SumUp anuncia nova forma de pagamento através do WhatsApp

SumUp anuncia sua nova forma de pagamento através do WhatsApp Business. Saiba mais!

Escrito por Marcos Lourenço

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

A SumUp anunciou nesta segunda-feira (23), sua nova forma de pagamento através do WhatsApp Business. A nova integração promete facilitar o processo de transações financeiras pelo aplicativo, auxiliando a vida de empreendedores e pequenos negócios.

Sem a necessidade de obter a maquininha física, a nova funcionalidade da SumUp busca realizar pagamentos direto pelo aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. A empresa trata a funcionalidade como uma solução simples e acessível, algo que está com alta demanda no mercado.

Pensando no aumento de novos pequenos negócios e microempreendedores no país, a fintech lançou sua nova solução com taxas abaixo do mercado disponíveis no app –  a partir de 0,99% no débito e 1,99% no crédito à vista.

Para utilizar a nova função, o empreendedor precisa se cadastrar no site da SumUp e vincular a sua conta ao serviço de pagamento do WhatsApp Business. Após esse processo, poderá receber pagamentos através de cartões de débito, crédito ou pré-pago, dentro do aplicativo.

“A SumUp tem como missão empoderar os micro e pequenos negócios, com soluções financeiras que melhorem as suas vidas. Levando em conta a relevância dos pagamentos digitais e a importância do WhatsApp para os brasileiros, esse lançamento faz total sentido”, diz Ana Ferrari Pavoni, diretora de Produto da SumUp.

SumUp On
SumUp On

Mas por que a SumUp escolheu pagamentos pelo WhatsApp?

Em pesquisa realizada entre junho e julho deste ano, a SumUp revelou que 93% dos micro e pequenos negócios lucram com perfis nas redes sociais. Sendo o WhatsApp e o Instagram os mais utilizados.

Segundo a pesquisa, 88% dos entrevistados têm perfil no WhatsApp para suas empresas. Além disso, a plataforma foi indicada como a que mais gera retorno financeiro, com cerca de 60% dos entrevistados afirmando tal ponto.

Segundo Lilian Parola, economista e diretora de mercados capitais da SumUp: “Os dados mostram que as mídias sociais são um espaço importante para micro e pequenos empreendedores divulgarem seus produtos e serviços, se conectarem com clientes novos e frequentes e aumentarem seu faturamento.”

SumUp Solo
SumUp Solo

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre os novos serviços de pagamento da SumUp? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp