Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Confira os 20 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022!

Está navegando pelo streaming e não sabe o que escolher? Confira nossa lista dos melhores filmes da Netflix e tome sua decisão!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Você já preparou a pipoca e está pronto para maratonar seus conteúdos favoritos. Mas com tantas opções disponíveis, sempre surge aquela dúvida sobre o que assistir, não é? Para te ajudar a decidir, preparamos uma seleção com os melhores filmes da Netflix.

A plataforma de streaming pioneira nesse tipo de entretenimento traz sempre novos lançamentos para os assinantes e deixa o catálogo recheado de opções, dos mais variados temas e gêneros. Para conhecer mais sobre essa programação, fique com a gente e confira agora os 20 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022

Continua após a publicidade

Os 20 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022

Apesar das constantes adições de títulos na plataforma, alguns clássicos continuam fazendo muito sucesso por lá. Nesta lista, você poderá conferir quais são eles, assim como os lançamentos mais recentes da Netflix, que já se tornaram queridinhos do público.

Leia também: Qual é a melhor plataforma de streaming atualmente? Compare preços, catálogo, recursos e muito mais!

Continua após a publicidade

1. Não Olhe Para Cima (2021)

Não Olhe Para Cima é um longa de ficção científica que aborda de forma satirizada a preocupante situação climática do planeta. O elenco é composto por nomes como: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e Cate Blanchett.

Na trama, dois astrônomos descobrem que em breve, o planeta Terra será destruído por um cometa e tentam usar a mídia para dar ao mundo a terrível notícia. Porém, eles passam a ser ridicularizados e obrigados a lidar com o negacionismo e ignorância das pessoas.

icon

Curiosidade

Com um tema bastante atual, roteiro e direção de Adam McKay, o filme bateu recorde de visualizações na Netflix e continua recebendo elogios e ótima pontuação na plataforma.

2. O Diabo de Cada Dia (2020)

Voltado para os gêneros de suspense e terror, O Diabo de Cada Dia é considerado um dos melhores filmes da Netflix. O elenco é composto por nomes como: Tom Holland, conhecido pelos atuais filmes do Homem-Aranha, Robert Pattinson, estrela do último Batman e Bill Skarsgård do filme IT – A Coisa.

O desenrolar da história acontece na cidade de Ohio (Estados Unidos), onde um jovem precisa lidar com a violência e os mistérios que envolvem os estranhos moradores da região em um período de bastante tensão, entre a 2ª Guerra e a do Vietnã.

Continua após a publicidade

3. Milagre na Cela 7 (2019)

Nesse filme de gênero Drama, a vida de Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, muda completamente quando ele é acusado de assassinar a filha de um comandante. Diante dessa acusação, ele é obrigado a separar-se de sua filha e avó, e a lidar com a sua condenação à morte.

Nesse ambiente hostil, ele contará com a ajuda de seus companheiros de cela para provar sua inocência. O elenco é composto por Aras Bulut İynemli, Nisa Sofiya Aksongur e Deniz Baysal. A direção fica por conta de Mehmet Ada Öztekin.

4. Arremessando Alto (2022)

Uma das mais recentes apostas da Netflix é “Arremessando Alto”. O longa é estrelado por Adam Sandler, que interpreta Stanley, um olheiro de basquete que passa por um momento ruim na carreira. Porém, ao encontrar Bo Bruz, ele tem sua esperança resgatada e  vai em busca de uma oportunidade de fazer os dois chegarem à NBA.

O elenco é formado por Adam Sandler, Queen Latifah e Juancho Hernangómez. Ele é dirigido por Jeremiah Zagar e a produção conta com uma parceria entre o próprio Sandler e LeBron James. 

Continua após a publicidade

5. Kate (2021)

Protagonizado por Mary Elizabeth Winstead, Kate conta a história de uma assassina experiente e implacável, que durante uma missão acaba sendo envenenada de maneira misteriosa e fatal. Sofrendo com os efeitos do envenenamento, ela tem apenas 24 horas para descobrir quem foi o culpado e concluir sua vingança antes de morrer. 

No elenco estão nomes como: Mary Elizabeth Winstead, Woody Harrelson, Michiel Huisman e Miku Martineau. A direção é de Cedric Nicolas-Troyan.

6. Imperdoável (2021)

Imperdoável é dirigido por Nora Fingscheidt e conta de forma emocionante o drama de Ruth Salter, que é condenada a passar anos na prisão por assassinar um policial. 

Após ser libertada da cadeia, ela tem que lidar com o preconceito da sociedade e a sede de vingança dos familiares da vítima. Além disso, Ruth é obrigada a reviver o passado quando tenta se reaproximar da irmã mais nova, com quem perdeu o contato após ser presa. O elenco é formado por: Sandra Bullock, Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal e Viola Davis.

Continua após a publicidade

7. Agente Oculto (2022)

Nesta ação dirigida pelos irmãos Russo (Joe e Anthony), acompanhamos o ex-agente secreto da CIA, Gentry (também conhecido como Sierra Six). Após anos de serviço e na iminência de ser descontinuado, ele acaba descobrindo segredos comprometedores de sua agência e agora precisa usar suas habilidades para se defender e desmascarar os envolvidos.

O elenco é recheado de estrelas e conta com nomes, como: Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas e até o brasileiro Wagner Moura

8. Alerta Vermelho (2021)

Misturando ação e um pouco de comédia, Alerta Vermelho é dirigido por Rawson Marshall Thurber e seu trio de protagonistas conta com Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson.

O caminho dos três se cruza quando John Hartley, que é  investigador do FBI, recebe a missão de capturar um dos principais ladrões de artes do mundo, conhecido como “O Bispo”. Para isso, ele se vê obrigado a se juntar com Nolan que é considerado um dos maiores ladrões de artes mundialmente conhecido.

Continua após a publicidade

9. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Esta trama conta a verídica e inspiradora história de William Kamkwamba, um jovem de 13 anos, morador do Malawi, que por meio de um moinho de vento conseguiu criar uma maneira de bombear água para as plantações, salvando sua família e seu vilarejo da fome.

Este drama tem em seu elenco: Chiwetel Ejiofor (que também é o diretor), Maxwell Simba, Lily Banda e Philbert Falakeza.

10. Projeto Adam (2022)

Nessa mistura de aventura, comédia e ficção científica, acompanhamos Adam Reed, um piloto que, ao fazer uma viagem no tempo, acaba encontrando sua versão de 13 anos de idade, que ainda sofre com a perda recente do pai.

Agora, ele contará com a ajuda de sua versão mais nova para conseguir cumprir seu objetivo de salvar o planeta, ao mesmo tempo que precisa reviver seu passado e lidar com as adversidades da época. O diretor do filme é Shawn Levy e o elenco é formado por: Ryan Reynolds, conhecido pelos filmes do anti-herói DeadPool, Zoë Saldaña e Mark Ruffalo pelos filmes da Marvel e Jennifer Garner de De Repente 30.

Continua após a publicidade

11. História de um Casamento (2019)

Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern compõe o elenco deste drama original da Netflix que é dirigido por Noah Baumbach. O filme conta o doloroso momento em que um casal está se divorciando e mostra de forma emocionante as dificuldades e desafios que os personagens enfrentam ao passar por esse difícil processo. 

12. Roma (2018)

Muito aclamada pela crítica, Roma é um dos melhores filmes da Netflix. Prova disso é que a trama deu ao diretor Alfonso Cuarón, o Oscar de melhor direção no ano de 2019.

Uma família mexicana é sorrateiramente controlada por sua babá e empregada. Ao longo de um ano, mudanças iniciadas por ela fazem com que a rotina dessa família mude, influenciando alterações de comportamentos pessoais e coletivos. O elenco é formado por: Yalitza Aparício, Marina de Tavira, Diego Di Cort e Jorge Antônio Guerrero.

13. O Homem de Toronto (2022)

O Homem de Toronto conta a história de um instrutor de academia e produtor de conteúdo atrapalhado que, ao tentar proporcionar uma bela noite para sua esposa, é confundido com um perigoso assassino de aluguel.

Continua após a publicidade

Agora, ele precisará se juntar à CIA e ao próprio vilão, para tentar resolver a bagunça na qual se meteu e ainda manter o seu relacionamento de pé. Este filme de ação e comédia dirigido por Patrick Hughes tem em seu elenco: Kevin Hart, Woody Harrelson, Jasmine Matthews e Kaley Cuoco.

14. Django Livre (2012)

Django é um ex-escravo que se junta ao Dr. King Schultz, um caçador de recompensas que promete ajudá-lo na incessante busca por sua esposa que ainda não foi alforriada e está presa a um cruel mercador de escravos. 

A trama é dirigida pelo famoso cineasta norte-americano, Quentin Tarantino, e se desenvolve no pano de fundo que mistura ação, sede de vingança, faroeste e aventura. O elenco principal conta com grandes nomes, como: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson.

15. Ataque dos Cães (2021)

Dois irmãos que são donos da maior fazenda de Montana enfrentam desentendimentos que começam a acontecer quando um deles resolve se casar com uma mãe viúva.

Continua após a publicidade

Paralelo a essas desavenças, novos segredos de família começam a ser desvendados, tornando o drama ainda mais intrigante e misterioso. O longa é estrelado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Jesse Plemons e é considerado um dos melhores filmes da Netflix, rendendo à diretora Jane Campion, o Oscar de Melhor Direção em 2022.

16. Enola Holmes (2020)

Enola Holmes narra as aventuras da irmã mais nova do maior detetive de literatura britânica, Sherlock Holmes. Ela utiliza suas habilidades investigativas e perspicácia para despistar seu irmão e conseguir encontrar sua mãe que está desaparecida.

O elenco é formado por Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Louis Partridge e Sam Claflin. A direção é de Harry Bradbeer.

17. 7 Prisioneiros (2021)

Essa produção é um dos melhores filmes da Netflix produzidos aqui no Brasil. A trama mostra a vida de 7 adolescentes, que vivem em situação precária, e aceitam a esperançosa proposta de trabalho em um ferro velho

Continua após a publicidade

Porém, eles acabam caindo nas mãos de criminosos que os aliciam para uma rede de tráfico humano. Sem escolhas e desesperado para continuar vivo, um deles acaba tornando-se ajudante de quem o capturou. O drama é dirigido por Alexandre Moratto e estrelado por Rodrigo Santoro, Christian Malheiros, Vitor Julian e Josias Duarte.

18. O Regresso (2015)

Hugh Glass está em busca de vingança nesta gélida história. Depois de ser atacado por um urso, seu companheiro, John Fitzgerald, rouba seus bens e o abandona ferido em meio a floresta. Sem muitos recursos disponíveis, sua única alternativa é lutar por sua sobrevivência e vingar-se de quem o deixou para morrer.

A trama dirigida por Alejandro González Iñárritu faz parte da lista de melhores filmes da Netflix e rendeu a Leonardo DiCaprio a tão buscada estatueta de ouro em 2016. O elenco também conta com Tom Hardy, Will Poulter e Domhnall Gleeson.

19. A Mão de Deus (2021)

Dirigido por Paolo Sorrentino, o drama italiano acontece na cidade de Napoli, na década de 80 e conta de forma envolvente a trágica e emocionante vida de Fabietto. 

Continua após a publicidade

O longa mostra o percurso e adolescência de um menino apaixonado por futebol que, ainda muito jovem, perdeu seus pais e teve que aprender a sobreviver sozinho com a ajuda do cinema. O elenco é formado por Filippo Scotti, Luisa Ranieri, Teresa Saponangelo e Toni Servillo.

20. Klaus (2020)

Uma ótima opção para os pequenos, Klaus é a primeira aposta original de animação da Netflix. A direção é de Sergio Pablos e fazem parte do elenco: J. K. Simmons, Jason Schwartzman e Norm MacDonald. 

O filme conta a história de um estudante da academia Postal, da remota ilha de Smoorenburg, que ao perceber que a população não está muito interessada em cartas, quase desiste da profissão. Mas, antes disso, ele encontra duas pessoas que podem ajudá-lo a mudar essa situação e continuar em busca do seu sonho.

Conclusão

Como você viu, opções de entretenimento é o que não falta nessa lista com os melhores filmes Netflix. Agora basta preparar o sofá, pegar seu lanche e bebida favoritos e dar o play no que mais te atraiu para começar a maratonar!

Leia também:

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.