a publicidade

1. SAC Bom pra Crédito

Telefone: (11) 98815-4713

É possível ainda enviar uma solicitação online através de um formulário que você deve preencher. Basta acessar a Central de Ajuda.

2. Ouvidoria

O Bom pra Crédito não possui Ouvidoria. Para entrar em contato use o canal de atendimento descrito acima.

3. Informações úteis

Bom Pra Crédito (PP Promotora de Vendas S.A.) — CNPJ.: 18.249.116/0001-24
Rua São Tomé, 86 – 20º andar – Vila Olímpia
São Paulo/SP — CEP: 04551-080

Bom pra Crédito e o Reclame Aqui

O Bom pra Crédito é seguro? Saber a opinião de quem já contratou pode ajudar a descobrir.

Continua após a publicidade

A nota do reclame aqui do Bom pra Crédito nos últimos meses foi 8.1 no período de 01/07/2020 a 31/12/2020, uma nota ótima.

Já em relação aos problemas resolvidos o índice é de 89.8%, com uma taxa satisfatória de 100% das reclamações respondidas.

As principais reclamações feitas no Reclame Aqui eram sobre cancelamento, propaganda enganosa, cobrança indevida, acesso ao cadastro, cartão de crédito, finanças, problemas com o site, mensagens indesejadas de marketing, erro no cadastro, mensagens de ofertas de empréstimo, consulta CPF sem autorização, entre outras.

Então, pelas características das reclamações, algumas pessoas podem concluir que o Bom pra Crédito é seguro, outras, podem avaliar que tal nível de serviço não é o ideal para seus padrões e necessidades.

Continua após a publicidade

Afinal, Bom pra Crédito é seguro?

O Bom pra Crédito é um correspondente bancário consolidado no mercado e possui um processo rígido de segurança para proteger as informações que os clientes enviam.

Assim, suas informações são utilizadas somente pelos parceiros da marca para conseguirem um crédito que ofereça uma ótima relação de custo-benefício e taxas de juros acessíveis.

É importante ressaltar que o Bom pra Crédito, por ser uma empresa séria, não coloca o consumidor em risco. Todavia, é de extremo valor que a pessoa interessada tenha conhecimento deste serviço, e também saiba a quantidade de dinheiro que tem a disposição para quitar o empréstimo. Afinal, de mocinho, o empréstimo pode ser tornar um terrível vilão.

Aprender a investir devidamente o seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a melhor maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de realizar todos os seus objetivos financeiros.

Continua após a publicidade

Com todas essas informações, você consegue decidir se o Bom pra Crédito é seguro e atende suas necessidades, não é mesmo?

Mas, antes de fechar o negócio, vale a pena consultar outras possibilidades de crédito ou mesmo, tentar renegociar a dívida que está dando dor de cabeça!

Para isso, indicamos que acompanhe o nosso blog e também assine a nossa newsletter. Assim você vai receber em primeira mão vários conteúdos relacionados a empréstimo pessoal e gestão financeira.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.