Como cancelar o Cartão de Todos? Veja como solicitar online!

Saiba como cancelar o Cartão de Todos pela internet, por telefone ou por e-mail.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Se você não está mais satisfeito com o serviço, chegou o momento de saber como cancelar o Cartão de Todos , e nós te ajudamos com isso.

Seja qual for o motivo, é possível solicitar o cancelamento do cartão, principalmente se ele já não tiver mais utilidade. Não apenas pela praticidade, mas para evitar possíveis cobranças no futuro. Além disso, é importante desvincular o seu nome do crédito ao encerrar o uso desse recurso.

Continua após a publicidade

Por isso, o iDinheiro preparou um passo a passo completo para te ensinar como cancelar o Cartão de Todos de maneira prática e descomplicada. Vamos lá?

Como se organizar para o cancelamento

Ao decidir cancelar o seu Cartão de Todos, talvez esteja pensando em alguns motivos, como:

Continua após a publicidade

  • insatisfação com o serviço;
  • pouco uso do cartão;
  • troca de cartão por outro melhor;
  • incapacidade de pagamento.

Seja lá qual foi seu motivo, se você analisou o custo-benefício do cartão e chegou a conclusão de que cancelar é a melhor opção, então é hora de se preparar para solicitar esse processo. Vale lembrar que a empresa pede uma antecedência de 30 dias do período desejado para o cancelamento.

Multa por cancelamento

Antes de mais nada, é fundamental confirmar se existem pagamentos ou cobranças pendentes do cartão. Caso tenha outras parcelas, é necessário quitar o valor integralmente antes de solicitar o cancelamento.

Para o Cartão de Todos, segundo o contrato de adesão disponibilizado no site, em caso de cancelamento nos primeiros 12 meses, o cliente deve pagar uma multa que corresponde a 50% do valor das mensalidades faltantes nesse período. Veja um exemplo para facilitar:

  • mensalidade: R$ 27,50
  • mês de cancelamento: 7
  • mensalidades faltantes (para completar 12 meses): 5
  • multa por cancelamento (50%): (5 x 27,50) / 2 = R$ 68,75

Por esse motivo, você precisa se organizar financeiramente antes de suspender o recurso. Tenha o dinheiro da multa disponível na hora de solicitar como cancelar o Cartão de Todos para que o processo seja mais rápido. Caso esteja cancelando antes de 7 dias ou após os 12 primeiros meses da contratação, não há multa a ser paga.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, é recomendável ter uma reserva financeira de emergência, e planejar os próximos meses já desconsiderando o cartão. Isso porque, caso você venha a ter gastos em que costumava usar os descontos, precisa estar preparado para desembolsar um pouco mais.

Depois de ter certeza que quer prosseguir, siga os passos abaixo para fazer o cancelamento do Cartão de Todos.

Como cancelar o Cartão de Todos?

Depois de se organizar apropriadamente, chegou o momento de conhecer o passo a passo de como cancelar o Cartão de Todos.

Um dos maiores cartões de descontos do país, ele é usado por mais de dois milhões de pessoas em todo o território nacional. Também possui centenas de unidades de atendimento e oferece preços mais baixos em diversos setores.

Continua após a publicidade

No entanto, é possível que ele não esteja mais satisfazendo suas necessidades. Nesse caso, existem diversos canais para solicitar o cancelamento. Confira, a partir de agora, os meios de contato para revogar esse recurso:

1. Cancelamento pela internet

Com a tecnologia cada vez mais acessível, também ficou mais fácil solicitar o cancelamento do Cartão de Todos sem precisar sair de casa. No entanto, vale lembrar que esse processo precisa da confirmação de um atendente físico, em todos os canais disponíveis.

1. Acesse o site do cartão

Antes de mais nada, é necessário acessar o site do Cartão de Todos , que irá disponibilizar o canal de atendimento online. Não é preciso entrar na área do cliente, pois o pedido de cancelamento solicita os dados do titular no momento do contato.

2. Entre no chat 

No site, é possível localizar um botão de mensagem no canto inferior direito da tela, representado por um balão com três pontos. A localização do botão é a mesma para computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Continua após a publicidade

captura de tela do site do cartão de todos mostrando a localização do botão do chat

Ao clicar no balão, você terá acesso ao chat online, onde poderá conversar com um atendente de forma virtual. É preciso entrar no chat para solicitar o cancelamento pela internet.

3. Preencha as informações

Antes de direcionar o atendimento para um membro da equipe, o chat deve pedir algumas informações do titular, como:

  • nome;
  • CPF;
  • número do cartão;
  • e-mail.

Por isso, é importante preencher o formulário corretamente, para o atendente poder localizar seu cadastro com maior facilidade.

4. Informe o cancelamento e siga as orientações

Por fim, depois de entrar no chat, o atendente irá te orientar a como cancelar o Cartão de Todos através da internet. Siga as orientações indicadas pelo profissional e aguarde a confirmação do seu pedido.

Continua após a publicidade

2. Cancelamento por telefone

Para saber como cancelar o Cartão de Todos pelo telefone, basta ligar no número 0800 283 8916, referente à Central de Atendimento.

Espere para falar com um dos colaboradores e informe sua intenção de revogar o serviço. No entanto, é possível que eles solicitem a confirmação de alguns dados pessoais. Por isso, tenha em mãos o seu cartão e documentos de identificação no momento da ligação. Em seguida, basta seguir as orientações e confirmar o procedimento.

3. Cancelamento por e-mail

Também é possível iniciar o processo de cancelamento por e-mail, enviando uma mensagem para o endereço sac@cartaodetodos.com.br.

Lembre-se de se identificar no corpo do e-mail, com todas suas informações pessoais, para possibilitar a localização do cadastro. Entre elas, inclua: nome, CPF e número do cartão. Assim, o atendente poderá enviar mais orientações e o que é necessário para efetivar a suspensão do serviço.

Continua após a publicidade

Fique atento para futuras respostas e siga o processo conforme as informações nos e-mails seguintes.

É possível cancelar o Cartão de Todos nas empresas filiadas?

Muitas pessoas entram em contato diretamente com as empresas filiadas ao programa do Cartão de Todos, como ENEL, CPFL e RGE, por exemplo. No entanto, não é possível finalizar o cancelamento através desses canais, uma vez que eles apenas atuam como parceiros da empresa.

Para efetivar sua solicitação, é necessário entrar em contato com um dos atendentes diretos da companhia, por meio de um dos canais acima.

Como solicitar um novo Cartão de Todos no futuro?

Em caso de nova contratação do serviço no futuro, basta solicitar abaixo ou entrar em contato através do Whatsapp da empresa, no (11) 96839-0123.

Continua após a publicidade

logo

Cartão de Todos

Não existem outras diferenciações quanto ao processo de solicitação para ex-clientes. Assim, é possível seguir o mesmo passo a passo. Inclusive, também será preciso assinar um novo contrato e pagar a taxa de emissão de um novo cartão.

Veja o passo a passo para fazer o cartão de Todos, caso você deseje contratá-lo novamente.

Por que saber como cancelar o Cartão de Todos?

Se você decidir que a revogação do recurso é a melhor decisão para a sua situação, é essencial saber como cancelar o Cartão de Todos. Dessa forma, é possível garantir a suspensão de cobranças futuras e das mensalidades do cartão.

Além disso, ao optar pelo cancelamento, é importante conhecer todos os canais de atendimento que a empresa oferece, para escolher o que melhor pode te atender.

De forma geral, é simples aprender como cancelar o Cartão de Todos, inclusive sem sair de casa. Assim, você evita complicações e garante sua autonomia.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. Como cancelar o Cartão de Todos pela internet?

    Para fazer o cancelamento pela internet, você pode acessar o site do Cartão de Todos e solicitar no chat online ou enviar um e-mail para sac@cartaodetodos.com.br.

  2. Quanto tempo demora para cancelar o Cartão de Todos?

    A empresa pede uma antecedência de 30 dias na solicitação do cancelamento do Cartão de Todos.

  3. É preciso pagar multa para cancelar o Cartão de Todos?

    Sim, caso o cancelamento seja feito após 7 dias e dentro dos primeiros 12 meses da contratação, há pagamento de multa de 50% sobre o valor das parcelas restantes no período. As regras estão disponíveis no contrato de adesão.

Continua após a Publicidade

59 comentários

  1. Elisabete Hambrusch

    O único jeito é PROCON.
    TODOS IREM NO PROCON DA SUA CIDADE.

  2. Orislanne Carneiro

    Eu estou há trinta dias tentando cancelar esse cartão. A mensalidade foi cobrada mesmo eu indo presencialmente ao escritório. Soube que terei que voltar para efetivar o cancelamento, que a primeira vez que fui era apenas uma solicitação de cancelamento. Como assim? Preciso pedir autorização para cancelar um produto que nunca me serviu para nada? No 0800 nada de concluirem a ligação. Ficam com musiquinha por cinco a dez minutos e desligam.

  3. Teresa de

    E realmente difícil cancelar este cartão fiquei quase una hora esperando p ser atendida quando fui atendido que falei em cancelar eles desligaram muito triste

  4. Continua após a publicidade

  5. Francisco Fabio

    Quero cancelar e eles não colocaram para mim cancelar inventado mil coisa agora vem um valor fora do contrato como faço pra cancelar o cartão de todos

  6. Ana Lucia

    Quero cancelar o cartão de todos, nunca usei já passou mais de um ano e não consigo teremos que ir para o Celso Russumano.

  7. RAQUEL

    pois é, pra vender eles veem na porta pra cancelar é um sufoco. A titular do cartão é minha vó e ela não pode sair de casa no momento, mas precisamos cancelar e naõ podemos pelo telefone. Isto é uma falta de empatia!

  8. Continua após a publicidade

  9. Amarildo Santos

    Quero cancelar o cartão de todos,sou Amarildo santos da silva

  10. vilma

    Também quero cancelar o meu cartão, para vender vieram na porta da minha casa, agora para cancelar tenho que ir em outra cidade longe para fazer o cancelamento, e perder dia do serviço, isso é muito estressante.

  11. Franciele França

    Não indico ,pois entrei em contato por telefone eles até ligam de volta,mais cai a ligação ,agendei pelo site no chat ,aí precisei alterar o dia do agendamento eles não conclui o atendimento e cancelam ,entrei em contato pelo telefone da unidade onde eu moro Sumaré e a moça me informou que eles agendam pelo chat mais não constam pra eles ,falei que queria resolver a moça que resolve teve problemas familiares e não foi trabalhar ,e não vai ir até quando ???? Sem contar que entrei em contato por email também e não obtive retorno . Na hora de vender o plano até por whatsapp eles fazem agora pra cancelar essa palhacadaaaaa

  12. Continua após a publicidade

  13. Romário Santos

    Ja tentei de todas as maneiras realizar o cancelar do cartão De Todos e até agora nada. Mudei para uma região que não tem cobertura do Serviço de Saúde deles e mesmo assim não consigo fazer o cancelamento. É estressante essa situação…Aff.

  14. Eduaney

    Estou há dias tentando o cancelamento, mesma coisa nas reclamações acima. Vou no PROCON também.

  15. MARIA CRISTINA

    Estou ligando para cancelar o cartão de todos eles dizem que vão me retornar e não retornam a ligação será que vou ter que ir no Procon pra poder resolver o meu problema por favor sejam mais eficientes e não trate o consumidor com descaso obrigado

  16. Anelise Ávila

    Estou a dias ligando p o 0800 e recebo uma mensagem dizendo que vão me ligar. Nao ligam!!!!!
    Mandei mail para o endereco citado acima. Nao existe o endereço. Como eu faço???????? Sera q tem q ir no PROCON???

  17. maria odete

    quero cancelar meu cartao de todos
    maria odete da silva

  18. Leandra ednea

    Na hora de fazer o plano é rápido,mas já liguei duas vezes pra cancelar,mandei email e não retornam, estão cobrando $ 100 reais indevidamente,por um cartão só que nem é usado,vou apelar pra justiça.

  19. Lorena da

    Eu quero cancelar meu cartão de todos nunca usei e querem que eu pago sem ter usado

  20. eduardasutero9@gmail.com

    Quero cancelar meu cartão de todos fiz Paguei a taxa mas nunca chegou

  21. Bruna Joyce

    Quero cancelar meu cartão de todos,pois nunca usei e não quero mais que desconte da minha conta.

  22. ANTONIA CARLIENE

    QUERO CANCELAR O MEU CARTAO SEM CONDICAO DE PAGAR

  23. Daniele

    Eu acho um absurdo vocês fazerem eu ir até em Niterói na agência para cancelar esse cartão de todos eu acho um absurdo eu com dois filhos especial tem que sair da minha residência em vez de fazer isso pelo telefone me fazer ir até agência e eu só pagando a fatura de uma coisa que eu nunca usei na hora de fazer é fácil agora para cancelar uma merda um ano já nisso

  24. Nilma da

    Quero cancelar o meu cartão de todos .

  25. Luis Flávio

    Estou tentando cancelar meu cartão cartão de todos e sempre que consigo o contato no chat, uma tal de Beatriz Solano me atende e quando falo que quero cancelar ela desliga. Acho isso um absurdo, o numero 0800 atende e uma voz eletrônica me diz que vai entrar em contato e até agora nada. Acho um desrespeito com o cidadão. Estou inclinado a ir no procon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.