Botão de doação do Mercado Pago é lançado para incentivar filantropia

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular com qr code, representando Botão de doação do mercado pago
O botão de doação no Mercado Pago tem objetivo de incentivar a filantropia ao longo do ano. Fintech também doará R$ 1 a cada arrecadação dos usuários.

Visando reforçar a filantropia dentro da plataforma, o Mercado Pago lançou um botão de doação na plataforma para ajudar pessoas que se interessarem em contribuir para instituições de caridade.

A ferramenta foi lançada na última terça-feira, 1º. Os clientes da fintech poderão utilizar o “Botão Doar” para contribuir com diferentes organizações sociais de maneira definitiva, já que a funcionalidade será permanente dentro do aplicativo. 

Continua após a publicidade

Até o dia 31 de dezembro, todos os recursos arrecadados por meio dessa funcionalidade serão destinados para a campanha de Natal da ONG Ação da Cidadania, responsável por ajudar no combate à fome no país. 

Entenda como usar o botão de doação do Mercado Pago

O botão de doação do Mercado Pago faz parte da política da empresa em trabalhar em iniciativas sociais, conforme anunciado em meados de 2019. 

Pensando em incentivar os clientes da plataforma a realizarem doações no final do ano, a empresa também se compromete a doar R$ 1 por CPF, seguindo todos os termos e condições da ação. 

A partir de 3 de janeiro de 2021, o Mercado Pago escolherá uma instituição de caridade diferente para destinar as doações. 

De acordo com a empresa, cerca de três ONGs relacionadas ao tema serão ajudadas. 

A gerente de sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago, Laura Motta, explicou que o papel social sempre fez parte das políticas da empresa.

“Entendemos que o papel social das empresas é promover inovação e potencializar o trabalho de organizações da sociedade civil que já atuam em suas causas e territórios. A campanha tem por objetivo doar 10 milhões de pratos em 2020”, destaca.

Como realizar a contribuição por meio da plataforma?

Para realizar a contribuição utilizando o botão de doação do Mercado Pago, o consumidor deverá seguir as seguintes etapas:

  • abra o app do Mercado Pago e clique em Ver+;
  • acesse o Botão Doar;
  • selecione a ONG e clique em Doar;
  • adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo todas as informações sobre o mercado financeiro em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.