Yellow Friday da Ipiranga terá batalhas interativas de descontos

A Yellow Friday da Ipiranga trará aos clientes ofertas desde combustíveis e serviços automotivos do Jet Oil, até produtos na AmPm. Mudança de nome da campanha tem a ver com diversidade.

Heloisa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos

O Ipiranga promove até o dia 16 de novembro a Yellow Friday, campanha equivalente à Black Friday da rede de postos de gasolina. Durante o período, haverá batalhas interativas de descontos, nas quais os clientes poderão escolher em que itens desejam pagar menos.

Os clientes do Ipiranga poderão aproveitar ofertas desde combustíveis e serviços automotivos do Jet Oil, até produtos na AmPm, a loja de conveniência do posto.

Continua após a publicidade

Yellow Friday da Ipiranga

A ação “Batalha de Descontos” ocorrerá até o dia 16 de novembro, colocando diversos produtos e serviços lado a lado nas redes sociais e no hotsite da ação.

São exibidos, periodicamente, ofertas de diferentes linhas de negócios da Ipiranga e os clientes poderão escolher qual desconto preferem.

“Uma das marcas registradas da Ipiranga é sua conexão com o público, seja por meio das icônicas campanhas de publicidade ou pelo perfil irreverente da marca nas redes sociais. Seguindo essa linha de conexão com as pessoas, criamos uma dinâmica interativa para a campanha desse ano, que tem o objetivo de ativar ainda mais a marca Ipiranga no calendário do varejo”, diz o gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Francisco Lucio.

Busca por diversidade

A mudança do nome da campanha, além de remeter ao amarelo da logo da empresa, tem a ver com busca por diversidade. 

Conforme a empresa, esse processo é reflexo da cultura da companhia, que internamente trabalha uma série de ações para promover mais diversidade e inclusão. Entre as ações citadas estão um comitê de diversidade, grupos de afinidade com funcionários voluntários, recrutamento às cegas, treinamento da liderança, entre outros. 

Assim como o Ipiranga, o Boticário também decidiu não utilizar mais o termo devido ao possível viés racial. Portanto, neste ano, a temporada de descontos da loja de cosméticos se chamará Beauty Week.

Conforme o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, mudança veio em respeito “aos que sentem desconforto com o termo”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre a Black Friday? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.