Cartões de Crédito

Fatura Digital Itaucard

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Fatura Digital Itaucard

A fatura digital é uma forma sustentável de controlar os gastos com seu cartão de crédito. Veja como aderir ao envio de boleto online dos cartões Itaucard.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Como você costuma pagar a fatura do seu cartão de crédito? Hoje em dia, muitas pessoas utilizam meios eletrônicos de pagamento, sobretudo o internet banking e o aplicativo do celular. Além disso, os bancos quase sempre disponibilizam a consulta da fatura online. Assim, o envio do extrato em papel pode se tornar desnecessário.

Se você é do tipo que apenas copia o número do boleto ou que utiliza a câmera do celular para ler o código de barras, abrir mão da fatura impressa é uma excelente forma de ficar livre do acúmulo de papel e ainda ajudar o planeta. Pensando nisso, diversas instituições financeiras oferecem benefícios especiais para quem dispensa a impressão mensal do boleto. O assunto de hoje é a fatura digital Itaucard.

Continua após a publicidade

Fatura dos Cartões Itaucard

Os cartões Itaucard fazem muito sucesso entre os brasileiros. O Itaú tem um vasto leque de opções que vão desde os cartões mais simples até os super exclusivos. Assim, pessoas com diferente perfil de consumo podem aproveitar o cartão como forma de pagamento, além de outras vantagens.

Quem tem um Itaucard recebe mensalmente a fatura em casa. O documento informa todas as despesas realizadas no último mês, as compras parceladas, os lançamentos futuros, os encargos cobrados pela administradora e os pontos acumulados em programas de recompensas. Assim, acompanhar o extrato é fundamental para quem quer controlar as finanças.

Mas você não precisa da fatura de papel nem para verificar as informações do cartão nem para quitar as despesas. Todos os clientes Itaucard podem acessar as faturas fechadas, bem como os limites e saldo disponível pelo internet banking do Itaú.

Fatura Itaucard
Fatura de exemplo de um cartão de crédito Itaucard

Boleto Digital

Os clientes que já têm o hábito de acessar o internet banking podem aproveitar a fatura digital. Ao aderir à versão online, o banco não enviará mais o boleto impresso. Por outro lado, vantagens são oferecidas. Com a fatura digital, o cliente recebe em seu celular informações sobre o cartão de crédito que ajudam a manter o controle sobre a forma de pagamento. O Itaú envia mensagens informando:

  • a data de fechamento da fatura;
  • o vencimento da conta;
  • o número do boleto para pagamento.

Dessa forma, você se lembrará mais facilmente de quanto tem que pagar a fatura, mesmo não tendo ela em mãos. Com o número do boleto enviado por SMS fica mais simples efetuar o pagamento pelo celular usando o aplicativo do Itaú. Além disso, você pode apenas digitar os números no caixa eletrônico ou pelo internet banking.

Como Mudar Para a Fatura Digital?

Se você já é cliente Itaucard e está pensando em aderir a fatura digital, o processo de mudança é feito pela internet. Para tanto, acesse: www.itau.com.br/cartoes/cadastre-fatura-digital. No topo da página, você precisará informar o número do cartão e a senha de acesso. Depois escolha a opção de adesão à fatura digital. Enviando a mensagem DIGITAL para o número 4828 (via SMS) você cadastra seu celular para receber os alertas relativos a fatura.

Dica: a fatura digital só vale a pena para quem não utiliza a versão impressa. Se você for imprimir o boleto em casa, é melhor manter o envio mensal pelos correios.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

4 resposta em “Fatura Digital Itaucard

  1. a fatura de meu cartão ItauCard venceu em 15/10/2015 e, em razão de não possuir saldo/conta estou inadimplente, pois, com a greve-bancários não consigo pagar em outro banco porque esta fatura não tem código de barra. solicito-lhes orientação. aguardo. atenciosamente.

  2. Estou com uma dúvida séria aqui.
    Certa vez vi uma fatura como se fosse falsificada pq não tinha os números iniciais do banco Itaú que é: 3417 e a numeração da fafura era 3419 como a minha. Por isso estou com medo de pagar, e a mesma vence amanhã 04/01/19.
    Me esclareça por gentileza.

    1. É difícil dizer, Jane. Vale a pena contatar o banco para tirar a dúvida. De fato, o início com o número do banco é um fator para conferir a autenticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *