Fornecedores de produtos para revenda: veja os melhores

Revender produtos se tornou uma das principais alternativas de quem está em busca de novas fontes de renda. Veja quais são as melhores opções de fornecedores:

lucas proenca
Lucas Proença

Conhecer as melhores opções de fornecedores de produtos para revenda é fundamental para quem deseja iniciar ou aprimorar um negócio no ramo de vendas. 

Diante da crise econômica instaurada no país, muitas pessoas estão em busca de novas fontes de renda ou maneiras de complementar os ganhos mensais. 

Todo esse contexto aumenta bastante a competitividade do mercado de vendas, independente de qual seja o produto oferecido. 

Por esse motivo, saber de fornecedores de produtos para revenda com os melhores preços e condições é um dos requisitos para o sucesso do negócio. 

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores fornecedores de produtos para revenda para te ajudar nessa escolha. Confira!

1. Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace de toda a América Latina e oferece produtos de diversas categorias e de fornecedores nacionais e internacionais. 

Na plataforma é possível comprar também no atacado, basta buscar o produto que deseja e filtrar as ofertas a seu critério para encontrar fornecedores que vendem no atacado.

2. AliExpress

O AliExpress é um grande fornecedor de produtos importados, muito conhecido pelos brasileiros e que vende diversos itens, como bijuterias, aparelhos eltrônicos, móveis, etc.

Continua após a publicidade

É difícil não conhecer alguém que já tenha realizado pelo menos uma compra pessoal pelo site, mas o que muitos não sabem, é que ali também é possível fazer pedidos no atacado. 

A empresa chinesa trabalha com diversos fornecedores do país de origem, mas também de outros lugares do mundo, que oferecem condições especiais para compras em quantidade. 

É preciso, contudo, estar atento aos impostos e taxas alfandegárias que deverão ser pagas na chegada do produto no Brasil. Esse valor também deve ser calculado no preço de aquisição da mercadoria. 

3. Golden Distribuidora

A Golden Distribuidora é uma empresa que possui sede em São Paulo e possui mais de oito mil clientes pelo Brasil. 

Continua após a publicidade

O foco da distribuidora são produtos de informática variados, como impressoras, monitores, computadores, drones e muito mais. 

Algumas marcas conhecidas com as quais a Golden trabalha são:

  • Epson;
  • Hp;
  • Canon;
  • Lenovo;
  • Samsung;
  • Acer;
  • Dell.

4. Amazon

A Amazon é um dos mais conhecidos revendedores de produtos internacionais que, nesse caso, vêm de distribuidores com base principalmente nas Américas, diferente do que acontece no caso do AliExpress, por exemplo. 

Há uma enorme variedade de artigos à venda no site, como roupas, acessórios, eletrônicos e muito mais. 

Contudo, se o foco for a revenda de produtos importados, é preciso estar atento à conversão da moeda e às taxas adicionadas posteriormente. 

Continua após a publicidade

5. Alibaba

O Alibaba foi criado para conectar de maneira simples e rápida vendedores e fornecedores de todos os lugares do mundo.

Pelo site é possível comprar desde máquinas agrícolas até itens pequenos, como de decoração, por exemplo. 

Embora a plataforma ao detectar a localização já altere os preços mostrados para reais, é preciso contar com as taxas alfandegárias após o produto chegar em solo brasileiro.

6. Yakao

A Yakao é uma distribuidora localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, que se estabeleceu como uma das maiores fornecedoras de produtos das regiões norte e centro-oeste do Brasil.

Continua após a publicidade

A empresa trabalha com produtos de diversos segmentos, totalizando mais de 65 mil itens em inventário, disponíveis para venda. 

É possível encontrar uma variedade de produtos como:

  • Informática;
  • Brinquedos;
  • Telefonia;
  • Cama, mesa e banho, entre outros.

7. Megafort

A Megafort possui sua sede em Minas Gerais e é uma das maiores distribuidoras do país, tendo um catálogo composto por mais de cinco mil produtos, de diferentes áreas, como higiene, limpeza, alimentação, doces e papelaria. 

8. iOffer

O foco da iOffer é fornecer produtos importados, principalmente artigos de moda como roupas e acessórios de diversos tipos. 

Esses produtos possuem origem principalmente em empresas do continente asiático e sulamericano e o site envia mercadorias para todo o mundo. 

Continua após a publicidade

Dicas para escolher os melhores fornecedores para revenda

Como mencionamos, escolher fornecedores para revenda é uma tarefa muito importante para o sucesso de um negócio. 

Dependendo do produto que seja escolhido para revenda, será possível encontrar muitos fornecedores, de diversos lugares do Brasil e do mundo. 

No entanto, não basta simplesmente analisar os preços, escolher o melhor deles e fechar o negócio. 

Para ter certeza de fazer a melhor escolha quando estiver buscando um fornecedor, é importante estar atento a muitas outras informações além do preço dos produtos. 

Continua após a publicidade

Por isso, algumas dicas importantes para orientar esse processo são as descritas nos tópicos a seguir. 

1- Faça compras-teste

Principalmente quando se escolhe fornecedores pela internet, nem sempre o produto adquirido é aquilo que esperávamos. 

Um mesmo produto, vindo de diferentes fornecedores, pode ter diferenças não só no preço, mas na qualidade, durabilidade, entre outros aspectos. 

Por isso, o primeiro passo para uma escolha certeira de fornecedores de produtos para revenda, é elencar os que interessam e fazer compras-teste neles para que alguns pontos sejam elucidados. 

Continua após a publicidade

Essas compras devem ser em pequenas quantidades, para diminuir o risco de prejuízo no caso de haver algum problema. 

Além de permitir conhecer o próprio produto, a compra-teste é útil para avaliar outras características do fornecedor. 

Por exemplo, se ele cumpriu os prazos de entrega combinados, se houve cuidado com o transporte da mercadoria, se ele esteve disponível para tirar dúvidas, entre outros. 

2- Compare os preços

A comparação de preços é o passo mais óbvio para observar na hora de buscar fornecedores de produtos para revenda. 

Continua após a publicidade

No entanto, o preço anunciado nem sempre oferece todas as informações do custo agregado de um produto que se pretende receber. 

Se as compras forem realizadas em um fornecedor de maneira presencial, é preciso saber os eventuais custos de frete, taxas e buscar descontos proporcionais à quantidade de produtos comprados. 

Mesmo que o transporte da mercadoria seja feito pelo seu próprio carro, é preciso calcular, junto ao preço do produto, os gastos de transporte, como combustível, pedágios e alimentação, caso tenha sido necessário se alimentar na rua, por exemplo. 

Muitas pessoas, ainda, vão a outros estados buscar mercadorias para encontrar produtos mais baratos. Nesse caso, é preciso, ainda, calcular diárias de hospedagem e custos de viagem. 

Continua após a publicidade

Deve-se somar todos esses custos ao preço do produto a fim de que seja possível avaliar se ele é realmente mais barato que outras opções. 

Pode acontecer, por vezes, que um fornecedor ofereça um produto mais barato em outro estado, mas ao calcular as despesas de transporte, o fornecedor mais próximo se torne mais vantajoso. 

Quando se compra por fornecedores de produtos para revenda que negociam pela internet, é preciso fazer os mesmos cálculos para descobrir o custo do produto. 

Para fornecedores nacionais, deve-se negociar o melhor frete e, em compras internacionais, além do frete é preciso considerar também taxas alfandegárias e impostos.

Continua após a publicidade

3- Fique atento a qualidade e garantia dos produtos

Já mencionamos que nem sempre o que compramos é aquilo que realmente acabamos levando para casa, pois muitas vezes, a qualidade do item decepciona ou até mesmo sua funcionalidade não é a mesma que se tinha imaginado. 

Na hora de escolher o fornecedor de produtos para revenda, é preciso atentar também para a qualidade das mercadorias vendidas. 

Quando as transações são realizadas presencialmente, é possível pegar o produto em mãos e avaliar sua qualidade mais de perto. 

Isso se torna um pouco mais complicado quando as compras são realizadas online, então é válido prestar bastante atenção às avaliações de outros clientes, seja no próprio site ou em outras páginas, realizando uma pesquisa de reputação do fornecedor no Google. 

Continua após a publicidade

Se os produtos revendidos serão de marcas conhecidas, é muito importante saber se eles são originais, o que pode ser perguntado diretamente ao vendedor. 

Dependendo do produto que esteja vendendo, um outro ponto também ganha destaque, que é a garantia oferecida pelos fornecedores dos produtos.

Um exemplo claro disso é o caso de produtos eletrônicos e de informática, que são muito sujeitos a defeitos e mau funcionamento. 

É preciso averiguar a garantia que o fornecedor oferece, tanto para a segurança do seu próprio negócio, quanto para a satisfação de seus clientes. 

Continua após a publicidade

Mas até mesmo em casos de revenda de outros produtos, é preciso conferir as condições para eventuais trocas ou devoluções. 

Por exemplo, quem revende produtos como roupas ou têxteis, pode receber mercadorias com defeitos de costura, manchas, entre outros. 

Nesses casos, é preciso saber como o fornecedor dos produtos se posiciona a respeito desses eventos, antes mesmo que eles aconteçam para que não seja pego de surpresa. 

4- Observe a relação do fornecedor com seus clientes 

Fornecedores de produtos para revenda são importantes parceiros do negócio e, por isso, o relacionamento entre eles e o empreendedor deve ser o melhor possível. 

Continua após a publicidade

Isso não significa, evidentemente, travar uma amizade pessoal com os fornecedores, mas é preciso que haja um vínculo de confiança entre as partes que negociam. 

Por isso, antes mesmo de fechar um pedido com um fornecedor, vale a pena atentar para a maneira que ele se relaciona com seus atuais clientes. 

Na internet, é comum conferir esse ponto por meio de respostas que sejam dadas às avaliações dos clientes ou em sites como o Reclame Aqui.

Os principais pontos que devem ser analisados são:

  • Se o fornecedor oferece o suporte adequado para seus clientes;
  • Se ele se demonstra prestativo para resolver problemas;
  • Se cumpre com os prazos e condições combinados;
  • Se é transparente e claro nas informações que fornece, etc. 

5- Veja se há possibilidade de escalar seu negócio

Se não todos, a maioria dos empreendedores esperam que seus negócios cresçam e prosperem ao longo do tempo. 

Continua após a publicidade

O crescimento de um negócio tem como um de seus desdobramentos a necessidade de mais produtos para que se acompanhe uma demanda maior por parte do mercado. 

Por isso, é importante, mesmo antes de perceber que o negócio está crescendo, averiguar com o fornecedor de produtos para revenda se ele possui capacidade para receber pedidos maiores.

Isso envolve saber não apenas se ele terá estoque para maiores pedidos, mas também se os preços serão diferenciados, qual a logística oferecida para entregas, entre outros. 

Perguntas frequentes sobre os melhores fornecedores para revender

  1. Como achar um bom fornecedor no Mercado Livre?

    Para encontrar fornecedores no Mercado Livre, basta utilizar a busca da própria plataforma, digitando na barra de pesquisas “fornecedor” ou “distribuidor” ou outro sinônimo + o nome do produto que deseja. 
    A busca resultará em vários resultados. O ideal é ir em cada um e analisar as informações disponíveis, de acordo com as dicas que demos aqui. 

  2. Quantos fornecedores posso ter no Mercado Livre?

    É possível ter a quantidade que quiser de fornecedores no Mercado Livre, inclusive, é muito importante ter mais de um fornecedor de produtos para revenda. 

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.