Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Fatura cartão Itaú: saiba como consultar, gerar 2ª via e muito mais!

Conheça as maneiras de consultar e tirar a 2ª via da sua fatura cartão Itaú. Trouxemos um passo a passo muito fácil de ser seguido.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Para quem está pesquisando um pouco mais sobre os serviços financeiros oferecidos e está pensando em se associar, saber como consultar a fatura cartão Itaú é algo muito importante. Assim, não corre o risco de recair na inadimplência por não possuir os dados para realizar o pagamento.

Porém, muita gente não sabe exatamente como realizar essa ação e acaba se perdendo no momento de solicitar a 2ª via da fatura do cartão Itaú. Pensando nisso, preparamos esse guia com todas as informações necessárias. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funcionam os cartões do Itaucard?

Os cartões Itaucard são os cartões emitidos pelo banco Itaú, seja para uso dos correntistas da própria instituição financeira, quanto em parceria com lojas parceiras. Existem versões dos cartões de crédito Itaú que vão desde as opções mais simples até os cartões mais robustos e com maiores benefícios, como os Blacks.

Além disso, eles também são emitidos com bandeiras Visa ou Mastercard, operadoras que oferecem uma série de benefícios aos associados, como descontos especiais e atendimento VIP. Os cartões Itaucard contam com as vantagens exclusivas do banco emitente, como os programas de pontos iupp, os cartões virtuais gratuitos e o app para gerenciamento de conta.

Continua após a publicidade

Como consultar a fatura do cartão Itaú?

O banco disponibiliza algumas maneiras de realizar a consulta da fatura Itaú. Isso porque, para ele é importante que os clientes consigam acessar a conta de uma forma simples, fácil e rápida.

Nesse sentido, as duas principais maneiras de realizar essa análise são pelo aplicativo e pelo site do Itaú. Veja como é feita a consulta!

Aplicativo

Os cartões Itaucard contam com o benefício de poderem ser gerenciados de maneira otimizada pelo aplicativo do banco. O app Itaú está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo em versões especiais para Android e iOS.

Ao instalá-lo em seu smartphone e inserir os dados do cartão, automaticamente o sistema encontrará as informações relativas à fatura. Nesse caso, basta você acessar o app para digitar os números do Itaucard e a senha, para poder “logar” em sua área de cliente.

Continua após a publicidade

Logo na tela inicial, terá disponível a opção “Ver fatura”. Lá estarão descritas todas as entradas e saídas realizadas via crédito.

Site

Outra forma de realizar a consulta da fatura cartão Itaú, é por meio do site do banco. Nesse caso, o espaço de login é o mesmo para os correntistas do Itaú e para aqueles indivíduos que apenas possuem um cartão Itaucard.

Caso seja correntista, basta inserir a sua agência e conta e escolher a opção de entrar. Se não for, o procedimento de login é o mesmo do app, inserindo os números do cartão e a senha. Você será redirecionado para uma área do cliente e na aba escrita “Cartões”, deverá escolher o cartão do qual deseja as informações da fatura.

Clique no escolhido e a conta será aberta imediatamente, para que você confira se as informações estão de acordo com o que tinha em mente.

Continua após a publicidade

Como tirar a 2ª via da fatura do cartão Itaú?

Além de poder realizar a consulta da fatura cartão Itaú, também é possível emitir uma 2ª via da conta por meio do app e do site. Essa é uma alternativa bastante interessante para pessoas que não recebem a conta impressa ou que não encontram em sua caixa de e-mail, caso tenha optado pela fatura digital.

Se isso acontece com você, aprenda como pedir a 2ª via da fatura Itaucard!

Aplicativo

O processo para solicitar essa via extra se inicia da mesma forma que a consulta. Acesse o app Itaucard (Android e iOS) e na tela inicial clique em “Ver Fatura”. Quando ela se abrir em seu smartphone, solicite o download da mesma ou compartilhe para o seu e-mail.

A partir daí, basta pagar diretamente copiando o código de barras ou imprimir a conta para realizar o pagamento.

Site

A emissão da segunda via pelo site também é bem simples. Basta acessar a sua área do cliente, clicar na aba “Cartões” e depois no cartão que deseja conferir a fatura.

Continua após a publicidade

Um demonstrativo se abrirá na sua tela e você poderá pagá-lo ali mesmo, por meio do internet banking. Ou caso prefira, baixe a fatura para realizar a impressão.

Telefone

Ainda há uma terceira alternativa para solicitar a 2ª via de fatura cartão Itaú, que é por meio do canal de atendimento telefônico do banco. Nesse caso, basta enviar um SMS gratuito para o número 4828 com a palavra BOLETO escrita. Na sua caixa de mensagens, receberá o código de barras relativo ao boleto.

icon

Atenção

Vale destacar que para ter acesso a essa alternativa é necessário validar a possibilidade de receber e enviar informações do banco via SMS. Além disso, também é possível pedir a 2ª via da fatura em um terminal de autoatendimento Itaú.

Como e onde pagar a fatura Itaucard?

O pagamento da fatura cartão Itaú pode ser realizado diretamente pelo app do banco Itaú, caso você seja um correntista ou caso não seja, em qualquer outro banco até a data do vencimento.

Para tanto, é necessário apenas o código de barras e o valor para fazer a quitação da fatura. Caso a data de vencimento da conta tenha sido excedida, será necessário recolher o valor diretamente na agência Itaú.

Continua após a publicidade

Quais informações devo conferir na fatura do cartão Itaucard?

É muito importante que você confira algumas informações na sua fatura cartão Itaú. A primeira delas, é o valor da conta em si. Caso ele esteja excedendo em muito o seu planejamento, fique atento. Uma matéria do portal G1 alertou que esse é um dos principais erros em faturas e que, na grande maioria das vezes, os consumidores não se atentam.

Leia também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!

Nesse caso, é importante conferir também, os lançamentos do cartão. Por essas informações, você conseguirá comparar se o que está sendo cobrado é realmente relativo às compras feitas com o meio de pagamento.

Por fim, sempre analise os dados pessoais da fatura para evitar qualquer tipo de erro de entrega e também a data de vencimento. Assim, não correrá o risco de perder o prazo de pagamento. 

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.