Como rastrear o cartão Nubank? Entenda! 

Pediu seu cartão e está aguardando a entrega? Saiba como rastrear seu cartão Nubank e quantos dias ele demorará para chegar!

Escrito por Cristina Boscolo

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após ser aprovado no cartão de crédito do Nubank, é natural que o cliente fique ansioso para começar a usufruir dos seus benefícios.

Todavia, como saber em quanto tempo o roxinho chegará no endereço selecionado no momento da aquisição?

Para te ajudar a segurar a ansiedade e entender melhor o processo que ocorre desde o pedido até a chegada à sua residência, elencamos nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre como rastrear o cartão Nubank.

É só continuar lendo para descobrir!

Solicitei o meu cartão Nubank, e agora?

Após preencher seus dados e enviar seus documentos, finalmente você recebeu o e-mail de confirmação do cartão de crédito Nubank.

Ótima notícia!

Desta etapa em diante, há todo um caminho a percorrer até que o cartão chegue até a sua casa.

A primeira etapa, é claro, é a fabricação do cartão.

Ou seja: assim que sua análise de crédito é liberada, seu roxinho já começa a ser produzido e uma data estimada de entrega aparece na tela inicial do app do banco.

Em seguida, seu novo cartão é encaminhado para entrega por meio de uma transportadora parceira, que leva sua “encomenda” até a base mais próxima possível do endereço cadastrado no momento do pedido.

Caso nenhuma transportadora parceira atenda a região da sua residência, o cartão é redirecionado e enviado pelos Correios. Se isso acontecer, a data prevista de entrega é automaticamente atualizada no app.

Qual é o prazo médio de entrega?

Embora não seja possível determinar uma data exata, já que existem muitos fatores envolvidos, há uma estimativa média do prazo de entrega dos cartões de crédito Nubank – já contando o tempo de produção.

O prazo médio de entrega é de:

  • RJ e SP: 10 dias úteis;
  • ES e MG: 12 dias úteis;
  • Centro-Oeste, Nordeste e Sul: 15 dias úteis;
  • Norte: 20 dias úteis.

Como rastrear o cartão Nubank?

A boa notícia é que, conforme os dias passam, é possível acompanhar todo o caminho do seu novo cartão da produção até a sua casa.

Dentro do app do Nubank, você notará o surgimento de um aviso de “Em produção” junto a um prazo de entrega estimado do cartão. Logo abaixo, ficará também o código de rastreio.

Veja abaixo como rastrear seu cartão quando ele já tiver em trânsito.

Nas transportadoras

Na tela inicial do aplicativo, clique em “Cartão em Trânsito”. Na sequência, aparecerá um código na cor roxa e é preciso clicar nele para verificar o status do rastreamento.

Após o clique, caso surja a mensagem “Cartão com o entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias”, significa que uma tentativa de entrega será feita no mesmo dia ou no próximo.

É importante reforçar que o processo acima é válido especialmente para cartões de crédito. No caso dos cartões apenas de débito, é possível ver somente as informações básicas, como se está em produção ou em trânsito. 

Nos correios

Caso seu cartão de crédito Nubank seja direcionado para entrega pelos Correios, o processo de rastreamento é um pouco diferente.

Na tela inicial do aplicativo, clique em “Cartão em Trânsito” e, depois, no código roxo que aparecerá. Neste momento, você será redirecionado automaticamente para o site dos Correios para concluir o rastreio.

Caso prefira, você também pode acessar o site oficial e colar o código diretamente por lá para saber o status de entrega do seu cartão.

Quais são as mensagens que podem surgir no rastreio do cartão Nubank?

Quando o cliente faz o rastreamento do seu cartão de crédito Nubank, o aplicativo pode exibir algumas mensagens diferentes sobre o paradeiro do roxinho. Conheça as principais delas e o que elas querem dizer:

Código não existe no site

Nos casos em que o cartão passa da transportadora para os Correios, pode acontecer do código ainda não existir no sistema do segundo porque a encomenda ainda não foi postada.

Não é preciso se preocupar, entretanto: cerca de 3 ou 5 dias úteis após o envio o código se tornará disponível.

Postado após horário limite

O tipo de envio feito pelo Nubank por meio dos Correios só é atualizado quando o cartão chega à cidade de destino.

Quando isso ocorrer, o código será atualizado imediatamente. Por isso, não há com o que se preocupar quando essa mensagem surgir.

Cartão devolvido ao remetente

Quando não houver ninguém em casa para receber o cartão no momento da entrega ou o endereço tiver sido preenchido de maneira incorreta, a encomenda será devolvida para o banco.

Dessa forma, o cliente precisará entrar em contato com a Central de Atendimento para iniciar um processo de reemissão.

Quantas tentativas de entrega são feitas?

Para evitar imprevistos na entrega, é necessário que uma pessoa maior de 18 anos de idade esteja presente para assinar o recebimento do cartão na hora da entrega, que pode ocorrer de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Caso não haja ninguém em casa da primeira vez, a transportadora ou os Correios tentarão fazer a entrega outras duas vezes.

Meu cartão Nubank não chegou, e agora?

Caso o seu cartão Nubank não chegue na data descrita no aplicativo inicialmente, o banco digital recomenda aguardar até o final do dia seguinte à data prevista, já que pode se tratar apenas de um pequeno atraso dos Correios ou transportadora.

Se mesmo após esse período o cartão não chegar, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento.

Vale lembrar que, em caso de atraso, não é necessário fazer um novo pedido do cartão. Nesta situação, a melhor saída é mesmo entrar em contato com a empresa para entender o que houve e pedir uma reemissão se for o caso.

Como entrar em contato com o Nubank?

Caso o cliente tenha problemas com a entrega do cartão ou mesmo alguma dúvida, é possível entrar em contato com o Nubank por meio de alguns canais.

E-mail

meajuda@nubank.com.br

Telefone

0800 608 6236

Chat

Direto no app

Conclusão: como rastrear o cartão Nubank?

Após pedir o cartão Nubank, é preciso aguardar alguns dias para que ele seja devidamente produzido e encaminhado para entrega, o que não costuma levar muitos dias.

Para minimizar problemas nessa etapa, vale colocar referências na hora de preencher o endereço para ajudar os entregadores a encontrarem o local de entrega. Lembre-se também de que é preciso ter uma pessoa maior de idade em casa para receber esse cartão.

Caso haja problemas na entrega ou uma demora exagerada, não deixe de entrar em contato com a Central de Atendimento do banco para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

Gostou do nosso conteúdo que ensina como rastrear o cartão Nubank e quer ficar por dentro de outras dicas relacionadas? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro!

  1. adrianne

    Por que demora muito esse cartão.
    Já faz um mês e duas semanas que até agora o meu cartão ainda não chegou e só fica mudado de data e não chega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp