Vale a pena abrir conta BV? Analise seus serviços

Conta digital BV tem manutenção gratuita, é 100% digital e não cobra saque ou transferências. Veja seus outros serviços e condições de contratação

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Se você está em busca de uma conta digital para fazer suas movimentações bancárias, a conta BV pode ser uma alternativa interessante, afinal de contas, é 100% digital, gratuita, com saques e transferências ilimitadas, além de um programa de cashback vantajoso e opções de cartão de crédito.

Bem completa, certo? Então, veja a seguir se vale a pena abrir conta BV, quais seus serviços, condições de contratação oferecidas por um dos melhores bancos digitais e mais.

Continua após a publicidade

Serviços e tarifas da conta BV

A conta BV é 100% digital e não tem tarifas de manutenção. Além disso, não há limite para os serviços de saque, PIX e demais transferências.

É uma boa opção para quem não quer enfrentar as burocracias exigidas pelas agências físicas e pretende organizar a vida financeira. Entre os principais serviços oferecidos pela conta BV, podemos destacar:

Continua após a publicidade

  • cartão BV com funções débito e crédito (sujeito a análise de crédito);
  • envelopes virtuais para guardar dinheiro;
  • cartão com pagamento por aproximação;
  • saques e transferências ilimitadas;
  • PIX, etc.

Todos eles estão organizados em um app de interface simples e intuitiva, o que torna a conta ideal tanto para novos clientes quanto para usuários mais experientes na área de bancos digitais.

Como abrir conta BV?

Para abrir a conta digital, basta fazer download do aplicativo BV, disponível para download no Google Play e na App Store, e iniciar o processo de cadastro. Veja o passo a passo:

  1. Baixe e instale o app em seu smartphone;
  2. Se você já possui o cartão BV ou algum financiamento de veículo com o banco, faça login com seu CPF e senha de acesso;
  3. Caso contrário, inicie o cadastro inserindo seu CPF e clicando em “Quero minha conta“;
  4. Em seguida, será necessário confirmar sua identidade com uma selfie. Tire a foto e clique em “Continuar”;
  5. Na sequência, você deve enviar um documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  6. Por fim, será preciso confirmar mais alguns dados. Clique em “Atualizar cadastro” e insira as informações solicitadas;
  7. Ao compartilhar todos os dados, basta aguardar o período de análise. Você será notificado quando a conta for aprovada.

Quais as opções de cartão de crédito BV?

Ao abrir conta BV, o cliente pode solicitar um cartão de crédito e escolher entre um cartão livre de anuidade para sempre ou, que ofereça cashback nas operações. São eles:

  • Cartão BV Livre, sem cobrança de anuidade para sempre, desconto em lojas parceiras, benefícios básicos VISA ou Mastercard;
  • Cartão BC Mais, com 1% de cashback do valor gasto, assistência residencial e veicular, cashback e conta BV com rendimento 100% do CDI, benefícios intermediários VISA ou Mastercard, dentre outros (custo R$9,90 por mês);
  • Cartão BV Único, com 1,5% de cashback do valor gasto, assistência residencial e veicular, cashback e conta BV com rendimento 100% do CDI, benefícios completos VISA ou Mastercard, dentre outros (custo R$59,90 por mês, com a possibilidade de desconto de 50% da anuidade gastando 5 mil por mês e 100% para gastos superiores a 10 mil mensais).

Também é possível fazer PIX com o cartão de crédito e usá-los na função cartão virtual. Além disso, o fato de ter as duas bandeiras disponíveis para os clientes podem ser um diferencial, permitindo alternar com outros cartões que eles já possuem.

Continua após a publicidade

Conta BV vale a pena?

Conforme já mencionamos, a conta BV foi desenvolvida pelo Banco BV para trazer praticidade para clientes que desejam ingressar no mercado de serviços financeiros.

A principal proposta é que o usuário consiga organizar a sua vida financeira de forma segura, ágil e transparente.

E, por não haver cobrança de taxa de manutenção e nem de utilização de serviços, é bastante vantajosa.

A conta BV segue o mesmo perfil das melhores contas digitais, ou seja, é aberta e administrada via aplicativo, simplificando as movimentações. Sendo assim, o cliente consegue realizar diversas operações bancárias de onde estiver, apenas usando o celular.

Continua após a publicidade

Além disso, existe a função “Guardar Dinheiro”, que oferece uma rentabilidade superior ao rendimento da poupança, visto que os valores depositados rendem a partir de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Com base em todas essas informações, podemos concluir que a conta BV vale a pena, tanto para ser usada como uma conta alternativa quanto principal. No entanto, cabe a você analisar para poder decidir se ela atende todas as suas necessidades.

Banco Votorantim é seguro e confiável?

O Banco Votorantim foi fundado em 1988 e, depois de anos de operações financeiras e parcerias estratégicas, mudou seu nome para Banco BV em janeiro de 2020. A marca BV já era utilizada em serviços de crédito e financiamento do Banco Votorantim. Essa alteração vai de encontro ao objetivo do banco: ser leve e digital.

Com um histórico longo de operações, o Banco BV atende todas as regulamentações do setor, além de investir em ações de governança e segurança de dados, o que faz dele uma instituição segura e confiável.

Perguntas frequentes

  1. A conta BV tem cartão de crédito?

    Sim. O banco BV oferece três modalidades de cartão: sem anuidade, com 1% de cashback ou 1,5% de cashback. No entanto, a concessão está sujeita a análise de crédito.

  2. O Banco BV é confiável?

    Sim. As informações são armazenadas em um local seguro e controlado (nos servidores do banco ou em servidores de empresas terceirizadas contratadas). Além disso, no site Reclame Aqui, o Banco BV possui nota 7.5/10 e é classificado como “Bom” pelos clientes.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.