Seguros

Real Seguro Viagem: será que o serviço vale a pena?

Cleonice Evellyn
Cleonice Evellyn
Imagem com a logomarca da Real Seguro Viagem

A Real Seguro Viagem é uma empresa que trabalha com várias opções de acordo com seu perfil de viajante. Entenda se ela vale a pena!

Real Seguro Viagem: será que o serviço vale a pena?

Você já conhece a Real Seguro Viagem? Se não, nós te contamos!

Na hora de planejar uma viagem, a lista para organização de todos os detalhes é extensa.

Nesse sentido, o importante é não deixar nada de lado para que o planejamento saia conforme o imaginado. E um dos itens que não pode faltar nesse checklist é o seguro viagem!

Continua após a publicidade

Assim, ele pode auxiliar na cobertura de despesas médicas e hospitalares. E, ainda, em casos como o cancelamento da viagem ou bagagens perdidas.

Muitas pessoas até podem achar que fazer um seguro para viajar pode ser um gasto desnecessário.

Continua após a publicidade

E, realmente, sempre achamos que esse tipo de situação não vai acontecer,. Até que ela acontece! Afinal, Imprevistos não têm esse nome atoa.

Mas e aí, você sabe qual seguro escolher? Hoje nós vamos falar especificamente de uma das opções do mercado, a Real Seguro Viagem.

Primeiro, o que é a Real Seguro Viagem?

Se trata de uma empresa de seguradoras de viagem brasileira, que iniciou suas atividades em 2009.

Uma curiosidade é que seus colaboradores atuam de forma remota. Nesse sentido, estão espalhados por (pelo menos) dez cidades do Brasil! Legal, não é?

Continua após a publicidade

Isso faz com que todo o atendimento seja feito de forma digital, através doe WhatsApp e um canal 0800.

Todos os telefones estão neste link, além da possibilidade de entrar em contato por e-mail.

Além disso, a empresa também conta com uma equipe de consultoria de viagem, treinada para orientar sobre todos detalhes do seguro.

Acesse o site para conhecer tudo sobre a Real Seguro Viagem.

Vantagens da Real Seguro Viagem

A empresa negocia condições diferenciadas com as seguradoras para você ter, em um só lugar, o melhor preço e as melhores coberturas. Além disso: 

Continua após a publicidade

Garante seus direitos

Caso você esteja insatisfeito com o serviço, basta entrar em contato com a empresa que eles têm um setor especializado para resolver essas questões.

Diversidade na empresa

Se você está buscando empresas antenadas em questões de equidade de gênero, a empresa também garante participação feminina em tecnologia.

Quanto a essa questão, ela também afirma que as mulheres são maioria na equipe e que desempenham papéis importantes. 

Ademais, a real seguro viagem auxilia na criação de coberturas especiais nos seguros (para atender estudantes e gestantes, por exemplo).

Continua após a publicidade

Além disso, criam formas de apoiar viajantes profissionais, redatores e blogueiros, negociando preços especiais para essas pessoas.

Lembrando que:

O primordial (além de um valor justo), é procurar um serviço que faça coberturas específicas para o seu objetivo de viagem.

Por exemplo, se sua viagem for para praticar Snowboard, escalar montanhas, fazer trilhas ou algum outro esporte, converse com a seguradora contando todos os detalhes para que a sua cobertura seja personalizada.

Todo tipo de especificação deve ser acordada entre as partes para que nada entre em conflito depois.

Continua após a publicidade

Com todos os detalhes planejados, a viagem fica muito mais segura!

Voltando para a Real Seguro Viagem, a empresa ainda oferece:

São oferecidas ativações de descontos em datas comemorativas. Por exemplo, nesse último dia dos pais, foi disponibilizado no site o cupom “Amor de pai!”, com 15% OFF.

Além disso, existe também a simulação de valor, onde você coloca Destino – Embarque – Desembarque e pode ver os preços dos seguros disponíveis.

Outro ponto o aplicativo, que reúne informações importantes como o ‘Pedido de Cancelamento de Apólice’, entre outras documentações.

Ele pode ser acessado no site, clicando no menu ao lado direito.

Além de oferecer como forma de pagamento a de cartão de crédito, a Real Seguro Viagem também disponibiliza a opção de boleto.

Continua após a publicidade

Dessa forma, se você não tiver o meio de pagamento ou se sentir mais confortável pagando no boleto, pode ir sem problemas!

Cuidados necessários antes da contratação 

A Real Seguro Viagem oferece seguros mais baratos e por isso pode gerar dúvidas sobre a garantia do serviço, isso é comum, por isso, certifique-se de:

  1. pesquisar a reputação da empresa;
  2. conversar com pessoas que já fizeram viagem com eles;
  3. tirar todas as dúvidas diretamente.

Dica: faça uma busca pela empresa no site Reclame Aqui, que é um espaço brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

Adiantamos o serviço para você e fizemos uma breve análise. A nota da empresa é 10, considerado como excelente, e todas as reclamações foram respondidas.

Continua após a publicidade

Além disso, 100% dos consumidores voltariam a fechar negócio com a empresa. Por fim, um outro dado interessante é que o índice de solução de problemas também é de 100%.

Se você se interessar pela empresa e quiser saber mais detalhes sobre sua reputação, acesse o site.

Você pode também: 

  • pesquisar sobre a empresa na Superintendência de Seguro Privado – SUSEP, órgão responsável pela fiscalização dos mercados de seguros no Brasil;
  • fazer uma busca pelo CNPJ da empresa para obter informações se ela se encontra devidamente registrada.

Assim, tomando nota de todas essas dicas, vai ficar mais fácil para você escolher um seguro de viagem bom, barato e certificado!

Conclusão: vale a pena contratar a empresa?

Seguro viagem não é um seguro saúde! Cuidado para não cair nesse tipo de situação.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, ao escolher um seguro de viagem, peça uma explicitação sobre isso. Principalmente em se tratando do valor, para identificar por quanto você está contratando cada serviço.

Assim, o ideal é você fazer uma pesquisa detalhada entre as seguradas e verificar qual delas foi mais transparente com você.

Além disso, veja também qual te deixou mais segura (o), qual personalizou melhor o serviço para o seu tipo de viagem, entre outras questões.

Se você é estudante, está na melhor idade ou é gestante, geralmente as seguradoras apresentam condições especiais.

Por isso, fale todas as suas condições e feche negócio com a que se encaixa melhor com o seu perfil e a da viagem. E boa sorte!

Gostou do nosso post? Quer saber mais informações sobre tudo o que importa para o seu dinheiro? Então assine a nossa Newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *