Nubank é conta corrente ou poupança? Saiba antes de contratar!

Afinal, Nubank é conta corrente ou poupança? Neste conteúdo, vamos esclarecer esta dúvida, além de apresentar as vantagens do serviço!

flaviomariano
Flávio Mariano

Nubank é conta corrente ou poupança? Saiba antes de contratar!

 

Uma coisa é fato: as fintechs vieram para ficar no mercado!

E como este serviço, para algumas pessoas, ainda é novidade, é possível se separar com vários tipos de dúvidas relacionadas ao serviço prestado.

Por exemplo, muitas pessoas questionam se Nubank é conta corrente ou poupança.  Então, para esclarecer esta dúvida, recomendamos que continue a leitura deste artigo. Temos certeza que você vai entender de uma vez por todas sobre este ponto.

Continua após a publicidade

Vamos lá?

Conta de pagamento do Nubank

Precisamos salientar que esta conta de pagamento da empresa possui alguns diferencias dos concorrentes.

Normalmente, o dinheiro depositado numa conta corrente não possui rendimento.

Além disso, para determinados serviços atrelados, existe uma cobrança de taxa por tributações relacionadas à manutenção da conta, por exemplo. E como podemos entender, com o Nubank, isto é diferente.

E por falar em poupança, para não atrapalhar o rendimento do seu dinheiro, é recomendado que o resgate seja realizado apenas na “data de aniversário” dos depósitos.

Continua após a publicidade

Somente assim que você vai conseguir usufruir do rendimento exato de uma caderneta de poupança. Mas para o cliente Nubank, é possível resgatar o dinheiro a qualquer momento, sem prejudicar o rendimento.

Vamos ser objetivos, a Nubank é conta corrente ou poupança?

E vamos direto ao assunto, a conta Nubank não é conta corrente e nem poupança.

Se trata uma conta de pagamentos, onde você pode se beneficiar de vários serviços financeiros, como a poupança e a conta corrente. Entretanto, você não é cobrado pela taxa de manutenção ou outras tributações que estão embutidas nesses serviços.

E de acordo com a regulamentação do Banco Central, esta conta de pagamento é destinada para quitação de contas e pagamentos de transações realizadas por meio do cartão de crédito ou débito.

Continua após a publicidade

Se preferir, o titular também pode realizar transferências entre contas da Nubank ou em outras instituições financeiras ou de pagamento.

Os serviços oferecidos na conta Nubank

Logo abaixo, você pode conferir os serviços que a conta Nubank oferece aos seus clientes. Veja:

  • é possível utilizar a conta Nubank para pagar qualquer boleto, como as contas destinadas a luz e telefone, como as compras em sites online;
  • o dinheiro depositado possui rendimento 100% do CDI com liquidez diária. Isto é feito automaticamente, e o titular da conta pode sacar o valor quando desejar, sem perder seus rendimentos;
  • é possível usar a transferência para outros bancos (TED) ilimitadamente;
  • existe a possibilidade de realizar depósitos por meio de TED ou boleto. E os clientes Nubank são isentos de taxas e tributações;
  • os amantes de investimentos podem aplicar o seu dinheiro em RDB por meio da conta Nubank. Este investimento possui rendimento de 100% do CDI e também conta com a liquidez diária.
  • a plataforma roxinha oferece a função ‘Guardar Dinheiro’, onde o titular da conta pode armazenar uma quantia de dinheiro que deseja economizar;
  • você pode enviar um lembrete de cobrança para amigos ou terceiros que esqueceram de realizar o pagamento. Para isso, basta acessar a função ‘Cobrar’, digitar o valor e selecionar o destinatário;
  • o titular da conta Nubank pode agendar transferências e pagamentos de boletos.
  • com o código QR ou CPF, é possível fazer transferências instantâneas e ilimitadas para outra conta do Nubank, e o melhor: o dinheiro cai na hora!
  • assim que quitar a fatura do cartão, o limite é liberado no mesmo instante.

Como abrir uma conta do Nubank? Passo a passo!

Para ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo Nubank, vai ser preciso solicitar a abertura da sua conta roxinha.

Com isso, basta acessar o site da empresa, clicar em “Quero ser Nubank” e preencher o formulário com os seus dados pessoais atualizados.

Continua após a publicidade

 

menu site da nubank

 

A equipe do Nubank vai avaliar todos os pontos apresentados e logo em seguida comunicará sobre a liberação da conta. Esta resposta normalmente é enviada pelo e-mail apresentado no questionário.

Conclusão

É bastante comum se deparar com pessoas esperando das fintechs soluções inovadoras. Isto é, existe uma expectativa sobre a entrega de recursos e novidades tecnológicas e financeiras.

Além das inovações apresentadas, é interessante que a pessoa verifique se a instituição financeira é confiável e consegue atender todas as suas necessidades na gestão e planejamento financeiro.

Portanto, mais do que saber se a Nubank é conta corrente ou poupança, não deixe de conferir se os seus serviços satisfazem os seus anseios atuais. É apenas com este olhar minucioso que você vai entender se os serviços da conta roxinha são essenciais para você.

 Caso tenha curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a Nubank, não deixe de conferir os artigos publicados no iDinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.