Como funciona o cashback do cartão Digio? Confira todos os detalhes

Os programas de cashback estão em alta no mercado brasileiro. Um dos mais populares é o cashback do cartão Digio. Saiba como funciona.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Hoje em dia, a grande maioria dos cartões de crédito disponibiliza diversas vantagens para seus usuários. Entre as mais populares, está o cashback, oferecido pelo cartão Digio e muitos outros. Mas você sabe o que é e como funciona?

O cashback foi apresentado ao mercado brasileiro pelo Méliuz. A empresa foi fundada em 2011 e passou a ser mais conhecida em 2019. Desde estão, o benefício vem ganhando cada vez mais popularidade. Na pesquisa Comércio Móvel no Brasil, realizada em setembro de 2020 em parceria entre o Mobile Time e a Opinion Box, 42% dos usuários de aplicativos de e-commerce elegeram o cashback como sua funcionalidade favorita.

Hoje, vamos analisar o cashback do cartão Digio, apresentando as principais vantagens para o cliente e apontando um tutorial para aproveitar os benefícios.

Como funciona o cashback do cartão Digio?

Para ativar o programa de cashback do cartão Digio em suas compras, basta acessar o aplicativo do cartão (Google Play | App Store), tocar em “digioCashback” e escolher uma das lojas parceiras. Você será redirecionado para o site da loja e, ao realizar o pagamento com o DigioCartão, terá direito ao benefício. Caso você ainda não seja cliente Digio, poderá solicitar o cartão diretamente no site.

Veja algumas das principais lojas parcerias:

  • Americanas;
  • Boticário;
  • Centauro;
  • Dafiti;
  • Evino;
  • Hering;
  • Hoteis.com;
  • Jequiti;
  • Polishop;
  • Petz.

Para conhecer de perto outros estabelecimentos, é só acessar este link.

Atenção: é preciso acessar o site da loja parceira por meio do app da Digio para receber uma parte do seu dinheiro de volta. O resgate do valor também é feito no aplicativo. Portanto, acesse novamente, toque na opção “digioCashback” e clique em “Ver meus cashbacks”. Na tela você verá tanto os cashbacks em espera quanto os liberados para resgate.

O próximo passo é selecionar os valores que deseja resgatar, clicar em “Receber cashbacks” e escolher entre transformar seus cashbacks em saldo na sua conta ou desconto na fatura do cartão. O prazo para resgate varia entre 45 e 90 dias.

Etapas do digioCashback

O digioCashback é dividido em cinco etapas: cashback em espera, cashback liberado, cashback recebido, cashback cancelado e cashback expirado.

  • Cashback em espera: quando o digio recebe o status do cashback após uma compra em uma das lojas parceiras, de acordo com as regras. O prazo de visualização é de até 48 horas;
  • Cashback liberado: quando a loja parceira confirma o pagamento e a entrega do produto. Essa etapa pode levar entre 45 e 90 dias, a depender da loja.
  • Cashback cancelado: quando a loja cancela o cashback por algum motivo, seja falta do produto em estoque ou não pagamento da compra.
  • Cashback recebido: após a aprovação do cashback e da solicitação de recebimento, o valor é creditado na opção escolhida (crédito na digioConta ou na fatura do digioCartão).
  • Cashback expirado: após a aprovação do cashback, o prazo para solicitação do resgate é 12 meses a partir da data de aprovação.

Quer continuar acompanhando as notícias como esta, sobre o cashback do cartão Digio? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp