PEAC Maquininha da Caixa passa a ser comercializada aos empreendedores

A PEAC Maquininha da Caixa será disponibilizada para os correntistas da instituição. Linha tem limite de empréstimo de R$ 50 mil e usará crédito como garantia.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Caixa iniciou na última terça-feira, 8, o processo de disponibilização do programa de crédito emergencial referente à PEAC Maquininha

O modelo, que atua como garantia de recebíveis, é a mais nova linha de capital de giros para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. 

Continua após a publicidade

Assim com o projeto inicial, a instituição bancária ao disponibilizar o montante acordado, passa a ter como garantia os recebíveis das vendas futuras realizadas por meio das maquininhas de cartão de crédito.

Diferenciais da PEAC Maquininha da Caixa

Um dos principais benefícios do modelo de crédito da PEAC Maquininha da Caixa está no valor disponível para o empreendedor. 

Segundo informações publicadas pela revista Exame, o valor máximo do crédito para cada empreendedor será o dobro da média mensal de recebíveis dos equipamentos durante o período de 1º de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020.

A exceção fica por conta dos meses em que o faturamento mensal do estabelecimento for zero. 

Como garantia, a Caixa realiza obrigatoriamente a cessão fiduciária de 8% dos direitos em relação às transações futuras nos equipamentos do empreendedor. 

Além disso, a PEAC Maquininhas da Caixa também está na disponibilização do programa de Crédito Assistido Sebrae.

Com ele, o empreendedor passa a ter uma assessoria para todas as fases de utilização do crédito, com soluções adequadas para que cada empresário consiga tomar as melhores decisões com o valor monetário. 

Como contratar o serviço?

O empreendedor que precisar fazer a contratação precisará acessar o site oficial do programa e preencher o formulário de manifestação de interesse no produto. 

Após avaliação prévia da instituição financeira, o banco entrará em contato para dar continuidade às tratativas. 

Sobre o modelo de crédito

A solicitação do crédito pode ser feita por qualquer empreendedor, desde que o crédito chegue ao teto máximo de R$ 50 mil.

Para ter todo esse valor à disposição, está em consideração as movimentações referente ao período já mencionado. Além disso, a Caixa considera o valor disponível para recebimento, já que parte desta quantia será garantia de pagamento das parcelas. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.