Você conhece essa loja de departamentos, mas talvez nunca tenha ouvido falar no empréstimo Marisa. O crédito pessoal está disponível em todas as lojas e pode ser contratado de maneira fácil e rápida.

Como? Quais são os detalhes a serem observados? É o que vamos tratar neste artigo. Acompanhe!

Continua após a publicidade:

A Marisa

A empresa começou em 1948, quando Bernardo Goldfarb adquiriu a Marisa Bolsas. A Marisa Malhas foi criada dois anos depois. Com o sucesso das vendas, a loja começou a abrir em diferentes cidades, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Recife.

Varias mudanças ocorreram ao longo doa anos. Uma das principais foi a implantação da loja virtual, em 1999. Com isso, as clientes podem comprar as peças pela internet, sem precisar comparecer a uma das unidades.

Continua após a publicidade

Com outros serviços, a ideia é a mesma. Aos poucos, migram para o ambiente virtual, o que traz mais liberdade e flexibilidade.

No caso do empréstimo Marisa, a oferta é realizada por meio da SAX Financeira. A instituição faz parte do Grupo Marisa e tem sede em São Paulo. Foi criada em outubro de 2005 para oferecer produtos financeiros aos clientes do cartão da loja de departamentos.

Atualmente, a Marisa tem mais de 350 lojas pelo Brasil. Existem mais de 13 mil colaboradores contratados.

Os serviços oferecidos pela Marisa

A empresa tem como foco a loja de departamentos, que comercializa roupas, calçados, acessórios e itens de beleza, como maquiagem, perfumes e produtos de cuidados pessoais. No que se refere à SAX Financeira, os produtos comercializados são o crédito pessoal e os seguros que protegem:

Continua após a publicidade

  • contra perda ou roubo do cartão Marisa;
  • automóvel;
  • casa;
  • perda de renda;
  • celular;
  • vida;
  • contra desemprego involuntário.

Ao empréstimo Marisa, ainda está incluído o seguro prestamista, que garante o pagamento das parcelas em aberto em caso de morte, invalidez permanente total por acidente ou perda da renda.

O empréstimo Marisa

O objetivo do crédito oferecido pela Marisa é facilitar o acesso ao dinheiro. A promessa é receber o dinheiro na hora — basta passar pela análise do seu histórico de pagamentos. Para entender como isso acontece, veja as especificações a seguir.

Quais são as condições e as taxas?

O crédito da Marisa é válido para qualquer cliente da empresa. O máximo contratado é R$ 5 mil, com pagamento em até 15 vezes no carnê. O primeiro vencimento tem uma carência de até 45 dias. Ou seja, você pode levar esse tempo a mais para quitar a primeira prestação.

Com a contratação do empréstimo, você pode ter o seguro prestamista. Ele cobre até 6 parcelas de R$ 200. Assim, em uma situação de imprevisto, você deixa de se preocupar com a dívida.

Continua após a publicidade

O seguro prestamista pode ser contratado por qualquer pessoa entre 18 e 70 anos que contratou o crédito pessoal e trabalha em regime CLT ou como profissional liberal.

Esse benefício tem uma carência de 30 dias. Portanto, em caso de perda de renda, a cobertura começa apenas 30 dias depois da contratação. Ainda há uma franquia de 15 dias. Isso significa que é necessário cumprir esse prazo ou mais de afastamento e desemprego.

Em relação às taxas de juros, a cobrança varia de 8,9% a 15,8% ao mês. Como o dinheiro é entregue na hora, ele é chamado de Saque Tá Na Mão.

Quais são os canais para contratar o serviço?

A contratação é feita diretamente em uma das lojas Marisa, exceto nas especializadas em lingerie. É preciso apresentar os seguintes documentos:

Continua após a publicidade

  • RG;
  • CPF;
  • comprovantes de renda e de residência.

Por enquanto, ainda é impossível contratar o empréstimo Marisa pela internet.

Qual é a reputação da Marisa no mercado?

A Marisa é bastante conhecida por suas lojas. No entanto, o importante é analisar a SAX Financeira, a subsidiária que oferece o empréstimo. No Reclame Aqui, o perfil tem uma nota geral — que considera de 11 de julho de 2017 a 10 de julho de 2020 — de 6,8.

Das 420 reclamações, 96,9% foram respondidas. O índice de solução é de 77,6% e 54,5% voltariam a fazer negócio. A nota do consumidor é 4,93.

Quando avaliados somente os meses de janeiro a junho de 2020, o resultado é melhor. Do total de reclamações, 99,4% foram respondidas e 67,3% voltariam a fazer negócio. O índice de solução é de 88,5%, com uma nota do consumidor de 5,9. Segundo as reclamações no site, os principais problemas são referentes a:

  • cobrança indevida;
  • dificuldade em realizar acordo;
  • negativação do nome no SPC e na Serasa Experian;
  • renegociação de dívidas;
  • cartão de crédito;
  • mau atendimento.

Algum público pode se beneficiar com o empréstimo Marisa?

A SAX Financeira só autoriza o empréstimo de pessoas que já têm um relacionamento com a Marisa. Portanto, os clientes da loja são os beneficiados com a linha de crédito pessoal. Apesar de não serem oferecidas vantagens a mais, outras pessoas estão impedidas de conseguirem o dinheiro e devem adotar outras alternativas.

Continua após a publicidade

Há facilidades extras em relação à concorrência?

O principal benefício é que o empréstimo Marisa pode ser obtido mesmo tem conta-corrente em alguma instituição financeira. Basta ir até uma loja, passar pela análise de crédito e sair com a quantia de que precisa.

Apesar disso, é importante fazer uma comparação com outras modalidades de crédito ofertadas, porque as taxas de juros cobradas são elevadas. É possível contratar porcentagens mais atrativas.

Inclusive, você pode fazer o processo em um marketplace de crédito. Esse ambiente é um site que reúne várias ofertas de empréstimos e apresenta as melhores que podem ser contratadas por você. Assim, você tem a chance de tentar mais de uma opção para ter o valor necessário.

Por outro lado, se você não tem conta em banco ou seu relacionamento com o mercado é ruim, o empréstimo Marisa é uma alternativa viável. Mesmo que pague um pouco mais, consegue resolver seu problema.

Agora que você entendeu mais sobre o empréstimo Marisa, que tal conhecer o cenário atual? Veja o panorama do mercado de crédito durante a pandemia e entenda mais sobre o contexto.

Publicidade