Solicitar a segunda via do cartão Renner: o passo a passo completo

Solicitar a segunda via do cartão Renner: o passo a passo completo   O seu […]

Cleonice Evellyn
Cleonice Evellyn

Solicitar a segunda via do cartão Renner: o passo a passo completo

 

O seu cartão Renner está com problemas na leitura da maquineta? Perdeu a sua carteira? Expirou a data de validade e ainda não recebeu o novo? Ou mesmo, foi roubado?

Fique tranquilo(a)! Você pode resolver esse problema solicitando a segunda via do cartão Renner.

Para te ajudar, criamos um conteúdo completo que ensina o passo a passo fundamental para todos que desejam solicitar um novo cartão. Vamos lá?

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Em casos de perda, roubo ou clonagem

Não existe coisa pior do que perder o seu cartão de crédito e ainda ter que quebrar a cabeça com processos burocráticos para reverter a situação, não é mesmo?

Por isso, é importante conhecer o passo a passo para resolver a situação de maneira simples e rápida.

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Se você perdeu o seu cartão Renner, ou percebeu que ele foi clonado ou roubado, o primeiro passo é bloquear previamente o seu cartão atual.

Essa é uma medida de proteção que evita possíveis transtornos para o cliente, como é o caso da clonagem ou o uso indevido dos seus dados pessoais por terceiros.

Por isso, nesses casos – de clonagens ou compras indevidas – a Renner possui um sistema de avaliação inteligente, pelo qual é possível identificar compras feitas no seu Cartão Renner que se diferenciam do seu perfil de consumo.

Assim, automaticamente o cartão pode ser bloqueado, garantindo mais segurança.

No entanto, às vezes se torna necessário efetuar o bloqueio de forma manual. Você pode fazer isso através de todos os canais de atendimento da Renner, inclusive pelo próprio aplicativo virtual Lojas Renner (iOS ou Android).

Nesses casos, para solicitar a segunda via do cartão, o ideal é que o cliente entre em contato diretamente com a equipe de atendimento para explicar a situação e, dessa forma, ter o seu problema resolvido de forma prática e segura.

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Portanto, assim que possível, se esse for o seu caso, ligue para a Central de Atendimento ou se dirija até o crediário da loja Renner mais próximo para solicitar o bloqueio e a segunda via do cartão.

Você precisará, é claro, confirmar todos os seus dados pessoais (como nome completo, CPF, RG, endereço, entre outras informações). Então, tenha todos esses documentos em mãos na hora de pedir a segunda via, ok?

Meu cartão está apresentando problemas de leitura: devo solicitar uma segunda via?

Com o passar do tempo, o cartão Renner pode apresentar erros de leitura devido às marcas de uso (manchas, arranhões, etc).

Nesse caso, para evitar continuar passando por esse tipo de problema na hora de passar as suas compras, você pode sim solicitar a segunda via.

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No entanto, quando a segunda via é solicitada antes do prazo de validade do cartão atual, é cobrada uma tarifa de emissão no valor de R$ 14,99.

Uma dica é manuseá-lo com muito cuidado, deixando-o sempre guardado quando não for usar.

Assim, é evitado o contato dele com outros objetos que podem arranhá-lo, molhá-lo, queimá-lo, dentre outros fatores que podem prejudicar a leitura da barra do cartão.

Cartão com erro de leitura: preciso esperar o recebimento do novo para usar?

A boa notícia é que não: você não precisa esperar pelo novo cartão!

Desde que o atual esteja desbloqueado, você pode continuar usando normalmente na loja virtual, com as opções de retirada na loja ou mesmo receber na sua casa.

Preciso, obrigatoriamente, pagar a tarifa de emissão para todos os casos de segunda via do cartão?

Não! A emissora responsável pelos Cartões Renner possui um sistema de renovação automática dos cartões, no qual, ao se aproximar da data de validade, já é gerada automaticamente a segunda via para o cliente, sem custo adicional.

Sendo assim, para outros casos (como perda, roubo, danificação, etc.), nos quais seja necessário emitir um novo antes da data de validade, o cliente deverá pagar a tarifa de emissão, no valor de apenas R$ 14,99 (por evento imprevisto).

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Lembrando que o cartão expira apenas no último dia do mês de validade. Ou seja, se ele vence em novembro, você pode usar tranquilamente até o dia 30 desse mesmo mês.

Segunda via cartão renner: só posso solicitar presencialmente?

Não. Você também tem a opção de solicitar a segunda via através dos Canais de Atendimento. Basta conversar com um atendente, explicar o motivo da sua solicitação e confirmar os seus dados pessoais, incluindo o endereço para a entrega.

Você também tem a opção de se deslocar até o crediário da loja Renner mais próxima para confirmar toda a documentação e, assim, receber o seu novo cartão Renner.

Como desbloquear a segunda via do seu cartão?

Por medida de segurança, quando o cartão é enviado para a sua residência ele chega com o status bloqueado. Para utilizá-lo de forma prática e segura, aproveitando todas as vantagens, será necessário efetuar o desbloqueio do seu cartão.

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Você pode fazer isso ligando para a Central de Atendimento, basta consultar os telefones no papel que recebeu junto com o cartão.

Se você não tem mais o papel, não se preocupe! Basta ir até o final desse texto. Lá colocamos todos os números oficiais dos canais de atendimento que podem te ajudar.

Quais cuidados devo ter ao fazer a solicitação da segunda via do cartão Renner?

Após pedir a segunda via do seu cartão Renner, especialmente se já tiver a função de crédito, é muito importante que se lembre de atualizar os seus dados em sites de compra on-line, bem como em serviços de streaming ou aplicativos de uso contínuo.

É o caso do Uber, Netflix ou Spotify, por exemplo.

Além disso, outro ponto que vale a atenção é manter os seus dados cadastrais sempre atualizados, especialmente, o endereço.

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Então, se você mudar de casa ou caso deseje receber o seu novo cartão em um endereço comercial, é fundamental que essas informações sejam atualizadas no sistema para evitar qualquer tipo de confusão, ok?

O que preciso saber sobre a entrega da segunda via do meu cartão Renner?

Além de confirmar o endereço da entrega (de acordo com os seus dados cadastrados), é necessário que tenha alguém maior de 18 anos de idade no local para assinar o recebimento.

Então, caso não possa receber no momento, certifique-se que alguém – com esse critério – esteja disponível para receber.

As entregas ocorrem durante o horário comercial, ou seja, a partir das 8h até às 18h, de segunda à sexta. Você receberá uma data de previsão para a entrega e poderá fazer o acompanhamento, caso deseje.

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Qualquer eventual problema na entrega você deve entrar em contato através do Canal de Atendimento Renner.

Segunda via cartão Renner: quais os canais de atendimento?

Veja abaixo os números de telefones oficiais do canal de atendimento em que você pode tirar todas as suas dúvidas sobre como solicitar a sua segunda via e outros assuntos relacionados ao seu Cartão Renner:

  • Central de Atendimento Cartões Renner

2º via de faturas, consultas, informações, bloqueio e desbloqueio de cartões e orientações sobre os canais digitais (site e aplicativo). O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Capitais e Regiões Metropolitanas

3004 5060

Demais Localidades

0800 073 6637

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Reclamações, informações e cancelamentos.

0800 600 6601

  • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Horário de atendimento diferenciado: de segunda à sábado, das 08h às 20h40.

Para acessar o canal de atendimento por vídeo, clique aqui.

Você também pode optar pelo atendimento via WhatsApp para tirar qualquer dúvida sobre o seu cartão Renner, incluindo informações sobre a segunda via. É só mandar um Oi para +55 (21) 3921 4004.

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Recapitulando: tudo que você precisa saber sobre a segunda via cartão Renner

Vamos lá! Primeiro, caso não seja possível utilizar o seu cartão Renner, seja por motivo de perda, roubo ou clonagem, recomendamos que realize o bloqueio, exclusivamente por medida de segurança.

Isso é muito importante para evitar possíveis fraudes, portanto, vale dar muita atenção a este primeiro ponto.

Depois, junte todas as suas informações pessoais que foram cadastradas no sistema, como nome completo, CPF, RG (ou CNH), endereço, dentre outras informações e entre em contato com a equipe de atendimento, seja via telefone ou via atendimento presencial.

Além disso, caso possa e sinta mais confiança em ser atendido presencialmente, leve todas essas informações até o crediário da Loja Renner mais próxima de você. Assim, o problema poderá se resolver mais rapidamente.

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Ressaltando que para solicitar a segunda via antes do prazo de validade será cobrada uma tarifa de emissão no valor de R$ 14,99. Assim, essa taxa será acrescentada na sua próxima fatura automaticamente.

Atente-se: esse valor não deve ser repassado na hora da solicitação. Assim, nenhuma cobrança acima dessa tarifa deve ser feita para o procedimento de segunda via.

Esperamos que nossas informações tenham te ajudado a solicitar a segunda via cartão Renner. Assine a nossa newsletter para receber ainda mais conteúdos atualizados sobre o que importa para você e sua vida financeira!

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