Em novembro, preços dos carros seminovos e usados sobem mais do que os 0 km

Os preços dos carros seminovos e usados tiveram aumento superior ao que dos 0 km em novembro, de acordo com levantamento da KBB Brasil.

LilianCH
Lilian Calmon

Em novembro, os preços dos carros seminovos e usados subiram mais do que os 0 km, de acordo com o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil. Os seminovos (veículos até 2017) foram os que apresentaram maior alta, 0,98%. Dentro desse grupo, os carros com ano modelo 2020 tiveram um aumento de 1,57% em novembro, diferente da média de 2019, quando os preços diminuíram -1,87%.

Entre os veículos 0 km, o aumento médio foi de 0,41%, menor que o 0,61% apurado em outubro. A queda na valorização nos dois últimos meses demonstra uma desaceleração do aumento dos preços desses carros. Contudo, ainda está longe da média negativa de 2019, quando chegou a -0,27%.

Continua após a publicidade

Os usados (veículos até 2010) tiveram, em média, um aumento de 0,70%. Os veículos com ano modelo 2013 e 2014 se destacaram dos demais, com valorização superior à observada em outubro, 1,09% e 1,10% de aumento médio, respectivamente.

Os usados foram os únicos que tiveram alta nos preços em todas as categorias de veículos pesquisados pelo monitoramento da KBB.

Com informações da Exame.

Preços dos carros seminovos e usados sobem por diversos fatores, diz a KBB

Segundo o levantamento, o aumento de preço pode ocorrer por diversos fatores. Por isso, não é possível apontar a causa. Na visão da KBB, o mercado está aquecido. 

Conforme dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), novembro também superou os números do mesmo mês em 2019, com alta de preços de 15,9%. Tal fenômeno já tinha ocorrido em outubro.

A edição de novembro do Monitor de Variação de Preços do KBB Brasil analisou 18.804 versões de veículos à venda no mercado. O levantamento considerou todas as marcas e categorias, com idades entre 2010 até os 0 km atuais.

Quer acompanhar as notícias sobre a variação dos preços dos carros 0 km, seminovos e usados? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.