Como baixar e usar o app Bradesco Cartões? Seu guia completo!

Está com dúvidas para baixar o app Bradesco Cartões? Confira nosso passo a passo completo e algumas das principais funções disponíveis!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

O app Bradesco Cartões é um aplicativo gratuito que oferece uma série de funções de controle e gerenciamento dos serviços relacionados ao seu cartão de crédito. No entanto, algumas pessoas ainda podem ter dificuldade em se adaptar com a nova funcionalidade, ou terem dúvidas para realizar a instalação.

Pensando nisso, nós preparamos um tutorial completo para te ajudar a fazer o download do app Bradesco Cartões, além de mostrar algumas das funções principais que você pode encontrar na plataforma. Confira agora!

Continua após a publicidade

Como baixar o app Bradesco Cartões?

Se você está com dúvidas sobre como baixar e acessar o app Bradesco Cartões, basta seguir o passo a passo a seguir.

1. Abra a sua loja de aplicativos

O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular, ou do dispositivo onde você deseja baixar o app Bradesco Cartões. Ela estará identificada como Play Store, para celulares com sistema Android, ou Apple Store, para celulares com sistema iOS. Assim, basta localizar a loja referente ao seu dispositivo e entrar.

Continua após a publicidade

2. Pesquise pelo app Bradesco Cartões

Ao entrar na loja de aplicativos, localize a barra de pesquisa e digite “Bradesco Cartões”. Em seguida, confira os resultados que irão aparecer na sua tela. Geralmente, o aplicativo oficial aparece em primeiro lugar.

No entanto, é possível que a busca retorno resultados semelhantes, como o aplicativo de cartões de outros bancos. Por isso, confirme que a opção é o app Bradesco Cartões, identificado pelo nome e pela empresa “Banco Bradesco S.A.”.

Você também pode acessar o aplicativo pelos links que disponibilizamos, para Android e iOS. Basta clicar e você será direcionado para a sua loja, direto na página da plataforma.

3. Escolha o aplicativo e selecione instalar

Depois de pesquisar o app Bradesco Cartões e encontrar a opção correspondente, dê um clique para abrir a página da plataforma. Nela, você encontrará o botão de “Instalar”. Clique sobre ele e aguarde o procedimento iniciar.

Continua após a publicidade

Entretanto, vale ressaltar que todo esse processo necessita que você tenha uma conexão estável com a internet. Assim, garanta que seu celular tenha acesso à uma rede de Wi-Fi ou de internet móvel durante o download.

4. Abra o aplicativo

O download e a instalação irão prosseguir automaticamente, uma vez que você seleciona o aplicativo. Em seguida, após a finalização do processo, a mesma página do aplicativo irá exibir dois novos botões, de “Desinstalar” e “Abrir”.

Clique sobre o botão “Abrir”, e você será direcionado para o app Bradesco Cartões de forma automática. Posteriormente, caso tenha saído da loja de aplicativos, basta localizar a plataforma no menu de programas do seu celular, e clicar sobre o ícone.

5. Faça o seu cadastro

Pronto! O seu aplicativo Bradesco Cartões já está instalado e pronto para ser usado. Agora, você deve realizar o seu cadastro, para acessar todas as funções correspondentes ao seu serviço. Na tela inicial, a plataforma já indica onde se registrar para o primeiro acesso. Então, clique em “Cadastrar perfil” e prossiga com as orientações.

Continua após a publicidade

Aproveite e veja um passo a passo completo para quem precisa desbloquear o seu cartão Bradesco!

O que posso fazer no app Bradesco Cartões?

Depois de fazer o download do app Bradesco Cartões e realizar o cadastro do seu perfil, você terá acesso a uma série de funcionalidades que o banco disponibiliza para seus clientes. Antes de mais nada, é preciso se registrar com seus dados pessoais e os dados do seu cartão Bradesco.

Dessa forma, o sistema poderá identificar o seu perfil de cliente, e reunir todas as informações relevantes sobre os serviços que você contratou. Após seguir as orientações da plataforma e se cadastrar, você poderá fazer uma série de operações. Veja as principais abaixo.

1. Verificar informações sobre seu perfil

Na página inicial, o app Bradesco Cartões disponibiliza algumas opções para você acessar. Entre elas, é possível entrar no seu perfil e conferir os seus dados, como nome, CPF, foto e os cartões que você possui, além das senhas e cartões virtuais.

Continua após a publicidade

icon

Destaque

Inclusive, esse é um dos diferenciais do aplicativo. Você poderá acessar os dados de todos os seus cartões Bradesco em um só lugar. Além disso, a página inicial também possibilita que você acesse seus programas de pontos e recompensas, e telefones para contato com a equipe de suporte Bradesco.

2. Conferir as suas faturas e extratos

Ao entrar no seu menu do app Bradesco Cartões, você poderá encontrar a seção de Faturas e Extrato. Nela, é possível verificar todos os dados sobre seus gastos recentes, além de detalhes como:

  • local e data da compra;
  • número de parcelas;
  • valor total da compra;

Ainda, o aplicativo conta com uma funcionalidade interessante, que exibe os dados em forma de gráficos. Desse modo, você poderá conferir um resumo das suas despesas, a porcentagem de compras em cada setor, lançamentos recentes e até mesmo as taxas de operação.

Isso facilita na hora de visualizar seu extrato e conferir quais foram os seus gastos mensais. Nesse menu, você também poderá acessar sua fatura atual, e conferir faturas passadas.

Exagerou nos gastos do cartão de crédito? Confira as melhores formas de se livrar dessas dívidas!

Continua após a publicidade

Enquanto isso, é possível emitir uma segunda via de pagamento, se necessário, ou fazer o download dos documentos em formato PDF, diretamente no seu celular.

3. Ver detalhes do seu limite

Uma das principais funcionalidades do app Bradesco Cartões é a seção de Limite. Nela, você terá uma visão completa e detalhada sobre o limite do seu cartão, o valor total, quanto do limite foi gasto até o momento e qual a quantia disponível para compras.

Além disso, a página também poderá exigir outros limites, como o seu saldo para saques de emergência e outras contratações. Os limites de cartões adicionais também estarão disponíveis nessa tela, para um controle mais unificado.

Por fim, caso você deseje solicitar um aumento do seu limite, o aplicativo também possibilita essa opção nesta área.

Continua após a publicidade

4. Desbloquear e bloquear cartões

Por fim, outra funcionalidade interessante do app Cartões Bradesco é a possibilidade de bloquear e desbloquear seus cartões pela plataforma. Antes, essa operação deveria ser feita em caixas eletrônicos, o que demandava tempo e mobilidade do cliente.

No entanto, com o novo aplicativo, é possível fazer o desbloqueio de forma prática e rápida, em apenas alguns segundos e sem sair de casa. Além disso, no caso de emergências, você poderá solicitar o bloqueio do seu cartão também por esse menu.

Dessa forma, é possível contar com mais opções de segurança ao administrar seus produtos, e a facilidade de fazer todo o controle pelo seu celular.

Quando vale a pena baixar o app Bradesco Cartões?

Se você é cliente Bradesco e tem um cartão da instituição, vale a pena baixar o app Bradesco Cartões no seu celular. Isso porque a plataforma possui diversas funcionalidades para auxiliar o usuário no dia a dia, permitindo que ele tenha controle integral sobre seus gastos e serviços.

Além disso, com o aplicativo, você terá acesso à inúmeras informações sobre seus cartões e poderá administrar melhor as suas finanças. O processo para download do aplicativo é simples, rápido e gratuito. Por isso, vale a pena baixar e se cadastrar na plataforma, para aproveitar tudo que ela oferece para você.

Entendeu as formas de baixar o app Bradesco Cartões? Quer receber outros tutoriais como esse? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhum conteúdo!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.