Conheça 3 investidores famosos que mudaram de opinião sobre o Bitcoin

Alguns investidores famosos que já foram contra o Bitcoin, enxergam hoje na criptomoeda mais uma oportunidade de aumentar o patrimônio.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Mesmo que a história do Bitcoin seja recente, alguns investidores famosos já se posicionaram contra a moeda digital em determinado momento da vida.

Entretanto, após a moeda alcançar recorrentemente novas cotações máximas nos últimos meses, algumas dessas pessoas mudaram de opinião e conseguem enxergar hoje a criptomoeda como uma oportunidade de diversificação.

Conheça alguns investidores famosos do mercado financeiro dos Estados Unidos que aproveitaram a alta da moeda digital e se posicionaram a favor do Bitcoin. 

Sobre os investidores famosos que começaram a apostar no Bitcoin

Muitas pessoas ligadas ao mercado financeiro costumavam dizer que o Bitcoin deveria ser visto com muitas ressalvas.

Com o passar do tempo, a moeda digital deixou de ser vista como uma dúvida e passou a ser parte integrante da carteira de investimento de grandes personalidades deste universo. 

Por isso, conheça abaixo algumas dessas pessoas. 

Com informações da revista Exame. 

1. Ray Dalio

Em 2017, o bilionário Ray Dalio se referiu ao Bitcoin de bolha, dizendo que “a moeda não estava pronta para o sucesso”. 

Entretanto, o criador do maior fundo de hedge, o Bridgewater Associates, afirmou em 2020 que o Bitcoin é uma excelente oportunidade para que os investidores consigam diversificar seus portfólios por meio de ativos “com oferta limitada, que tenham mobilidade e sejam uma reserva de valor”. 

2. Investidores famosos: Stanley Druckenmiller

Já o gestor de fundos Stanley Druckenmiller, mais um dos investidores famosos, disse em junho de 2019 declarou a seguinte frase:

“Eu não preciso ‘brincar’ com Bitcoin. Eu não entraria comprado, não entraria vendido. Não entendo porque isso seria uma reserva de valor só porque você não pode criá-lo. E, bem, existem milhares de coisas que não podem ser criadas e não chegarão a 1 milhão”.

Ademais, em novembro de 2020, Druckenmiller disse à CNBC que o ativo digital “tem mais liquidez e espaço para crescer” do que o ouro e também afirmou que o maior criptoativo do mundo tem “muito poder de atração como reserva de valor para os Millenials”.

3. Bill Miller

Por fim, Bil Miller é outro dos investidores famosos que chegou a se posicionar contra o Bitcoin em alguns momentos da vida. 

Contudo, em novembro de 2020 o gestor de investimentos de Wall Street acabou “recomendando fortemente” as aplicações. 

“A história do Bitcoin é muito simples, é sobre oferta e demanda”, disse Miller. “A oferta de Bitcoin cresce cerca de 2,5% ao ano, e a demanda está crescendo mais rápido do que isso e haverá um número limitado deles”, completou.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar acompanhando as novidades do universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp