Picpay passa a cobrar taxa mensal para contas inativas a partir do final de julho

Atualização dos termos de uso do PicPay informa a cobrança de taxa de inatividade a partir de julho. Saiba mais!

Escrito por Raquel Barbosa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O PicPay atualizou seus termos e condições. A partir do dia 29 de julho, haverá uma tarifa mensal para contas que sejam consideradas inativas. Essa tarifa é aplicada em contas que não tenham nenhum tipo de depósito ou outra movimentação financeira durante o período de 360 dias. 

Para quem faz o uso recorrente do aplicativo, a conta permanece sem cobrança de tarifas ou mensalidades. A única taxa será para casos de inatividade, com a cobrança de 10 reais mensais pelo período de 12 meses.

Novos termos do PicPay

A medida foi informada através da atualização dos termos e condições do PicPay. Na aba 3.1, que diz respeito à “Encerramento por Inatividade” o documento afirma:

Quando você permanecer mais de 360 dias consecutivos sem fazer qualquer movimentação na sua conta, iremos cobrar uma tarifa de inatividade que será debitada do saldo existente, mensalmente, enquanto permanecer sem movimentação por, no máximo, 360 dias. Findo este prazo iremos encerrar sua conta. Havendo movimentação na sua conta, interromperemos a cobrança desta tarifa.”

Dessa forma, as taxas serão cobradas a partir do dia 29 de julho. De acordo com a fintech, a medida foi criada para reduzir o custo com contas sem movimentação. 

Não uso minha conta PicPay, como evitar a cobrança da taxa?

Se você tem uma conta no PicPay mas não a usa com frequência, considere desativar sua conta. O processo é simples:

  • Dirija-se ao menu “Ajustes”;
  • Selecione a opção de encerramento da conta;
  • Justifique sua decisão;
  • Confirme o encerramento da conta. 

Depois desse processo, sua conta será desativada em até 25 dias. Para confirmar o encerramento, lembre-se de consultar se existe algum valor depositado e de não movimentar sua conta durante este período.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre a nova taxa do PicPay? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp