Se você é ou pretende ser cliente do Banco do Brasil, vale a pena conhecer os pacotes de serviços oferecidos e seus respectivos custos. Todas as informações inseridas aqui são relativas à noca tabela de tarifas, vigente a partir de 26 de janeiro de 2017 conforme mostrado aqui. Vale lembrar também que qualquer cliente pode não pagar por uma cesta usando somente os serviços essenciais gratuitos assegurados pelo Bacen.
Pacote Padronizado I
Os pacotes padronizados foram criados pelo Banco Central para que o consumidor tenha mais facilidade em comparar os custos dos serviços em cada banco. O Pacote Padronizado I é o mais barato e inclui os seguintes serviços:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 4 extratos mensais (2 dos serviços essenciais + 2 do pacote);
- 2 extratos por um período;
- 8 saques (4 dos serviços essenciais + 4 do pacote);
- 4 transferências entre contas da própria instituição (2 dos serviços essenciais + 2 do pacote).
No Banco do Brasil, o Pacote Padronizado I custa ao cliente R$11,55 por mês. Caso o cliente optasse por contratar os serviços individualmente eles custariam R$14,10, o que representa uma economia R$2,55. A diferença, como você pode notar, não é muito grande. Assim, a contratação do serviços essenciais pode ser um pouco mais vantajosa, já que o pacote não excede muito os serviços gratuitos.
Pacote Padronizado II
A segunda opção mais em conta é o Pacote Padronizado II, que inclui:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 12 folhas de cheque (10 dos serviços essenciais + 2 do pacote);
- 6 extratos mensais (2 dos serviços essenciais + 4 do pacote);
- 2 extratos por um período;
- 8 saques (4 dos serviços essenciais + 4 do pacote);
- 4 transferências entre contas da própria instituição (2 dos serviços essenciais + 2 do pacote);
- 1 transferência via DOC ou TED.
Em relação à cesta anterior, essa tem a vantagem das transferências para contas de outros bancos e emissão de folhas de cheque. O custo do Pacote Padronizado II no BB é de R$18,45. Os serviços contratados individualmente somariam R$28,60, o que significa um desconto de R$10,15 caso o cliente contrate a cesta. Ela pode ser interessante para clientes que utilizam os serviços bancários moderadamente, mas precisam de cheques ou costumam realizar DOCs e TEDs.
Pacote Padronizado III
O Pacote Padronizado III inclui:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 15 folhas de cheque (10 dos serviços essenciais + 5 do pacote);
- 8 extratos mensais (2 dos serviços essenciais + 6 do pacote);
- 4 extratos por um período;
- 10 saques (4 dos serviços essenciais + 6 do pacote);
- 6 transferências entre contas da própria instituição (2 dos serviços essenciais + 2 do pacote);
- 2 transferências via DOC ou TED.
Essa cesta está vigente desde março de 2015 no Banco do Brasil. Seu preço atual é de R$24,05, mas cada um dos serviços adicionais cobrados individualmente custaria R$52,60 por mês. Nesse caso, a economia garantida pela contratação é de R$28,55. A diferença em relação ao pacote anterior, como você pode notar, está na quantidade de serviços. Dessa forma, se você faz mais saques, transferências e consultar mensalmente, pode valer a pena pagar um pouco mais por essa cesta.
Pacote Padronizado IV
Dentre os pacotes padronizados, o mais completo é quarto. Ele conta com um número maior de transferências, saques e folhas de cheque, o que pode ser interessante para alguns perfis de cliente. Veja os serviços incluídos:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 20 folhas de cheque (10 dos serviços essenciais + 10 do pacote);
- 8 extratos mensais (2 dos serviços essenciais + 6 do pacote);
- 4 extratos por um período;
- 12 saques (4 dos serviços essenciais + 8 do pacote);
- 8 transferências entre contas da própria instituição (2 dos serviços essenciais + 2 do pacote);
- 3 transferências via DOC ou TED.
Atualmente Pacote Padronizado IV custa R$35,95. O custo dos serviços cobrado individualmente seria de R$74,20, representando uma economia de R$38,25 com a contratação da cesta. A dica que damos aqui é que o cliente compare os preços e serviços com o Pacote Personalizado, já que a diferença no valor não é muito grande, mas nos serviços incluídos sim. Dependendo do quanto você utilize cada um dos serviços, a próxima opção pode ser um pouco mais atraente.
Pacote Personalizado
Esse pacote inclui:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 20 folhas de cheque por mês (10 dos serviços essenciais + 10 do pacote);
- 1 revogação ou sustação de cheque;
- 1 remessa de talão via correios;
- 8 cópias de microfilme ou microficha;
- 30 extratos mensais (2 dos serviços essenciais + 28 do pacote);
- 5 extratos de um período em caixas eletrônicos;
- 24 saques na conta corrente (4 dos serviços essenciais + 20 do pacote);
- 2 transferência por meio de DOC ou TED por mês;
- 34 transferências entre contas da própria instituição (2 dos serviços essenciais +32 do pacote);
- 12 consultas à Agenda Financeira em terminais de autoatendimento;
- 1 serviço de mensagem via celular (SMS);
- 1 Extrato Unificado.
Como você notar, o Pacote Personalizado contém uma quantidade grande de serviços, sendo indicado para quem faz muitas transações por mês, incluindo saques, transferências e emissão de extratos. O custo total do pacote por mês é de R$47,10. Caso o cliente optasse por pagar por todos os serviços individualmente, a somatória seria R$230,55. Assim, quem utiliza todos esses serviços economiza R$183,45 por mês com a contratação da cesta.
Pacote Personalizado Especial
Esse pacote é semelhante ao anterior porém com algumas vantagens extras. Ele inclui:
- Confecção de cadastro para início de relacionamento;
- 40 folhas de cheque por mês (10 dos serviços essenciais + 30 do pacote);
- 2 revogações ou sustação de cheque;
- 1 remessa de talão via correios;
- 10 cópias de microfilme ou microficha;
- Extratos mensais ilimitados;
- 10 extratos de um período em caixas eletrônicos;
- Saques na conta corrente ilimitados;
- 5 transferência por meio de DOC ou TED por mês (3 online e 2 pessoais);
- Transferências entre contas da própria instituição ilimitadas;
- 12 consultas à Agenda Financeira em terminais de autoatendimento;
- 1 serviço de mensagem via celular (SMS);
- 1 Depósito Identificado;
- 1 Extrato Unificado.
Este pacote é o mais completo oferecido pelo banco atualmente. Ele contém uma quantidade grande de serviços sendo que alguns até ilimitados, sendo indicado para quem faz muitas transações por mês, incluindo saques, transferências e emissão de extratos. O custo total do pacote por mês é de R$55,10, um valor alto que é compensado pelo custo individual de cada serviço, quando o valor chegaria a R$390,55. Assim, quem utiliza todos esses serviços economiza R$335,45 por mês com a contratação da cesta.
Pacote Digital
O Pacote Digital ou Conta Eletrônica, não estão mais disponíveis para novas adesões. Estes pacotes não tem custos de manutenção. Nessa cesta, o cliente pode aproveitar os serviços essenciais gratuitos garantidos pelo Bacen e ainda tem acesso a qualquer serviço feito por meios eletrônicos (terminais de autoatendimento, telefone, internet banking e aplicativo para celular).
Dessa forma, as transferências via DOC ou TED, por exemplo, são gratuitas e ilimitadas, assim como consultas e outros serviços. O cliente só precisa ficar atento para não exceder os limites em relação aos serviços essenciais solicitados diretamente na agência. Caso ele faça, por exemplo, saques na boca do caixa, haverá a cobrança de R$2,05 por cada saque adicional. Nos correspondentes Mais BB o valor do saque é R$1,40.
Como alterar meu pacote de serviços?
Se no momento da contratação você optou por um pacote de serviços e quer cancelá-lo ou aderir a outra cesta, essa operação pode ser feita pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos. Para tanto, clique em “Tarifas” no menu principal. Depois acesse a área “Pacotes de serviços” e escolha entre as opções “Alteração” ou “Cancelamento”. Com a alteração é possível escolher uma cesta mais barata ou outra mais completa. Já no cancelamento, você abre mão do pacote atual para ficar somente com os serviços essenciais gratuitos.
Sou cliente do Banco do Brasil desde a extinção da Nossa Caixa Nosso Banco, pra ser mais claro como funcionário publico estadual recebia pelo Banespa depois fui obrigado a ir para a Caixa Econômica Estadual e por fim para o Banco do Brasil, minha tarifa era de R$ 35,00 de repente foi para R$ 52,00, pedi explicações e não me informam ai fiquei sabendo que me transformaram em cliente exclusivo sem eu ter solicitado quando questiono sobre a tarifa bancaria dizem que o preço é esse mesmo. Eu não uso cheques, não faço transferências, tiro um extrato por mês, não tiro saldo, não tenho cartão de crédito, pago contas pelo caixa eletrônico, as vezes excedo o limite da conta, e as vezes faço saque no 24 horas, porque minha tarifa é de R$ 52,00, qual seria a correta e eles podem me transformar em exclusivo sem eu ter solicitado, ou é por causa de empréstimo compulsório
Bom dia. Como faço para utilizar esse valor cobrado pelo pacote em serviços de empresas que são parceiras do BB?
Desde já, grata!
Não entendi a questão.
Tenho uma conta corrente no BB, porém nunca a utilizei, creio que esteja inativa, já que faz mais de 6 meses, eu terei que pagar 12 reais por cada mês que não utilizei ou somente o plano que contratei?
Se a conta esteve válida e parou de usar, os meses em que a cobrança de tarifa foram feitos ficarão como débito, acrescido de juros.
O melhor é procurar o banco para ter certeza.
Com o pacote essencial, sem pagamento de taxas, posso fazer o uso do cartão de débito?
Sim.
Olá Flávio, outra dúvida: Este ano aderi aos pacotes essenciais do BB, verificando meu saldo, vi que o banco continuava descontando as tarifas de serviços, só que referente ao ano de 2016!!!! Tem como eu saber quanto eu estou devendo ao banco? Se eu cancelar minha conta, eu ainda tenho que pagar o valor?
Yasmim, neste caso, só o contato com o banco mesmo.
Estou decepcionada com atendimento da gerente de minha conta. Sou cliente do BB há 43 anos e nos últimos dois meses me foi cobrado a tarifa 52,00 de pacotes de serviços. Entrei em contato várias vezes por telefone e me diziam que a gerente retornaria para esclarecimentos. Só pela terceira vez ela retornou dizendo que foi o pacote que achou melhor para mim e que era o mais barato. Foi qdo disse a ela que tinha ciência de outros pacotes mais baratos e queria ressarcimento do valor cobrado SEM MINHA PERMISSÃO. Ela disse que não pode ressarcir e que eu trocasse o pacote pela internet. Engraçado né 52,00 para atendimento diferenciado e nem trocar meu pacote pōde. . Já o fiz, mas, gostaria que me devolvessem o valor cobrado. Pagar 52,00 para ter atendimento por ela qdo precisasse acho muito caro mesmo porque não tenho intenção de falar com uma pessoa tão sem carisma, sem profissionalismo e que tenta te enganar. Minha agencia 2655-7.
So quero um cartao de credito qual pacote devo assimar?
A solicitação de cartão é independente do pacote da conta.
Você nem precisa ter conta para solicitar, basta comprovar renda e passar pela análise.
Nos servicos essenciais posso passar cartao credito ou debito automatico ilimitado ou pago por isso nas compras no cartao tipo supermercados posto de gasolina lojas etc….
É limitado a seu saldo, mas o uso é o mesmo que em outros pacotes.
Boa tarde Flávio, eu pagava um pacote de tarifa no valor de 35,00 reais, porém hoje eu alterei para o padronizado II no valor de 20,00. Eu ultimamente faço tudo pelo aplicativo do celular , pago conta, faço transferência de C.C para CP…. vejo extrato bancário. Esses serviços no aplicativo tbm são cobrados nesse pacote ou é gratuito???
Os serviços são cobrados de acordo com tabela do banco.
Alguns serviços são gratuitos por estarem contidos no pacote.
Vem um desconto de seguro personalizado em minha conta, 47096, uma taxa de 10,49. O que é isso? Não quero este desconto.
Entre em contato com sua agência, José.
Olá, minha conta BB era universitária. Eu cancelei a minha taxa de serviço e automaticamente ela se tornou essencial. Gostaria de saber o valor cobrado por cada transação (saque, transferência e extrato) caso eu exceda o limite do valor essencial, tanto para conta corrente como para poupança. Obrigada!
É preciso verificar a tabela de tarifas do banco, Yasmin.
Tenho a conta digital foi aberta pelo aplicativo minha tarifa e 10 reais revertida em bonus para o celular qui e descontado e eh nao chega eses bônus em meu celular cadastrado e agora fiz apenas fiz 1 transferencia pra minha conta facil e 2 doc para outros bancos e uma pagamemto de. Conta de luz e hj apareceu uma tarifa ser de 28 reais e 70 centavos queria saber de que esa tarifa se os docs online sao gratuitos? Queria do que se refere ese desconto dessa tarifa???
Esta conta digital, aberta do aplicativo, conhecida como conta Fácil, é diferente do antigo Pacote Digital que não é mais disponibilizado.
Transferências são cobradas.
Olá.
Pretendo abrir uma conta corrente com a menor tarifa OU ISENTA.
Estudei os pacotes e sei que há restrições de operações no pacote essencial. Contudo, minhas duas únicas condições são:
1º poder pagar com cartão de débito à vista e;
2º preciso que o valor depositado na conta esteja atrelado a um rendimento de liquidez rápida e baixo risco, como uma conta poupança.
Pensei em aderir ao pacote essencial, pois para abrir apenas a poupança o Banco me solicitou uma carta que não tenho.
Como devo proceder?
Poupança tem liquidez diária mas o rendimento é mensal.
Pode utilizar os serviços essenciais, sem problemas.
Oi tudo bem, me chamo Wellington, meu serviço no banco do Brasil passou a ser o essencial. Porém, por conta que o caixa somente tinha um valor pequeno, tive que fazer 4 saques, para sacar os R$ 400. Só que irei ter que receber um outro valor e estou com medo de ser descontado um valor exorbitante, já que eu ajudo a minha família. Quanto pode ser descontado por saques adicionais realmente?! Desde já obrigado de coração!
Os saques extras são tabelados, Wellington.
É preciso consultar o banco pois não sei de cabeça.
De qualquer forma, são poucos reais, nada exorbitante.
Bom dia gostaria saber o q é a “Tarifa SER” R$ 6.45, tenho conta fácil, obg
Juan, SER deve ser abreviação de Serviços.
Pode ser algo contratado junto ao banco como sms ou cesta de serviços.
Obg, mas há possibilidade de eu tirar esse serviço?
Entre em contato com o banco, Juan. Nós não temos como saber o tipo de serviço ou o porque da cobrança.
DE qualquer forma,s e for a tarifa de manutenção, então é possível optar pelos serviços essenciais.
Meu pacote atual é de 34,25 não achei as especificações nas informações acima. Pq? O q esse valor que eu pago me dá direito?!
O valor é referente ao pacote de serviços, provavelmente. Para saber o que está incluído, é preciso saber qual pacote utiliza.
Tentei abrir uma conta no Banco do Brasil e pedi a conta de serviços essenciais, e o funcionário me disse que não posso, somente posso abrir a conta pagando uma tarifa mensal de 20 e poucos reais.O funcionário verificou meu cadastro e disse que tenho em outra agencia, e que para abrir conta na agencia onde estava, teria que aguardar o pedido de transferência que demoraria até 10 dias úteis. Isto está certo, tenho que aceitar?
Tem duas partes sua pergunta.
A primeira é que o banco não é obrigado a abrir conta corrente. Se já tem uma aberta, pode optar por migra-la sim.
A outra parte é que, se eles vão abrir a conta, você pode optar pelos serviços essenciais sim. Mesmo na conta antiga.
É cobrada alguma taxa cada vez q acessamos o aplicativo BB, ( Banco do Brasil)?
Pois cada vez q acesso tem um valor diferente no lançamento futuro, ou seja, ta sempre mais alto cada vez!
Minha conta é conta salário.
É preciso entender quais são estes lançamentos.
Pelo próprio aplicativo é possível consultar, Fernanda.
O que seria a tarifa SER do Banco do Brasil?
Serviços, Augusto.
Eu pago pelo pacote de 55,10 que me da direito a 40 folhas de cheques , e agora que precisei não esta disponivel…???
Veja com o banco os motivos, Rejane.
Se eu quiser abrir uma conta tenho que optar por um pacote pago ou posso optar pelo essencial que é gratuito?
Pode usar os serviços essenciais.
Boa noite. Transferências entre conta corrente e poupança de mesma titularidade pelo aplicativo são tarifadas? E transferências entre contas do BB de titularidades diferentes pelo aplicativo são tarifadas?
Conta corrente para a poupança vinculada à mesma conta, não tem tarifa.
Para outras contas do BB, pode incidir tarifa após o limite de transações definido de acordo com o seu pacote.
Boa tarde. Tenho uma conta no Itaú e faz 3 meses que não uso os serviços. Então faz 3 meses que eles cobram 38 reais. Mas como não tenho dinheiro na conta corrente está em 114 reais, devo pagar esta primeiro, para depois fazer a migração para o serviços essenciais? Como faço?
Você precisa regularizar a situação, Sander.
Procure sua agência e faça a migração.
Boa tarde. No caso de pessoa jurídica como fica. Tava pagando R $ 41.00 até março, a partir de abril comecei a pagar 68.00 é não fiz nenhuma migração. Segundo o gerente é que aumentou a tarifa mínima. Mais no site tem a tarifa de 41.00 a que estava pagando. Só uso para Deposito e pagamento no débito. Neste caso como faço pra reduzir esta tarifa.
Só o contato direto com o banco, Idemar.
Não sabemos de seu contrato ou negociação junto com a instituição.
é possível manter uma conta corrente sem contratar um pacote de serviços? Permanecendo apenas com serviços essenciais? Ou se eu não quiser um pacote de serviço tenho que ficar apenas com a poupança?
Sim, em qualquer banco você pode optar pelos serviços essenciais.
Boa noite
Tenho 02 duvidas
1º tenho o limite na minha C.C se migra para os serviço essenciais esse limite permanece?
2º saldo extrato pagamentos (água, Luz ETC) pelo aplicativo são ilimitado?
Seu limite pode ser revisto sim, Reinaldo. Quanto aos pagamentos, estes não tem tarifas.
A minha agencia do BB fechou e fui transferida para uma agência estilo, por causa do meu perfil segundo me disseram , Uso pouquíssimo o banco pois pago tudo pela internet e faço dois saques por mês, não costumo fazer TED e nem DOC. Eu ate quero ficar nesta agencia pois ela é próxima da minha casa. Porem tinha o pacote de serviços essenciais e quero continuar com ele. No entanto o banco me pressionando para aderir a um pacote de quase 60 reais mensal . Quero continuar la com os serviços essenciais. Isto não é possível ?
Creio que serviços essenciais só no varejo, fora do estilo.
Olá. O tipo de pacote influencia no SCORE, ou no PERFIL do cliente, lhe dando mais ou menos limite de crédito para cartão, empréstimo, cheque especial, etc?
Sim, Carlos.
O banco me cobrava 16 reais por pacote mensal de serviços no mes de fevereiro/17 como cliente especial; no mes de março/17 cobraram 32 reais. Segundo informado pelo banco a tarifa aumentou para mim como cliente especial 100% e quem não é menos de 50% 47 reais. Pergunto é justo isso?
Os bancos podem reajustar suas tarifas em momentos específicos.
Observe ainda que alguns concedem descontos para certos clientes de acordo com o perfil de investimento, por exemplo, ao deixar certa quantia investida na poupança. Ao deixar de ter este perfil, o desconto pode ser retirado.
Se eu optar pelo padronizado que é mais barato, meu limite de conta e cartão terão alteração,e ainda poderei tem direito as folhas de cheque.
Acredito que nada alterará, Eduardo.
Como consigo visualizar/imprimir todos os pacotes de tarifas disponíveis?
Verifique esta página, Wilson: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/pacotes-de-servicos#/
Olá! Possuo conta universitária e com ela a opção crédito, se eu alterar meu pacote de serviços do padronizado I pro essencial perco esse serviço? Vou pagar tarifa toda vez que utilizar o cartão de crédito nos serviços essenciais? Já pago tarifa no padronizado I? Espero que tenha entendido minhas dúvidas. Obrigada!
O cartão de crédito não tem tarifa por uso, mas sim cobrança de anuidade, Fernanda. A cobrança da anuidade depende do tipo de seu cartão e negociação com o banco.
meu pacote é o (seguro personalizado) quais serviços estão incluso nele?
Valdemar, desconheço este pacote.
Consulte a página do BB para mais detalhes.
Vi em vários site que o BB não vai mais disponibilizar o pacote Conta Eletrônica (Digital) para novos clientes e alteração de algum pacote pago para o Conta Eletrônica (Digital), isso é mesmo verdade?.
Segundo atendimento do banco, clientes antigos poderão fazer a migração ainda.
cancelei as tarifas de pacotes de serviço e tarifas sms, mais o menos no dia 7 de setembro e agora em outubro veio descontando tarifas de sms isso que mostra no extrato, porque será que descontou ainda já que eu cancelei no caixa eletrônico ?
Maciel, observe se o cancelamento só terá efeito no próximo ciclo de tarifas.
Bom dia, estou mudando para o pacote de serviços essenciais, gostaria de saber se os extratos e saldos visto pelo aplicativo serão cobrados e se quando alguém fizer transferências para minha conta (Pagamentos) também serão cobrados.
Não, Geovani.
As informações por meio digitais não são cobradas. Depósitos e transferências recebidas também não sofrem tarifas, por ora.
No caso eu teria que cancelar o pacote antigo antes aderir a outro? Não corre o risco de cobrar os 2 pacotes?
Não, Felipe.
O seu novo pacote terá início ao término do atual.
Sou funcionário público estadual, tive minha conta transferida do Santander para Banco do Brasil, sou obrigado a pagar pacote de serviços, pois é uma conta salário, sofro descontos todo mês, pedi redução ontem e mesmo assim vai ser de R$ 22,00.
Conta salário não tem tarifas, Hamilton.
Se você optou por algum serviço, aí sim, o banco está autorizado a cobrar.
Como funciona a política do banco com relação aos reajustes dos Pacotes de Serviços? Nesse último mês de Agosto meu o valor do Pacote de Serviços foi de 18,45. Até o mês passado era de 16,80. Em Março desse mesmo ano de 2016 era de 15,70. Em Agosto de 2015 era de 12,75. Ou seja, foram quatro reajustes em 12 meses. Está correto isso? Os ajustes não deveriam ser realizados anualmente?
Fabiano, observe qual pacote o Sr. faz parte e veja qual a tarifa.
Lembre-se que seu saldo no banco, investimentos, relacionamentos etc, podem conceder descontos junto ao pacote. Confira: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaDescontos.pdf
O BB descontou da minha conta o valor de R$ 18,45 e dizem que é Pacote de Serviços. Gostaria de saber o que é, consultei a tabela de tarifas e lá não fala nada sobre isso.
Carla, existem tarifas mensais para os pacotes de serviços conforme explicado na matéria.
Caso prefira não pagar tarifas, existem os serviços essenciais ou conta eletrônica.
Olá Flávio. Possuo o pacote personalizado especial. Gostaria de saber como faço TED presencial gratuito?
Basta olhar a tabela de tarifas, Rafael: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaPersonaEspPF.pdf
Transferência por meio de DOC/TED – Presencial ou Pessoal + 2
Obrigado Flávio. Porém o atendente disse que eu não tenho direito. Disse que teria que pagar se fizesse presencialmente. Fiquei sem entender. Aconteceu o mesmo em duas agências.
Pela pacote de tarifas, são duas ocorrências gratuitas, a partir da segunda, R$17,00.
Vale reclamação junto a ouvidoria do banco.
Pacote essencial da direito a cartão de crédito?
Cartão de crédito pode ser solicitado independente do tipo de conta.
Poderá haver cobrança por isso.
tenho conta da empresa no nbanco do brasil e agora esta me cobrando 107,00 de tarifa ,
quero saber por que pois antes era 56,00,
mais que dobrou , gostari de uma ajuda
Sandra, nesse caso é observar a remarcação dos pacotes e qual cesta de serviços tem contatada.
Observe que, muitas vezes os bancos dão descontos relacionados aos montantes investidos no banco ou movimentações.
Seu caso específico, apenas o banco pode informar o que ocorreu.
Essa conta de serviços essenciais inclui o TED e DOC ilimitados feitos via internet?
Grato,
Não.
Veja um comparativo aqui.
Essa possibilidade de cancelamento de pacote para ficar so no pacote essenciais pelo internet banking esta disponível ainda ou eles já cancelaram?
Sim, é possível.
Confira o caminho no último parágrafo.
Segue texto que copiei daqui mesmo… último tópico antes das perguntas… falando que pode ser feito pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos.
“Como alterar meu pacote de serviços?
Se no momento da contratação você optou por um pacote de serviços e quer cancelá-lo ou aderir a outra cesta, essa operação pode ser feita pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos. Para tanto, clique em “Tarifas” no menu principal. Depois acesse a área “Pacotes de serviços” e escolha entre as opções “Alteração” ou “Cancelamento”. Com a alteração é possível escolher uma cesta mais barata ou outra mais completa. Já no cancelamento, você abre mão do pacote atual para ficar somente com os serviços essenciais gratuitos.”
Explicado no comentário anterior.
É possível alterar entre pacotes ou cancelá-los ficando com essenciais, mas não poderá alterar para a conta eletrônica pelo internet banking.
Certo… obrigada pela informação.
A resposta de 02/03/2016 | 12:47 “mas a troca para os serviços essenciais pode ser feito pelo internet banking ou caixa eletrônico sim.” Estes serviços essenciais não se trata do pacote digital?
Não, Lana.
Leia a diferença aqui.
Você troca entre pacotes ou cancela todos os pacotes para utilizar os serviços essenciais, mas não pode passar de um pacote regular para a conta eletrônica online.
Gostaria de fazer uma reclamação. No próprio site do banco e também no histórico aqui, é informado a possibilidade de alterar o pacote de serviços (tarifas) através do Internet banking, no entanto o banco retirou este acesso e apresenta a mensagem não disponível. Verifiquei aqui e outras pessoas fizeram a mesma reclamação (Consta reclamação de abril/2016 e etc). Eu gostaria de alterar o meu pacote para digital (Sem tarifas).
A alteração para conta eletrônica sempre foi no banco, mediante assinatura de um contrato específico, Lana.
Eu aderi ao pacote padronizado I e gostaria de saber se as transações feitas pelo aplicativo do BB também são incluídas no pacote ou são cobradas individualmente caso passem o limite, por exemplo transferência entre contas do próprio BB.
Para os pacotes padronizados, qualquer transação conta independente do meio.
O que exceder a sua cesta, será cobrado a parte, Everton.
Olá, gostaria de saber se a tarifa do pacote de serviços é cobrada num período em que a conta corrente não seja movimentada.
Sim, normalmente.
Bom dia!!Estou na agência de Nilopolis do Banco do Brasil só fui informada que só fazem abertura de conta duas por dia.Ou Seja seguei na agência 10:50 não tem mais número para abertura de conta
Desconheço informações desse tipo, Yara. Talvez valha entrar em contato com a central do BB para ter certeza se é restrição geral ou apenas uma regra da agência que visitou.
De qualquer forma, é muito estranho.
Boa noite!!Tem.que agendar para abrir a conta no.banco do brasil
Não é necessário agendamento, Yara.
Boa tarde tenho conta corrente no banco do brasil a tres meses mas, gostaria de adicionar na mesma conta e como 2º titular a pessoa com quem convivo, porém, não somos casados oficialmente. Essa operação é possível? E qual o procedimento necessário?
Obrigado
Sim, Mônica, não há necessidade de ser casado para uma conta conjunta.
Você precisa procurar seu banco.
Boa tarde
tenho o aplicativo do BB no celular, cada vez que acesso isso é cobrado? Esse extrato que é cobrado e somente retirado em caixas eletrônicos ou pela internet tbm????? Vem descontado todo mês da conta do meu pai 46,90 de tarifa de serviço.
Não. Acessar o aplicativo não há cobrança. O que pode haver cobrança é pelas tarifas das transações feitas pelo aplicativo.
Este desconto é relativo ao pacote que seu pai tem. Dentro deste pacote, deve incluir algumas coisas. Verifique o que o pacote disponibiliza e se ele atende às necessidades de seu pai. Se não, peça alteração.
Posso migrar para serviços essenciais pelo caixa eletronico? Como faço?
Sim, Gilberto, procure por “Tarifas – Pacotes de Serviços – Alteração”.
Tenho uma conta salário e conta corrente no banco do brasil. que só uso somente para sacar o pagamento.
e vem descontado 43,00 até 45,00 por serviços que não tenho.
só uso o banco uma vez ao mes. e é descontado, tudo de uma vez, quase 100 ao mes, toda vez que vem.
o que eu tenho que fazer?
denunciar o bb ao banco central?
posso pedir essas taxas?
A conta salário é gratuita e não pode ter tarifas. Quanto a sua corrente (que deve ser a mesma), você deve verificar qual pacote está incluso. Caso não tenha interesse, pode migrar para os serviços essenciais, que é gratuito.
Sou cliente com cheque ouro (cheque especial) e o meu pacote de serviços é o Personalizado. Posso alterar pelo Internet Banking para o Pacote Padronizado III sem deixar de ser cliente cheque ouro?
Ilidio, tem que consultar se o Pacote Padronizado III inclui o cheque ouro.
Não sei dizer de cabeça quais serviços estão incluídos.
Olá, descobri por esse site como acessar essas tarifas… eu pagava R$ 17,35 pelo pacote Econômico do BB (que não está mencionado acima). Precisei fazer um TED e descobri que esse plano não cobria, ou seja, desembolsei R$ 15,00 reais por um TED físico já que online o meu limite era de R$ 600,00. Achei um absurdo esse meu plano, que mesmo sendo mais caro que o padronizado II não cobria TED/DOC. Enfim, como verifico saldos e extratos pela internet e não faço muitos saques, optei pelo padronizado I que é o mais barato… O que fiquei mais chateada é que em nenhum momento o banco me explicou essa tarifa nem me deu opção de escolha…
Realmente, Lidiana, os bancos normalmente não são muito claros nestas questões.
Esse pacote é modalidade antiga,Lidiana. As modalidades em desuso, como a sua, não são alteradas automaticamente. É preciso manifestão do cliente para tal. Quanto à alteração de limite, já é possível solicitá-la em qualquer agência. Bom como é possível usar o caixa biométrico para movimentar a conta com mais conforto, já que o caixa biométrico triplica os limites padrões de cada cliente.
Minha conta eh da modalidade conta salário e ao utilizar o terminal para realizar um saque apareceu que tinha uma pendência para aprovar a adesão ao pacote personalizado I. Hj não pago taxas por ser uma conta salário, porém tb não posso fazer pagamentos, transferência nem uso do cartão para débito em conta. Minha pergunta eh, se eu aderir poderei utilizar esses serviços?
Poderá usar, Flávia, mas haverá tarifas vinculadas ao pacote.
Gostaria de saber se tenho como cancelar meu pacote de serviços no BB, pois faço tudo pela modalidade online, pagamento de conta, etc, costumo passar dinheiro para as 2 poupanças que eles me ofereceram, saques eu faço no máximo 2 por mês, isso quer dizer que não costumo fazer muito do que tem no pacote, por isso, gostaria de deixar de pagar esses mais de R$ 10,00 que me é cobrado todos os meses, tem alguma forma?
Witor, talvez o pacote digital lhe atenda.
Muito obrigado, fui na agência antes de olhar na internet, mas o gerente não me falou do pacote digital, suponho que ele não estava disposto a fazer a troca. Agora chegarei lá com argumentos, pois realmente, o pacote atual não está me satisfazendo de forma alguma.
Oi. conta digital BB tem acesso gratuito há algum tipo de serviço físico? Vou continuar recebendo meu salário normalmente nesse formato de conta? Obrigado.
Abraços!
Sim, Rodrigo.
Meu marido fez um deposito online em minha conta no valor de 640 reais, e quando fui sacar so tinha 566, o banco fez descontos de tarifas pendentes e uma aplicação poupança, gostaria de saber se isto esta correto?
Ruth, depende se as tarifas estavam previstas par ao débito em conta. No geral, isso é feito.
Quanto a aplicação na poupança, é necessário observar como aconteceu.
Quais as tarifas para a conta universitária?
Como escrito no artigo, a manutenção atual é de R$4,55, Junior.
Outros serviços são cobrados de acordo com regras do banco.
Mas essa tarifa é mensal ou anual?
A tarifa de manutenção é por mês.
Aderi recentemente aos serviços essenciais. A minha pergunta é quanto custa um TED nessa modalidade? Obs: sou cliente BB. Obrigado pelo espaço. Rodrigo!
O valor do TED no BB é de R$15,45 para presencial e R$8,45 em métodos eletrônicos.
Eu Entro no internetbanking pra alterar ou cancelar meu pacote e diz que não está disponível.
Minha conta era universitária e minha colação de grau é semana que vem, hj quando acessei informaram que minha conta universitária deixou de ser universitária e que meu pacote foi alterado. Mas também não consegui acessar o quanto eles vão cobrar agora.
Ok, me formarei mesmo, nao sendo mais universitária, mas eu queria o pacote de serviços essenciais (sem custo) e não o que eles me empurraram (que eu não consegui nem descobrir qual é!)
Eles podem alterar a minha conta sem me consultar?
Possivelmente essa alteração já estava prevista no contrato que assinou no momento de abrir a conta, Kalyane.
Caso o pacote seja um que não te agrada, procure a agência e solicite a migração.
Atualmente tenho um pacote personalizado no BB mas gostaria de transformá-lo em digital. O que aconteceria quando os cheques pré-datados que eu já emiti forem apresentados? Obs: Nao pretendo utilizar /imprimir novos talões. Grata pela atençao, Monica
Podem ser compensados, Monica.
Gostaria de saber qual o valor da tarifa mensal descontado na conta universitária?
R$ 4,55 reais, Kellen.
Flávio, fui ontem ao Banco do Brasil, e um atendente me falou que o pacote universitário de 4,90 deixou de existir em 2014, e que o menor pacote disponível para universitários é o que eu estou usando, de 16,80.
Teria como eu trocar para o pacote de 4,90, ou trocar por outro mais acessível? Preciso da conta do BB, mas esse valor mensal, pra mim, pesa um bocado. Obrigado.
Gabriel, procure pelo pacote Gerações.
https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/PacoteGeracoes.pdf
Fui conversar com o gerente que abriu a minha conta, para fazer uma mudança para o pacote essencial, ele se recusou e disse que só é possível pelo caixa eletronico, não acreditei nele, isso é verdade?
Valdiney, não sei se é a única maneira de fazer, mas a troca para os serviços essenciais pode ser feito pelo internet banking ou caixa eletrônico sim.
O que tenho direito no pacote de serviços?
por que pago uma tarifa e gostaria de saber
Natanael, depende do seu pacote.
verifique no artigo os subtítulos e veja o que cada um contém.
Entendi.
Com relação aos limites de crédito do cartão e outras operações, com a troca de pacote sofre mudança?
Alguns serviços podem sofrer limitações, mas no geral, cartões e transferências continuam com os limites anteriores, Gabriel.
Sou cliente BB e faço no máximo 3 saques por mês, tdas as operações eu realizo pela INTERNET, ou seja, transferência, pagamento de contas e etc, estes serviços “internet” são ilimitados para quem usa um pacote padronizado I ou o pacote de serviços essenciais?
aguardo retorno!
Os saques são limitados a 4 antes de serem tarifados. Serviços como pagamentos de contas não são tarifados.
Já as transferências para outros bancos não estão inclusas nos serviços essenciais e acredito que no pacote padronizado I também não seja contemplada. Se faz muitas transações como TED e DOC, o mais recomendado é o Pacote Digital, que não cobra por estas transações online.
Ontem no BB me falaram que não estão abrindo contas digital. De fato pela internet não consegui achar o link para o cadastro da conta digital.
Desconheço que o Pacote Digital tenha acabado, Pedro.
Entre em contato com a ouvidoria do banco e informe onde foi seu atendimento para tirar a dúvida. Costuma ser eficaz.
Boa tarde!
Liguei no BB e a atendente me disse que esse serviço de conta digital não é mais possível, como faço?
Já possuo conta no BB quero apenas migrar para a conta digital.
Matheus, realmente, o banco não oferece novas adesões mais.
Também tive esse problema Pedro. Minha gerente me destratou e disse que era política interna da agência não abrirem esse tipo de conta. Simplesmente fui em outra agência do mesmo banco, onde fui bem atendido e consegui abrir a conta digital sem maiores problemas.
Bom dia, foi ao banco bb hoje e me falaram que não tem pacote digital, daí eu já tenho um pacote que é me cobrado atualmente 16,20 talvez por causa das folhas de cheque e no momento tenho usado pouco este banco, inclusive os cheques também não tenho usado, pensei em optar pelo cancelamento bastaria eu ir nos terminais ou internet efetuar o cancelamento que estarei na modalidade pacote digital?
Att.
Rodrigo, tanto para cancelamento da conta, quanto para troca do pacote digital é preciso ir até sua agência.
Não existe mais um pacote de serviços no Banco do Brasil, especial, vulgo com taxas reduzidas para quem tem conta universitária?
A conta universitária já é um pacote de serviços com taxas reduzidas, Renan.
“O cliente só precisa ficar atento para não exceder os limites em relação aos serviços essenciais. Caso ele faça, por exemplo, mais de 4 saques por mês, haverá a cobrança de R$140 por cada saque adicional.”
Boa tarde, não entendi essa parte. O pacote digital não seria ilimitado na questão de saques? Se eu optar pelo pacote digital e exceder o limite de 4 saques (limite esse do pacote de serviços essenciais) pagarei 140 reais por cada saque excedido?
Desde já obrigada
Valor do saque pessoal é R$2,20, Bárbara. Erro nosso.
Flavio, bom dia!
Eu tenho conta no BB, pago 21,05 por mês de cesta de serviços, além disso, pago apenas por ted e doc que não estão inclusos no pacote.
Abrir uma conta para minha sogra no BB pelo aplicativo, fomos a agencia, e transformamos a conta facil em conta corrente normal. Fizemos uma cesta de serviços por 26,00 mensal, VEJA que o valor é bem superior a minha cesta. Acontece que está cobrando tarifas de 1,15 por excesso de transferências. Como faço para trocar o pacote?
No próprio internet banking tem essa possibilidade. A outra alternativa é procurando a agência.