Sala VIP Confins: veja as opções disponíveis, os preços e como acessá-las!

Saiba como acessar a sala VIP Confins, presente nos terminais nacional e internacional e descubra os benefícios do ambiente!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

A sala VIP Confins, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte oferece um lugar de descanso e relaxamento nas áreas de embarque nacional e internacional. 

Já com muitos parceiros que garantem o acesso à ela, a sala VIP Confins, gerida pela Ambaar Lounge, é um oásis dentro da energia caótica de um aeroporto. Vamos descobrir agora quais os parceiros deste projeto, seus benefícios e como usufruir do que os espaços têm a oferecer. Leia!

Continua após a publicidade

Quais são as salas VIP em Confins?

O aeroporto de BH conta com duas unidades de sala VIP em Confins, uma para quem está de passagem pelo embarque nacional e outra para aqueles que passam pela área de embarque internacional. 

Ambas são administradas pela empresa Ambaar Lounge e possuem um conceito moderno, com elementos que remetem à cultura mineira, além de muitas amenidades especiais. Confira. 

Continua após a publicidade

Nacional

A sala VIP Confins na área de embarque doméstico fica após o controle pelo raio-x, próximo ao portão 7, longe de todo burburinho, em lugar propício para o descanso antes do voo. 

Com 150 poltronas em uma área de 405m², espaços para trabalhar e áreas de descanso, os clientes podem assistir à TV, acessar à internet via Wi-Fi gratuitamente e aproveitar os lanches e bebidas disponíveis. 

As amenidades da sala VIP Confins no embarque doméstico conta com:

  • Área de descanso (não isolada);
  • Ar-condicionado;
  • Chás e cafés;
  • Bebidas geladas não alcoólicas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Plugs e Wi-Fi;
  • Snacks;
  • Material de leitura e multimídia.

O lounge funciona todos os dias, das 04h30 às 23h.

Internacional

O embarque internacional também conta com uma sala VIP Confins, que fica logo após a verificação dos passaportes e do raio-x, no Terminal 2, ao lado do restaurante Cozi Minas, próximo ao portão 60.

A sala VIP Ambaar internacional de Confins conta com uma vista privilegiada do pátio dos aviões, mas os passageiros não precisam se preocupar com o barulho, graças a um excelente isolamento acústico. 

Continua após a publicidade

Os clientes vão encontrar, além de espaços para descanso e trabalho, salas de banho e alimentos para um breve lanche ou para uma refeição mais completa. 

As amenidades da sala VIP Confins do embarque internacional incluem:

  • Área de descanso (não isolada);
  • Bebidas alcoólicas (incluindo rótulos internacionais e cachaça mineira);
  • Bebidas não alcoólicas geladas;
  • Chás e cafés;
  • Alimentos salgados (típico pão de queijo mineiro, pizza, finger foods, sanduíches, etc.);
  • Frutas;
  • Doces (doce de leite e goiabada artesanais são destaque);
  • Multimídia;
  • Material para leitura;
  • Duas salas de banho, sendo uma com acesso para PCD;
  • Espaço para videochamadas e muito mais.
icon

Atenção

O horário de funcionamento da sala varia de acordo com o horário dos voos internacionais do terminal, abrindo sempre duas horas antes – junto à checagem dos passaportes – dos voos.

Quem tem direito a sala VIP no aeroporto de Confins?

A sala VIP Confins, tanto a nacional como a internacional, está aberta ao público conveniado e ao público geral, mediante pagamento. Alguns parceiros oferecem descontos no valor da entrada, enquanto outros garantem a entrada gratuita de seus clientes. 

É sempre importante contactar as administradoras dos cartões antes de viajar a fim de se certificar que os benefícios continuam ativos. 

Como acessar as salas VIP no aeroporto de Confins?

Para acessar qualquer sala VIP Confins, basta apresentar os cartões ou vouchers que dão acesso gratuito, ou realizar a compra do passe de um dia (one day pass) no balcão de entrada. 

Continua após a publicidade

Não é preciso fazer reservas para ter acesso às salas, o cliente, ao embarcar ou desembarcar, pode se dirigir com um cartão de embarque válido e documento de identificação com foto, ao balcão de acesso em frente a uma das salas e comprar seu passe ou apresentar um cartão parceiro.

Cada passe adquirido dá acesso à sala por no máximo 4h e o cliente também pode solicitar os serviços oferecidos para passageiros, que são:

  • Meet & Greet;
  • Traslado;
  • Bagagens aos cuidados dos colaboradores, em segurança;
  • Facilitação do processo de embarque, com serviço de check-in;
  • Assistência especial;
  • Personal assistance (agendamento com antecedência).

Quanto custa a sala VIP em Confins?

Clientes de alguns cartões, parceiros do Ambaar Lounge, podem ter acesso à sala VIP Confins, enquanto que, outros parceiros, têm direito a descontos. No entanto, quem não possui um cartão ou voucher de um parceiro pode pagar o valor cheio do passe de um dia.

São parceiros os cartões que contam com:

Alguns exemplos de cartões com esses benefícios são o Mastercard Black, Visa Infinite, Elo Nanquim e Diners. 

Continua após a publicidade

Clientes de alguns dos cartões Bradesco também têm acesso garantido, exceto no desembarque. Os cartões do banco participantes são os seguintes:

Para quem não possui um cartão que tenha parceria, mas deseja adquirir o One Day Pass os preços são os apresentados abaixo.

Tipo de salaPreço comumAcesso á crianças
Lounge DomésticoR$ 1603 a 12 anos pagam 50% do valor
Lounge InternacionalR$ 2103 a 12 anos pagam 50% do valor

O Lounge Ambaar do Aeroporto Internacional de Confins tem, ainda parceria para desconto com:

  • Ouro Minas;
  • Amil;
  • Red by Dufry;
  • Maxmilhas.
icon

Dicas

É interessante para aqueles que viajam com frequência, investir em cartões ou programas parceiros que ofereçam as comodidades as salas VIP em aeroportos.

Vale a pena pagar para acessar as salas VIP em Confins?

Ao comprar um passe de um dia para acessar a sala VIP Confins, o cliente tem acesso ao espaço por 4h. Dependendo de quanto esse cliente tenha que esperar pelo seu voo, como no caso de estar fazendo uma conexão, pode valer a pena aproveitar esse espaço, principalmente se estiver em meio a uma viagem muito longa. 

Isso porque, apesar de não ser barata a entrada avulsa, o que um passageiro pode gastar durante 4h em um aeroporto, com alimentação e outros serviços, pode se aproximar do valor do passe. Nesses casos, pode valer a pena pagar o valor e ter acesso à alimentação, banheiros mais limpos, conforto e, no caso do embarque internacional, lugar para tomar um banho. 

Continua após a publicidade

Já para quem possuir um cartão que dê acesso gratuito ao lounge, com certeza deve buscá-la para esperar seu voo. No entanto, em casos em que o cliente tem apenas uma quantidade limitada de acesso gratuito a salas VIPS, é preciso ponderar se esse é o momento ideal para usar esse benefício. 

Se você deseja ter acesso a mais dicas de viagem, como os melhores cartões para acumular milhas e como economizar em suas férias, além de muitos outros conteúdos sobre finanças, negócios e mais, assine nossa newsletter. Leva só alguns segundos e é de graça!

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e ativar as notificações do iDinheiro!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.