Em novembro, preços dos carros seminovos e usados sobem mais do que os 0 km

Os preços dos carros seminovos e usados tiveram aumento superior ao que dos 0 km em novembro, de acordo com levantamento da KBB Brasil.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Em novembro, os preços dos carros seminovos e usados subiram mais do que os 0 km, de acordo com o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil. Os seminovos (veículos até 2017) foram os que apresentaram maior alta, 0,98%. Dentro desse grupo, os carros com ano modelo 2020 tiveram um aumento de 1,57% em novembro, diferente da média de 2019, quando os preços diminuíram -1,87%.

Entre os veículos 0 km, o aumento médio foi de 0,41%, menor que o 0,61% apurado em outubro. A queda na valorização nos dois últimos meses demonstra uma desaceleração do aumento dos preços desses carros. Contudo, ainda está longe da média negativa de 2019, quando chegou a -0,27%.

Os usados (veículos até 2010) tiveram, em média, um aumento de 0,70%. Os veículos com ano modelo 2013 e 2014 se destacaram dos demais, com valorização superior à observada em outubro, 1,09% e 1,10% de aumento médio, respectivamente.

Os usados foram os únicos que tiveram alta nos preços em todas as categorias de veículos pesquisados pelo monitoramento da KBB.

Com informações da Exame.

Preços dos carros seminovos e usados sobem por diversos fatores, diz a KBB

Segundo o levantamento, o aumento de preço pode ocorrer por diversos fatores. Por isso, não é possível apontar a causa. Na visão da KBB, o mercado está aquecido. 

Conforme dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), novembro também superou os números do mesmo mês em 2019, com alta de preços de 15,9%. Tal fenômeno já tinha ocorrido em outubro.

A edição de novembro do Monitor de Variação de Preços do KBB Brasil analisou 18.804 versões de veículos à venda no mercado. O levantamento considerou todas as marcas e categorias, com idades entre 2010 até os 0 km atuais.

Quer acompanhar as notícias sobre a variação dos preços dos carros 0 km, seminovos e usados? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp