Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!
A SumUp anunciou nesta segunda-feira (23), sua nova forma de pagamento através do WhatsApp Business. A nova integração promete facilitar o processo de transações financeiras pelo aplicativo, auxiliando a vida de empreendedores e pequenos negócios.
Sem a necessidade de obter a maquininha física, a nova funcionalidade da SumUp busca realizar pagamentos direto pelo aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. A empresa trata a funcionalidade como uma solução simples e acessível, algo que está com alta demanda no mercado.
Pensando no aumento de novos pequenos negócios e microempreendedores no país, a fintech lançou sua nova solução com taxas abaixo do mercado disponíveis no app – a partir de 0,99% no débito e 1,99% no crédito à vista.
Para utilizar a nova função, o empreendedor precisa se cadastrar no site da SumUp e vincular a sua conta ao serviço de pagamento do WhatsApp Business. Após esse processo, poderá receber pagamentos através de cartões de débito, crédito ou pré-pago, dentro do aplicativo.
“A SumUp tem como missão empoderar os micro e pequenos negócios, com soluções financeiras que melhorem as suas vidas. Levando em conta a relevância dos pagamentos digitais e a importância do WhatsApp para os brasileiros, esse lançamento faz total sentido”, diz Ana Ferrari Pavoni, diretora de Produto da SumUp.
Mas por que a SumUp escolheu pagamentos pelo WhatsApp?
Em pesquisa realizada entre junho e julho deste ano, a SumUp revelou que 93% dos micro e pequenos negócios lucram com perfis nas redes sociais. Sendo o WhatsApp e o Instagram os mais utilizados.
Segundo a pesquisa, 88% dos entrevistados têm perfil no WhatsApp para suas empresas. Além disso, a plataforma foi indicada como a que mais gera retorno financeiro, com cerca de 60% dos entrevistados afirmando tal ponto.
Segundo Lilian Parola, economista e diretora de mercados capitais da SumUp: “Os dados mostram que as mídias sociais são um espaço importante para micro e pequenos empreendedores divulgarem seus produtos e serviços, se conectarem com clientes novos e frequentes e aumentarem seu faturamento.”
Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre os novos serviços de pagamento da SumUp? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.