Canais de atendimento | Contatos |
Telefone para usuários dos cartões Alelo | 4004 7733; 0800 880 4051 — SAC usuários Alelo Alimentação e Alelo Refeição. |
Telefone para usuários dos cartões Alelo pré-pagos | 3003 1467 — capitais e regiões metropolitanas; 0800 333 1467 — demais regiões. |
WhatsApp Alelo | (011) 4004-7733 |
Chat Stone | Clique para acessar o chat |
E-mail Stone | Preencha o formulário eletrônico |
Ouvidoria Stone | 0800 202 6161 (disponível de segunda a sexta, das 10h às 16h) |
Precisa falar com a Alelo, mas não sabe para qual telefone ligar? Então, vale a pena conhecer os canais de atendimento disponibilizados pela empresa para você esclarecer suas dúvidas, relatar problemas e resolver outros assuntos.
Presente no mercado desde 2003, a Alelo é uma empresa brasileira que administra cartões de benefícios, programas de incentivo, gestão de despesas cooperativas e pagamentos de estacionamentos e pedágios. Por esse motivo, atua nos segmentos de alimentação, transporte, saúde e cultura.
Sendo uma integrante do Grupo Elopar, administrado pelo Banco Santander e Banco do Brasil, a Alelo surgiu no mercado com o intuito de transformar a experiência dos seus clientes em relação ao uso dos benefícios corporativos.
Portanto, mais do que uma empresa de benefícios, a Alelo se tornou uma referência em disponibilizar soluções inteligentes que conectam pessoas e empresas. Logo, não surpreende que a marca já conquistou mais de 150 mil clientes (pessoa jurídica) e atende mais de 10 milhões de usuários.
Então, para atender o seu público da melhor forma possível, a Alelo oferece diferentes canais de atendimento. Neste artigo, vamos mostrar todos eles. Boa leitura!
Qual o número de telefone da Alelo?
Considerada uma das maiores empresas de benefícios do país, a Alelo possui uma grande carteira de clientes e parceiros. Então, para garantir que todos tenham acesso a um atendimento personalizado, a Alelo disponibiliza diferentes opções de contato.
Inclusive, a diversificação dos meios de comunicação da empresa é uma forma de distribuir melhor o volume de ligações recebidas. Assim, agiliza os atendimentos e encontra soluções adequadas para as demandas recebidas.
Por esse motivo, dependendo do assunto a ser tratado, o contato pode variar. Afinal de contas, a Alelo atende usuários do cartão, empresas (clientes) e estabelecimentos parceiros. Então, para otimizar o seu atendimento é muito importante que você recorra ao canal mais adequado para a sua necessidade.
Dicas
Alelo telefone para usuários
O cartão de benefícios da Alelo é um recurso solicitado pelas empresas para os seus colaboradores. Desse modo, para que os usuários tenham acesso ao cartão de benefícios é preciso que o RH solicite o serviço para a Alelo.
Contudo, para esclarecer dúvidas, relatar problemas no uso do cartão, entre outras questões, os usuários podem falar diretamente com a Alelo. Nesse caso, para agilizar o atendimento, a Alelo disponibiliza os seguintes contatos.
Cartões Alelo
- 4004 7733;
- 0800 880 4051 — SAC usuários Alelo Alimentação e Alelo Refeição.
Lembrando que ambos os canais de atendimento estão disponíveis 24 horas por dia. Logo, podem ser acionados a qualquer momento.
Cartões Alelo Pré-Pagos
- 3003 1467 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 333 1467 — demais regiões.
Nesse caso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 22h.
Alelo telefone para empresas
É uma empresa, e deseja conhecer os benefícios dos cartões Alelo? Ou já é cliente e precisa resolver alguma demanda? Não se preocupe! A Alelo disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para cada necessidade. Veja só!
Central de vendas
Para saber mais sobre os produtos da Alelo e contratar os serviços, ligue para a Central de Vendas, de segunda a sexta, das 08h30 às 19, pelo número:
- 4003 3663 — válido para todas as regiões.
Atendimento para empresas
Para quem já é cliente e precisa falar com a Alelo sobre qualquer assunto relacionado ao serviço contratado, os números disponíveis são:
- 4003 7779 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 4545 — demais regiões.
Nesse caso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07h às 20h.
Alelo telefone para estabelecimentos
Se você tem um estabelecimento que aceita os cartões Alelo e precisa falar com a equipe de atendimento, então veja os contatos disponíveis para os respectivos assuntos.
Dúvida e credenciamento
- 4002-5011 — capitais e regiões metropolitanas,
- 0800 570 5011 — demais regiões.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 22h. Caso prefira, você mesmo pode realizar o seu credenciamento pelo site Alelo.
Antecipação de recebíveis
- 4002-5012 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 570 5012 — demais regiões.
Lembrando que o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Contudo, você pode solicitar a antecipação de recebíveis pelo Portal Meu Estabelecimento a qualquer momento.
Comprar cartões Alelo
Para comprar um dos cartões da Alelo, você pode:
- Ligar para o número 4003-3663 (válido para todas as regiões) de segunda a sexta, das 8h30 às 19h;
- Ou acessar a loja virtual Alelo para adquirir os cartões Alelo Alimentação, Alelo Refeição, Alelo Natal e Alelo Cultura.
Telefone da Alelo para WhatsApp
Devido à grande popularidade do WhatsApp, muitas empresas têm recorrido ao uso do aplicativo de mensagem para se manter mais próximo dos clientes e agilizar o atendimento. Portanto, se você prefere receber uma assistência simplificada e ágil, vale a pena solicitar o atendimento pelo aplicativo de mensagem.
Lembrando que por meio do atendimento via WhatsApp é possível consultar o saldo e verificar os extratos das transações realizadas. Sendo assim, para iniciar uma conversa com o atendente, basta enviar uma mensagem de texto para o mesmo número da Central De Atendimento da Alelo, o (011) 4004-7733.
Telefone da Alelo para Ouvidoria
Mesmo que a empresa se esforce para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade para o seu público, pode acontecer do cliente não ficar satisfeito com o retorno recebido ou se sentir lesado por não ter seu problema resolvido. Quando isso acontece, o relacionamento entre a empresa e o cliente pode ser afetado.
Então, para amenizar as consequências desse conflito, a Ouvidoria entra em ação como mediadora representando o cliente e buscando uma nova solução para o problema. Por esse motivo, é ideal entrar em contato com a Ouvidoria só após ter ligado para os canais de atendimento primários.
Vale mencionar que, além de buscar por uma solução mais adequada, você também pode entrar em contato com a Ouvidoria para fazer elogios, apresentar sugestões ou críticas sobre o atendimento prestado pelos canais primários. Assim, a Alelo consegue identificar pontos que precisam ser melhorados para garantir ao cliente um atendimento ainda mais eficiente.
Sendo assim, os canais disponíveis para falar com a Ouvidoria são os seguintes:
- Telefone: 0800 202 6161 — disponível de segunda a sexta, das 10h às 16h, exceto feriados nacionais;
- Correspondência — envie uma carta para: Caixa Postal, 334, Alphaville – Barueri (SP) CEP 06455-972 – A/C Ouvidoria;
- Chat.
Mas atenção, para que a Ouvidoria consiga analisar melhor a sua demanda, é muito importante que você tenha em mãos o número de protocolo das ligações anteriores. Ok?
Telefone da Ouvidoria Alelo para quem não possui protocolo de atendimento
Ter em mãos o número do protocolo das ligações anteriores é uma condição imposta pela Ouvidoria para que a demanda recebida seja solucionada. Contudo, pode acontecer do cliente não ter anotado o protocolo de atendimento, se esse for o seu caso. Veja só, quais contatos você deve utilizar.
Usuários
- 4004-7733 — disponível todos os dias, 24h.
Empresas
- 4003 7779 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 4545 — demais regiões.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 20h.
Estabelecimentos
- 4002-5011 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 570 5011 — demais regiões.
Horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 22h.
Chat Alelo
Não há dúvidas de que a Alelo está sempre atenta às tendências que surgem no mercado, a fim de inovar e aumentar a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Nesse contexto, a Alelo agora disponibiliza o atendimento por meio do chatbot.
Esse recurso tem como vantagem a redução do tempo de respostas das perguntas mais comuns. Na Alelo, o chatbot ajuda a reduzir o tempo de espera do cliente para menos de 40 minutos. E o melhor, é que em situações que requer uma resposta mais precisa ou uma análise mais cuidadosa, a ferramenta não substitui o atendimento com um atendente real.
Portanto, se você tem dúvidas sobre a senha do aplicativo Meu Alelo e desbloqueio e bloqueio dos cartões, por exemplo, no Chat Alelo é possível encontrar todas as respostas. Então, antes de entrar em contato com a Alelo pelo telefone, que tal conhecer o Chat Alelo?
E-mail da Alelo para usuários do serviço entrar em contato
Se você chegou até aqui, percebeu que Alelo oferece diferentes canais de atendimento com o intuito de atender públicos com demandas distintas. No entanto, a empresa ainda não disponibiliza o atendimento por e-mail.
Então, se você é uma pessoa que só vive na correria e não tem muito tempo para resolver as questões por chamadas de voz, é possível enviar a sua demanda para a Alelo por meio do formulário eletrônico disponível no site da empresa. Além de ser um recurso prático, o tempo de resposta é bem rápido.
Redes sociais da Alelo
Quer acompanhar mais de perto as novidades da Alelo e ampliar as possibilidades de contato? Então, siga a Alelo nas redes sociais. Como mencionamos, a Alelo está sempre atenta a todas as mudanças que ocorrem no mercado, a fim de se manter competitiva e se ajustar às necessidades reais de seus clientes.
Entendendo que o consumidor atual vive sempre concertado, a Alelo percebeu a necessidade de aderir às redes sociais para se manter conectado com o seu público alvo. Sendo assim, a Alelo está presente nas seguintes redes sociais:
Aplicativo Meu Alelo
O aplicativo Meu Alelo, disponível para as versões Android e iOS, reúne diversos recursos que facilitam o gerenciamento do benefício, bem como o seu uso. Isso porque o app permite que os usuários do cartão Alelo:
- Acompanhe os gastos pelo extrato;
- Faça o desbloqueio e bloqueio do cartão;
- Troque a senha do cartão e, se precisar, solicite a 2ª via;
- Confira quais estabelecimentos aceita o cartão Alelo;
- Tenha acesso a promoções que dão descontos em refeições;
- Saiba quais estabelecimentos estão realizando ofertas, entre outras facilidades.
Vantagens de usar o aplicativo
Os benefícios corporativos são utilizados pelas empresas como estratégia de retenção, uma vez que aumenta a satisfação dos colaboradores que, consequentemente, trabalham com mais motivação e engajamento. Dessa forma, trata-se de um investimento em que todos ganham.
Sabendo disso, a Alelo oferece um leque variado de cartões de benefícios para seus clientes (pessoa jurídica) escolherem o que melhor se adequa às necessidades da sua equipe de colaboradores. Para melhorar ainda mais a experiência dos usuários, a Alelo desenvolveu o aplicativo Meu Alelo. Veja só as vantagens do app.
– Permite participar do Clube Alelo, que reúne diversos parceiros comerciais de diferentes segmentos;
– Permite consultar o saldo e visualizar o extrato do seu consumo;
– Acesso a ofertas e descontos exclusivos.
Como solicitar o cartão Alelo?
Para solicitar o cartão Alelo é muito simples e prático, pois você pode adquirir o cartão pela loja virtual Alelo ou solicitar uma proposta no site. No primeiro caso, basta acessar a loja virtual, escolher o cartão de benefícios que melhor atende às necessidades da sua equipe, informar a quantidade desejada e o valor que será disponibilizado. Por fim, informe os seus dados e confira a proposta.
No segundo caso, você escolhe os cartões que deseja oferecer na sua empresa, informe os dados do seu negócio e complete com as informações para contato. Feito isso, clique em “Solicitar Proposta” e aguarde o retorno da Alelo. Simples assim!
Precisando contratar um cartão de benefícios para os colaboradores da sua empresa? Então, aproveite e conheça as seguintes opções:
Afinal, o cartão Alelo é bom?
Ao analisar os pontos positivos da Alelo, fica evidente que o cartão de benefícios oferecido pela empresa é um dos melhores do mercado. Além de contar com uma grande variedade de opções, a Alelo oferece vantagens tanto para a empresa quanto para os usuários do benefício.
Para atestar a qualidade dos seus serviços, a reputação da Alelo no site Reclame Aqui recebeu a classificação de “ótima” e sua nota é de 8,3/10. Por esse motivo, se você é gestor de uma empresa vale a pena conhecer melhor os serviços da Alelo.
Inclusive, antes de tomar uma decisão é válido conhecer não apenas os pontos positivos da Alelo, mas também os negativos. Uma ótima maneira de saber quais são os contras de contratar os serviços da Alelo é conferindo as reclamações registradas pelos clientes no site Reclame Aqui. Assim, você consegue analisar com mais clareza se a Alelo será a melhor escolha para o seu negócio.
Perguntas frequentes
- Como desbloquear o cartão Alelo?
O cartão Alelo pode ser desbloqueado pelo site ou aplicativo Meu Alelo de forma bem simples e prática. Ao escolher desbloquear pelo app, é necessário fazer o cadastro, clicar no cadeado, preencher as informações solicitadas e pronto!
- Como ver o saldo do Alelo?
O saldo do cartão Alelo pode ser consultado através do site, app Meu Alelo ou WhatsApp.
- Onde aceita Alelo?
Para conferir os estabelecimentos que aceitam o cartão Alelo é necessário instalar o aplicativo Meu Alelo no seu celular.
- Como solicitar 2° via do cartão Alelo?
A 2° via do cartão Alelo pode ser solicitada pelo aplicativo Meu Alelo, na opção “Perda ou roubo”. Ou, se preferir, pode ligar para a Central de Atendimentos Alelo ou solicitar diretamente no RH da sua empresa.
- Como mudar o e-mail cadastrado do Alelo?
Para alterar o e-mail cadastrado na conta Alelo é necessário:
1. Acessar o site Meu Alelo;
2. Clicar em “Esqueci minha senha”;
3. Informar o CPF do titular do cartão, selecione “Não sou robô”;
4. Selecione “Recuperar senha” e em seguida “Esqueci meu e-mail”.