Conta Kids do Banco Inter vale a pena? Veja a análise completa

A conta kids Inter pode ser aberta pela internet, oferece cartão de movimentação e poupança. Veja se ela é segura e vale a pena.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

A conta Kids do Banco Inter é a opção ideal para seu filho? A conta Inter Kids está entre as melhores contas digitais para crianças e adolescentes porque além de gratuita também oferece a opção de poupança. Ou seja, dá para abrir uma conta poupança para menor pela internet!

Conta Inter Kids

Conta digital 100% gratuita para menor de idade, com cartão de débito, opções de investimentos e foco na educação financeira.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Investimento
  • checkmark Permite acompanhamento do responsável
  • checkmark Incentiva a educação financeira
  • checkmark Oferece investimentos de baixo risco
Leia mais sobre Conta Inter Kids

Como funciona a Conta Kids Inter?

A Conta Kids do Banco Inter é gratuita, 100% digital, funciona como uma conta digital normal, mas deve ser gerenciada ou acompanhada por um responsável maior de 18 anos.

Continua após a publicidade

Para abrir a conta Kids do Inter, é preciso enviar foto do CPF e RG do menor e do responsável, sendo que o processo de abertura é totalmente online.

A conta kids do Inter oferece um cartão para movimentação, mas ele não tem a função crédito. E, ainda, tem a opção de investimentos de renda fixa, inclusive a poupança.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, de acordo com a legislação brasileira, somente maiores de 18 anos ou menores emancipados podem ser titulares de cartão de crédito, ou seja, não é uma limitação da conta Interkids, mas de qualquer conta nessa modalidade.

O que a InterKids oferece?

  • Abertura de conta 100% digital;
  • transferências gratuitas e ilimitadas;
  • depósitos gratuitos via boleto;
  • gerenciamento da conta tanto pelo aplicativo quanto pelo Internet Banking;
  • pagamento de contas, recarga de celular e compra de gift cards com saldo na conta;
  • cartão de débito da bandeira Mastercard para saques e compras;
  • pagamentos por QR Code para maiores de 12 anos;
  • possibilidade de criação de uma caderneta de poupança para reserva de emergência;
  • acesso as opções de investimentos do Banco Inter, exceto Home Broker.

A conta kids Inter é segura?

Essa é uma dúvida comum dos responsáveis, afinal de contas, a conta kids introduz a criança no universo financeiro. Mas, considerando que ela é vinculada a conta de um responsável, tudo que é movimentado nela pode ser conferido.

Outro ponto que aumenta sua segurança é que a oferta de investimentos é limitada a renda fixa, que são mais conservadoras. Isso inclui, inclusive, a poupança que pode ser aberta online.

Por fim, como ela é ofertada pelo Banco Inter, vale dizer que a instituição segue todas as diretrizes do Banco Central e, no Reclame Aqui, sua pontuação foi considerada Boa em 2021, com 7,8/10.

Continua após a publicidade

Ou seja, a conta Interkids é confiável e vale a pena contratar para menores de 18 anos, afinal de contas, é gratuita e oferece serviços de movimentação gratuitas, poupança que pode ser aberta pela internet e outras opções de investimentos.

Como abrir a Conta Kids no Banco Inter?

Abrir conta Inter Kids é muito simples. Basta usar o aplicativo do banco digital e seguir o passo a passo proposto que conta com o preenchimento de dados, envios de documentação do menor e responsável e confirmação.

Veja em detalhes como abrir conta Inter Kids.

1. Preencha os dados solicitados no site ou aplicativo Banco Inter

O processo de abrir conta digital para menor de 18 anos é muito parecido com o de abertura de uma conta digital comum no Inter. Veja abaixo:

  • baixe o aplicativo do Inter (Android/iOS);
  • no primeiro acesso, clique em “Abrir conta gratuita”;
  • forneça os dados solicitados. Eles devem ser os mesmos que aparecem nos documentos para evitar pendências na abertura da conta;
  • caso tenha o aplicativo baixado no celular para movimentar sua conta, clique na opção “Trocar ou Abrir Conta” e, em seguida, “Abra uma conta gratuita”;
  • prossiga, normalmente, com o preenchimento das informações.

Como abrir a Conta Kids do Inter pelo desktop:

  • acesse o Internet Banking;
  • clique em “Abra sua conta gratuita”;
  • preencha as informações solicitadas;
  • baixe o aplicativo e continue o processo de cadastro por ele.

2. Organize os documentos necessários para abrir conta Kids Inter

Depois de inserir o número do CPF do menor que será o titular da conta e outras informações, como seu nome completo e data de nascimento, serão solicitados alguns documentos para confirmar a veracidade da conta. Confira quais são eles:

Continua após a publicidade

  • documento de identificação do menor e do responsável legal. Não é aceita certidão de nascimento, somente RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos pais, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e Registro Nacional Migratório (RNM);
  • se o responsável não for o pai ou a mãe, é preciso enviar junto com a foto do documento de identificação do responsável algum documento que comprove a guarda;
  • selfie do rosto do menor titular da conta.
icon

Banco Inter para menor emancipado

Para os menores de idade emancipados, não será necessário o envio da documentação do responsável, somente do titular da conta. Para isso, o documento que comprova a emancipação deve ser enviado junto com o documento de identificação. Além disso, tal comprovante também poderá ser solicitado na análise para habilitar o cartão na função crédito.

3. Envie os comprovantes e documentos para a abertura de conta

Para abrir a conta digital de menores, não será exigida nenhuma documentação física. Então, basta que você siga as instruções na tela do aplicativo e tire as fotos dos documentos usando a câmera do celular.

Na hora de tirar as fotos, vá para um local bem iluminado e fique atento para que as imagens não fiquem embaçadas ou escuras. Tenha cuidado, também, para não “cortar” as bordas do documento. É necessário que todas as informações estejam legíveis, ok?

Se o cadastro for recusado, o Inter enviará uma mensagem explicando o motivo. Caso a abertura de conta não seja aprovada por um motivo que não seja a qualidade das fotos ou a ausência de dados, é possível solicitar uma nova análise após 180 dias.

Afinal, por que abrir uma conta digital para menor de idade no Banco Inter?

É na infância que temos o primeiro contato com o “querer alguma coisa” e, claro, começam a surgir as dúvidas sobre o que podemos fazer e o que não podemos fazer.

A semanada ou mesada pode ajudar muito nesse sentido. Isso porque a criança recebe um valor estipulado pelos pais por semana ou por mês e começa a definir objetivos de curto ou longo prazo.

Continua após a publicidade

Ter em mente quanto tempo será necessário para atingir sua meta já é começar a criar uma consciência de planejamento financeiro no seu filho, sabia?

Mas, para ficar mais fácil, vamos listar o que consideramos as quatro maiores vantagens de abrir conta corrente para menor de 18 anos. Confira!

Segurança da criança

Crianças e adolescentes que começam a ganhar certa autonomia precisam, em diversos momentos, usarem recursos financeiros.

Seja na hora de comprar o lanche na escola, ou quando vai passear com os tios em um shopping, o cartão de débito é um meio de pagamento mais seguro. Se a criança perder o cartão, basta bloqueá-lo e o dinheiro ainda estará seguro, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Além disso, para aqueles com menos familiaridade com os cálculos rápidos, o pagamento com cartão de débito não exige a conferência do troco.

Ensina o que é o trabalho

Muitas crianças não sabem de onde o dinheiro vem, já pensou nisso? Quando você ensina educação financeira para crianças, também está explicando a razão de os pais e/ou responsáveis trabalharem de segunda a sexta-feira e como funciona esse sistema de troca.

Mostra a importância de poupar

A criança gastou todo o dinheiro que recebeu de mesada de uma vez só? Então, a hora é boa para falar sobre a importância de poupar e de ter uma reserva financeira.

Se já for maiorzinho, vale mostrar que, quando o dinheiro fica guardado no lugar certo, pode render mais. Isso o estimula a poupar e a ter objetivos de longo prazo. E, claro, tudo de uma maneira leve e descontraída!

Treina tomar decisões de maneira mais inteligente

Pare e pense: o que é realmente importante para você hoje? Mesmo que o importante para a criança seja uma boneca nova, isso treina a tomar decisões de maneira mais inteligente. 

Nesse caso, entre tantas coisas, ela escolheu que essa era a mais importante e merecia o dinheiro economizado. Esse é um exercício (e tanto) sobre o que é útil e o que é supérfluo, concorda? No futuro, esse tipo de treinamento pode fazer bastante diferença na vida da criança.

Conheça a conta Inter para adultos

Conta Digital Inter

Conta Digital gratuita, com movimentação com TED, PIX, transferências e saques isentos de cobrança. Oferece plataforma de investimentos completa e linha de crédito com cartão de crédito sem anuidade, empréstimo com garantia de imóvel e consignados.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Seguros
  • Consórcios
  • Pix
  • Câmbio
  • checkmark Financiamento de imóveis
  • checkmark Plataforma de investimentos completa
  • checkmark Planos de celular exclusivos
  • checkmark Não cobra saques ou transferências
  • checkmark Cartão de crédito Gold e Black com cashback
  • close Não oferece conta conjunta
Leia mais sobre Conta Digital Inter

Perguntas frequentes sobre a Conta Digital Banco Inter Kids

  1. Como funciona o cartão da conta InterKids?

    O cartão da conta kids do Banco Inter só pode ser usado para a movimentação do saldo da conta, ou seja, não tem a função de crédito.

  2. A conta kids do banco Inter é corrente ou poupança?

    A conta kids Inter é uma conta de movimentação tradicional e funciona como uma conta corrente. Mas, nela também é disponibilizada gratuitamente a opção da poupança.

  3. A conta Inter Kids tem cartão de crédito?

    Não. Somente maiores de 18 anos podem ter cartão de crédito, salvo os menores de idade emancipados legalmente. Ainda assim, a modalidade é concedida a partir da análise de crédito.

  4. Qual a idade mínima para abrir conta digital Kids no Banco Inter?

    Em suas respostas aos clientes, o Banco Inter informa que a única exigência é que a criança precisa ter RG e CPF, portanto, você pode abrir conta digital Inter Kids para até mesmo um bebê, desde que ele já tenha tais documentos e você seja (ou tenha anuência do) seu responsável legal.

  5. A conta digital Inter Kids tem PIX?

    A conta Inter Kids oferece transferências e transações ilimitadas. Todavia, o PIX não é mencionado na descrição da conta, nem nas respostas aos seus clientes nas perguntas frequentes.

  6. O responsável precisa ter uma conta digital do Banco Inter antes de abrir a Inter Kids?

    Não, a Inter Kids não precisa ser vinculada a conta digital de um adulto.

Continua após a Publicidade

11 comentários

  1. Oi!!! Adorei a matéria, simples, objetiva, não deixa dúvidas.
    Já decidi qual banco.
    Obrigada!!!!

  2. Pedro

    Quando o menor completa a maior idade a conta deixa de ser kids e passa a ser um conta normal?

  3. George de

    Quando o menor completa a maior idade a conta muda automaticamente, liberando cartão de crédito para ele?

  4. Continua após a publicidade

  5. Heliana Morato

    Já compartilhei essa matéria com a família! Muito boa!

  6. Luiza

    Adoreeei a matéria! Achei bem completa e objetiva, sem deixar de lado como é benéfica a educação financeira para pequenos!

  7. Simone

    Olá, ótima matéria, de grande ajuda para quem está em dúvida sobre onde abrir uma conta. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.