Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Programa de pontos LATAM Pass: saiba como acumular e trocar por benefícios!

Conheça o programa de pontos LATAM Pass e saiba como adquirir benefícios com e passagens aéreas com ele!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

O programa de pontos LATAM Pass é uma das principais referências em acúmulo de pontos e milhas do mercado atual. No entanto, muitos clientes não sabem ainda como aproveitar dessas vantagens, enquanto que outros, nem mesmo sabem que seus cartões lhes dão direito de participar do programa. 

Por isso, neste conteúdo, trouxemos neste conteúdo as principais informações sobre o programa de pontos LATAM Pass e como você poderá utilizá-lo sem grandes problemas.

Continua após a publicidade

Como funciona o programa de pontos LATAM Pass?

O programa de pontos LATAM funciona de maneira similar a outros programas de fidelidade conhecidos, como o Livelo, por exemplo. Nesse programa, os pontos podem ser usados para trocar por produtos, descontos e até passagens e pacotes de viagens. 

Leia também: Como trocar pontos por milhas? Aprenda com nosso tutorial e tire suas dúvidas!

Continua após a publicidade

Para juntar os pontos, basta ter um dos cartões que fazem parte do programa de fidelidade LATAM ou de programas parceiros que permitam que os pontos sejam transferidos para o LATAM Pass. Quem possui um cartão participante do programa, basta ir ao site e cadastrar o produto na área de clientes e começar a acumular pontos automaticamente a partir do uso do cartão.

Nesses casos, os pontos funcionam como milhas que podem ser trocados por passagens aéreas da LATAM e outras empresas parceiras. A possibilidade de vender milhas é interessante, uma vez que os pontos têm validade e se não estiver nos planos do cliente utilizá-los antes do prazo expirar, eles podem gerar uma renda extra.

Quais cartões participam do programa de pontos LATAM Pass?

Diversos cartões permitem participar no programa de pontos LATAM. Esses cartões são emitidos pelos principais bancos do mercado.

Alguns deles possuem mais vantagens que outros, sejam no próprio programa ou em programas de fidelidade parceiros. Por exemplo, a depender da bandeira, o cliente pode acumular mais pontos por dólar gasto no cartão do que em outro.

Continua após a publicidade

Itaucard

Os clientes de qualquer cartão Itaucard podem acumular pontos no LATAM Pass, desde que seu cartão seja elegível ao programa de fidelidade do banco, o Iupp. Não é preciso ser correntista do banco para acumular pontos Iupp, sendo preciso apenas entrar no site e se cadastrar para começar a acumular. 

Pontos Iupp podem ser transferidos para o programa de pontos LATAM Pass e podem ser usados como milhas ou para adquirir outros produtos e serviços na plataforma. O banco emite também o Itaucard LATAM Pass. Os clientes desse cartão e que são inscritos no clube LATAM podem chegar a ganhar 3 pontos a cada dólar gasto em compras no seu cartão.

Saiba mais: Quais os benefícios do cartão LATAM Pass Itaucard Visa Gold?

Banco do Brasil

O Ourocard, cartão do Banco do Brasil, acumula pontos no programa Livelo que é parceiro da instituição. Os pontos Livelo podem ser transferidos para o programa de pontos LATAM Pass, no qual podem ser utilizados para adquirir milhas e descontos em viagens, hospedagem e muito mais. 

Bradesco

O programa de pontos dos cartões Bradesco é o Livelo, assim como no Banco do Brasil, no entanto, a quantidade de pontos acumulada nas compras muda para cada cartão. 

Continua após a publicidade

Quanto mais exclusiva for a bandeira do cartão utilizado, mais pontos ele deve acumular. Dessa forma, há cartões que acumulam 1 ponto Livelo a cada dólar gasto e outros que chegam a acumular até 3 pontos por dólar. 

Confira: Programa de pontos do cartão Bradesco: conheça quais são e como funcionam!

Como já mencionamos, os pontos Livelo podem ser transferidos para programas parceiros e um deles é justamente o LATAM Pass. Basta ter o cartão cadastrado no site da Livelo para acumular pontos automaticamente com o uso do cartão e também ter uma conta no programa de pontos LATAM para pode solicitar a transferência. 

Santander

O Santander Esfera é o programa de fidelidade dos cartões emitidos pelo banco. Podem participar dele clientes com cartões elegíveis, sendo ou não correntistas. Para acumular pontos Esfera, basta cadastrar o cartão elegível no site e começar a utilizar o cartão para acumular pontos automaticamente. 

Cada ponto Esfera corresponde a um ponto no LATAM Pass, o que significa que a quantidade transferida de um programa a outro será igual do início ao fim do processo. Assim é possível, a partir de 30.000 pontos Esfera acumulados, transferir esses pontos para o LATAM Pass.

Continua após a publicidade

Como acumular pontos no programa LATAM Pass?

Para acumular pontos no LATAM Pass é preciso ter um cartão de crédito elegível para participar desse ou de outros programas de pontos parceiros. Com um cartão elegível, é preciso cadastrá-lo na plataforma do programa de fidelidade parceiro ou no próprio site do programa de pontos LATAM. 

icon

Pontos

Depois de cadastrado, os pontos são acumulados de maneira automática, à medida em que se usa o cartão para compras. 

No site do LATAM Pass há links para várias lojas parceiras, como Casas Bahia e Lojas Americanas. Clicando nesses links para fazer compras nessas lojas com seu cartão, os pontos acumulados por real gasto se multiplicam de maneira significativa. 

Por fim, uma última oportunidade de acumular pontos mais rapidamente é sendo parte de uma categoria Elite do LATAM Pass. Ao comprar passagens aéreas da LATAM ou parceiras com seu cartão, seus pontos se multiplicam de acordo com a categoria Elite em que você se encontra.

Como resgatar os pontos do LATAM Pass?

Se os pontos do seu cartão de crédito são acumulados por meio de programas parceiros, como Santander ou Esfera, é preciso transferir esses pontos para o LATAM Pass. Depois de ter os pontos todos no programa da LATAM, basta ir ao site e escolher dentre pacotes de viagens, passagens aéreas, produtos e serviços, que você pode adquirir com seus pontos. 

Continua após a publicidade

Basta escolher a opção desejada e selecionar a alternativa de adquirir o produto ou serviço com seus pontos que a quantia necessária será debitada de sua conta no LATAM Pass. 

Como fazer o cadastro no programa de pontos LATAM Pass?

Fazer o cadastro no programa de pontos LATAM é bem simples e pode ser feito de modo completamente online. Basta ir ao site e na parte superior da página inicial, localizar a opção “Inscreva-se” e clicar nela para dar início ao cadastro. 

Será preciso informar alguns dados de identificação pessoal, como nome, CPF e e-mail, para fazer um usuário que possa realizar logins futuros. Depois disso, é só seguir os passos de acordo com o seu cartão, navegando diretamente no LATAM Pass, ou transferindo, primeiro, os pontos de um programa parceiro para o da LATAM.

Quais são os benefícios do programa de pontos LATAM Pass?

Mencionamos que o programa de pontos LATAM Pass é o quarto maior programa de fidelidade em todo o mundo. Isso significa que há um vasto catálogo de possibilidades e maneiras de os clientes, associados a esse programa, aproveitarem seus benefícios. 

Continua após a publicidade

Algumas das vantagens desse programa serão expostas a seguir. 

Flexibilidade

O programa de pontos LATAM Pass permite utilizar os pontos acumulados tanto para adquirir produtos ou serviços com grande descontos e até de graça, quanto utilizá-los como milhas, para comprar passagens aéreas e economizar em pacotes de viagens. 

Essa flexibilidade e dupla função dos pontos em um só programa promove maior flexibilidade e liberdade aos clientes para decidirem o que realmente desejam fazer com seus pontos acumulados. 

Parceiros

O programa de pontos LATAM Pass tem muitos parceiros, que incluem outros programas de fidelidade e empresas aéreas além da LATAM, além de lojas e outros estabelecimentos. Mencionamos o Livelo e o Iupp do Itaú como opções de programas parceiros, que permitem a transferência dos pontos para o LATAM Pass. 

Também é possível contar com a vantagem de o programa ter parceiros internos, com várias empresas aéreas que fazem trajetos para todo o mundo, permitindo o cliente economizar em viagens para praticamente qualquer lugar do mundo. 

Continua após a publicidade

Facilidade para participar

Por fim, um dos pontos mais atrativos do programa de pontos LATAM é que ele é bem mais fácil de participar e democrático que outros programas do tipo. 

Isso porque vários cartões de vários bancos, bandeiras e categorias permitem que os clientes possam usufruir desses serviços, ao contrário do que acontece em outros programas de fidelidade, mais seletivos.

Benefícios em viagens

Além da possibilidade de adquirir passagens apenas com milhas, o programa de pontos LATAM Pass também oferece a possibilidade de obter descontos em aluguel de carros, hospedagem e até pacotes completos de viagem. 

Também há, para uma parte dos clientes, acesso a condições especiais como as diversas salas VIP LATAM, espalhadas em aeroportos por todo o mundo, que garantem mais conforto durante a viagem.

Continua após a publicidade

icon

Prós

Um dos pontos mais positivos do programa LATAM Pass é o fato do usuário poder escolher como deseja utilizar seus pontos, de acordo com suas preferências.

Qual é o melhor cartão de crédito para acumular pontos no LATAM Pass?

Devido à quantidade de parceiros, existem muitos cartões que permitem acumular pontos LATAM, seja de forma direta ou a partir da transferência de pontos de um programa para outro. No entanto, o Itaú em parceria com a LATAM, lançou o próprio cartão do programa que torna ainda mais fácil o acúmulo de pontos LATAM Pass. 

Cartão LATAM Pass Itaú Mastercard Black

Cartão LATAM Pass Black

Por isso, o cartão Itaucard LATAM Pass é o melhor cartão para acumular pontos neste programa e a variedade Mastercard Black é a que acumula mais pontos por dólar gasto, mas esse é um cartão mais exclusivo, que exige uma renda mínima bem elevada. 

Saiba mais: LATAM Pass Itaucard: veja os benefícios do cartão e avalie!

Afinal, o programa de pontos LATAM Pass vale a pena?

O programa LATAM Pass vale a pena, principalmente para quem viaja bastante, especialmente em rotas feitas por essa empresa e empresas aéreas parceiras. No entanto, participar de programas mais abrangentes como o Livelo, pode ser mais vantajoso, devido à maior diversidade de produtos e serviços para escolher como utilizar seus pontos. 

Como esses programas ainda permitem que seja feita a transferência dos pontos para o LATAM Pass, o cliente não precisa se preocupar em não poder usufruir dos benefícios deste programa. É preciso estar atento a quais cartões são vantajosos para seu contexto financeiro atual, a fim de que seja viável acumular pontos. 

Se a sua intenção for ter um cartão para juntar milhas no geral, para usar na LATAM e outras empresas aéreas, você pode conferir aqui as melhores formas de conseguir atingir esse objetivo.

Leia: Vai viajar? Veja os 20 melhores cartões para acumular milhas em 2022!

Para continuar a receber dicas que ajudam a economizar em seu dia a dia e em momentos de lazer e para organizar suas finanças a fim de alcançar seus sonhos, esteja sempre atento às nossas atualizações. Assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.