Confira 3 dicas de como vender mais na Black Friday 2023

Uma das datas mais importantes do comércio nacional, a Black Friday de 2023 tem expectativas de alta. Saiba mais!

Escrito por Marcos Lourenço

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

No dia 24 de novembro acontece uma das principais datas para o comércio nacional, a Black Friday. Ao contrário do que muitos pensam, a data não é exclusiva para grandes empresas, cada dono de pequeno negócio pode se beneficiar muito desse período para gerar impulsionamento nas vendas. Pensando nisso, selecionamos 3 dicas de como vender mais na Black Friday 2023.

Em pesquisa recente divulgada pela RTB House, a previsão para a data em 2023 está muito positiva. Isso se deve à melhoria recente da economia onde, contando os últimos doze meses desde junho, o país registrou alta de 3,16% na inflação, número inferior aos 3,94% dos doze meses anteriores. 

Outro fator positivo que deve deixar os comerciantes otimistas para a data é o recente programa governamental Desenrola Brasil. Com ele, cerca de 30 milhões de brasileiros tiveram a chance de renegociar suas dívidas, facilitando o acesso a crédito e consumo.

Estratégias de como vender mais na Black Friday 2023

Apesar de acontecer só no dia 24, a Black Friday requer que o comerciante comece a se preparar muito antes. Segundo o estudo da RTB, 31% dos consumidores começam a se preparar até 3 meses antes da data. Veja 3 dicas de como vender mais na Black Friday 2023 abaixo:

  • Posicionamento de Marca: Cerca de 63% das pessoas compram com empresas que compartilham de seus valores e crenças. Com isso, você deve investir em campanhas de branding, focado em usuários de topo de funil que têm pouco conhecimento sobre sua marca.
  • Invista em banners dinâmicos: Por serem adaptáveis e personalizáveis, os banners dinâmicos tem a maior chance de cativar seu consumidor no momento que é visto.
  • Personalize a experiência: Segundo o estudo, as campanhas personalizadas podem gerar até 40% a mais de receita se comparadas a outros anúncios oferecidos de forma genérica.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre como vender mais na Black Friday 2023? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp