Pay Per View de futebol: entenda como funciona e saiba como contratar os canais!

Veja quais são os principais canais de pay per view de futebol. quais competições eles transmitem e como contratá-los!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

O pay per view futebol é um canal ou conjunto de canais avulsos, no qual você pode acompanhar os jogos dos principais campeonatos nacionais e internacionais, que não são transmitidos pela TV aberta ou na grade por assinatura. 

Atualmente, existem diversas opções no mercado, que podem ser contratadas por meio das operadoras de TV ou diretamente com a empresa que distribui o serviço. Porém, nem sempre é fácil escolher o pacote certo para suas necessidades ou realizar a assinatura do pay per view.

Continua após a publicidade

A seguir, vamos apresentar um conteúdo para te ajudar com esta tarefa, explicando o que é o que o pay per view futebol, as principais opções do mercado, como fazer a contratação e os custos para contar com o serviço. Continue com a gente para não perder nenhum lance!

O que é o Pay Per View de futebol?

O pay per view futebol é uma modalidade de canais avulsos, que transmitem suas programações por tempo limitado, voltados ao esporte. Eles não costumam fazer parte das grades de canais fechados, sendo necessário contratar “por fora” ou buscar por um pacote com preços maiores e que já incluem a assinatura.

Continua após a publicidade

Enquanto alguns destes canais mostram apenas conteúdos específicos, com as transmissões se iniciando poucos minutos antes da bola rolar, outros já oferecem aos clientes uma programação mais cheia e variada, com entrevistas, mesa redonda, debates, reprises de programas etc.

Como funciona o futebol no Pay Per View?

O pay per view de futebol funciona como um canal avulso, no qual você pode assistir aos conteúdos pelo tempo que as edições dos campeonatos durarem. Para contratar o serviço, você deve entrar em contato com as empresas que distribuem as plataformas ou com as operadoras de TV das quais elas são parceiras.

Dependendo do pay per view escolhido, você poderá assistir pelo decodificador instalado na sua casa pela operadora ou até mesmo contratar uma versão digital, na qual a programação é transmitida em dispositivos que acessam a internet, como celulares, tablets, computadores, entre outros.

As versões digitais costumam ter um valor abaixo das distribuídas para TV, muito em função da necessidade de menos recursos para entregar o serviço ao cliente, já que toda exibição é feita pela internet, por meio de um aplicativo que deve ser baixado na loja online do seu aparelho. 

Continua após a publicidade

Porém, é necessário que tanto a sua conexão quanto a da empresa seja estável e rápida, para que você não sofra com quedas ou travamentos durante os jogos. 

Na versão para assinatura de TV, é necessário que você tenha um plano contratado e, por meio da operadora, contrate o pay per view e acesse a faixa de canais informados pela empresa para assistir às partidas.

Quanto custa o Pay Per View do futebol 2022?

O preço do pay per view futebol vai depender tanto do modelo que você está contratando — digital ou no plano de TV por assinatura — quanto da plataforma que você deseja consumir o conteúdo. 

Atualmente, existem várias plataformas que entregam esse tipo de serviço e você pode escolher a que mais se encaixe em suas necessidades. É possível encontrar desde o pay per view que transmite jogos do campeonato brasileiro, até canais que oferecem diversos campeonatos de outros países — como Itália, França, Espanha etc.

Continua após a publicidade

Quais são os principais canais Pay Per View de futebol?

Como dito, existem diversas plataformas que oferecem esse tipo de serviço. A seguir conheça algumas das principais opções:

Premiere

O Premiere é uma plataforma de pay per view futebol da Globo, que transmite alguns dos principais campeonatos que rolam aqui no Brasil. Ele oferece uma extensa grade de canais, para que você não perca nenhum lance do seu time favorito ou dos clubes rivais, para dar aquela “secada” básica. 

Os campeonatos que o Premiere transmite, são:

  • Campeonato Brasileiro — Série A e B;
  • Copa do Brasil;
  • Campeonatos Estaduais — Gaúcho, Paulista, Mineiro e Pernambucano;

DAZN

O DAZN é uma plataforma independente, que foi lançada no final de 2019 e, além de transmitir campeonatos nacionais, oferece a cobertura de diversos jogos internacionais. Alguns dos principais certames que ela disponibiliza para seus clientes, são:

  • Campeonato Brasileiro — Série C;
  • Campeonato Turco;
  • Campeonato Inglês;
  • Copa da Inglaterra;
  • Copa Itália;
  • MLS — Estados Unidos;

Conmebol TV

A Conmebol TV é uma plataforma  da Confederação Sul-Americana de Futebol, que transmite os principais campeonatos que envolvem os times da América do Sul. Por ela, é possível acompanhar jogos dos seguintes certames:

Continua após a publicidade

  • Copa Libertadores da América;
  • Copa Sul-Americana;
  • Recopa Sul-Americana.

TNT Sports

O Estádio TNT Sports faz parte do grupo Warner e, no Brasil, era conhecido pelo canal Esporte Interativo, que foi extinto para dar lugar à plataforma atual. Ela transmite tanto campeonatos nacionais, quanto internacionais, sendo eles::

  • Campeonato Paulista;
  • Eliminatórias da Copa do Mundo 2022;
  • Copa do Mundo 2022;
  • UEFA Nations League;
  • Copa do Nordeste;
  • Campeonato Brasileiro — Série A.

Star+

Star+ é o pay per view futebol da Disney, que foi lançado em agosto de 2021, com intuito de proporcionar uma programação mais voltada a jovens e adultos. No que diz respeito ao futebol, o canal conta com um vasto catálogo, exibindo campeonatos nacionais e internacionais. Confira quais são:

  • Campeonato Francês;
  • Campeonato Italiano;
  • Campeonato Inglês;
  • Campeonato Espanhol;
  • Campeonato Português;
  • Campeonato Holandês;
  • Uefa Europa League;
  • Liga da Conferência Europeia;
  • Copa do Rei;
  • MLS;
  • Copa Libertadores da América;
  • Campeonato Argentino;
  • Copa do Nordeste.

Como assinar Pay Per View de futebol pelas operadoras?

Cada operadora oferece seus próprios meios de assinatura do pay per view futebol, seja pelo telefone, aplicativo, site ou até mesmo pelo controle remoto do receptor instalado na sua casa. Descubra, a seguir, como contratar os canais nas principais empresas de TV:

Claro

É possível assinar os canais de pay per view do futebol pela Claro de três maneiras diferentes: pelo telefone, site da empresa e até pelo controle remoto do seu decodificador. Saiba como fazer isso em cada uma das opções:

Continua após a publicidade

Telefone

Para assinar o pacote pelo telefone, basta discar para 106 21 e solicitar ao atendente a contratação do canal desejado. Assim que ele for ativado, já estará disponível na sua TV.

Controle remoto

O controle remoto dos dispositivos da operadora contam com um botão de atalho escrito “PPV”. Para contratar algum canal deste modelo, basta clicar sobre ele, escolher o conteúdo que deseja assinar e finalizar a operação.

Site

Também é possível contratar canais de pay per view futebol pelo site da Claro. Para isso, acesse a página inicial, faça o login com sua conta e senha e navegue pelos menus até encontrar a opção desejada. Após isso, siga as instruções que aparecerão na tela até que a operação seja concluída.

Vivo

Na Vivo, é possível contratar de diversas formas: pelo site, telefone, controle remoto da TV e até mesmo pelo aplicativo da operadora. Confira, a seguir, como fazer isso:

Continua após a publicidade

Telefone

O telefone da Vivo para fazer a contratação dos pacotes de pay per view de futebol é o 106 15. Basta ligar e solicitar a um dos atendentes a assinatura do plano desejado. Após finalizada a operação, os canais ficarão disponíveis em seu aparelho.

Site

No site também é possível contratar os serviços. E o caminho mais rápido é por meio do chat online da empresa que está disponível já na página inicial da operadora. Informe seus dados pessoais, solicite a assinatura e aguarde pela ativação.

Controle remoto

Pelo controle remoto o procedimento também é simples. Vá até o menu de opções da sua interface e busque pelo tópico “Assinaturas”. Lá estarão listados os pacotes adicionais disponíveis. Escolha o seu e finalize a contratação.

Aplicativo

Para quem utiliza o celular ou tablet, pode optar por assinar os canais pelo “App Meu Vivo”. O procedimento é semelhante ao do controle remoto, no qual você precisa acessar o menu de opções e escolher o serviço que deseja pela aba “Assinatura”.

Continua após a publicidade

Sky

A Sky oferece três opções para que você contrate um dos pacotes de pay per view, sendo eles: pelo site, aplicativo ou telefone. Veja como fazer a solicitação:

Telefone

Para assinar pelo telefone, ligue para o número 106 11, forneça seus dados e solicite a inclusão dos canais na sua grade de TV fechada.

Site

Por este caminho, você deve acessar o site da operadora e fazer o login na área “Minha Sky”. Depois de logado, procure pelo conteúdo que deseja contratar e siga as instruções na tela até a confirmação do pedido.

Aplicativo

Da mesma maneira que o site, o aplicativo da operadora conta com a opção “Minha Sky”, na qual você pode navegar pelos menus até encontrar o pacote de canais que deseja adicionar à sua grade.

Com tantas opções de pay per view futebol, você consegue ficar ligado em cada lance da maioria dos campeonatos que rolam tanto no Brasil quanto no mundo. Assim, você pode torcer pelo seu time e também acompanhar outras ligas interessantes, como um bom amante do futebol. Portanto, escolha o seu preferido, entre em contato com sua operadora e aproveite!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.