Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como revender moda fitness para ganhar dinheiro

Com um mercado em alta e em expansão constante, saber como revender moda fitness é uma ótima opção para quem está em busca de uma nova fonte de renda. Saiba mais!

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Nos últimos tempos, praticar exercícios para ter uma vida mais saudável se tornou a meta de vida de grande parte das pessoas. Nesse sentido, revender moda fitness passou a ser uma excelente opção para ganhar dinheiro.

Além disso, a moda fitness também deixou de ser algo exclusivo para a prática de exercícios físicos e passou a ser um tipo de vestuário bastante utilizado no dia a dia de muitos. Com isso, esse nicho vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Continua após a publicidade

Se você está pensando em entrar no mercado de roupas fitness para revenda, mas não tem muita experiência, leia este artigo até o final, ele te ajudará em muitas questões necessárias para ter sucesso no seu negócio. Boa leitura!

Como revender moda fitness?

A era digital chegou para facilitar a vida de muitos revendedores, uma vez que ficou bem mais fácil mostrar os seus produtos e direcioná-los ao seu público alvo, sem mesmo precisar sair de casa.

Continua após a publicidade

Outro fator importante para aumentar a possibilidade de sucesso do seu negócio é procurar garantir boas indicações de quem comprou e aprovou as suas peças, para que você consiga mais clientes.

Procure sempre apresentar um diferencial, fuja da mesmice, seja um revendedor que se coloca à disposição para ir até o seu cliente mostras as suas peças, permita que ele experimente, procure garantir a venda facilitando o pagamento ao máximo que puder, enfim, traga o seu público para mais perto.

Além disso, se mostre pronto para ouvir o que é de interesse de quem está querendo comprar e esteja antenado no que é tendência e quais são os melhores tecidos para esse tipo de vestuário.

Dicas para iniciar a revenda de moda fitness

Para iniciar a revenda de moda fitness ou de qualquer outro nicho, você precisa seguir um conceito bem simples, que é encontrar os melhores fornecedores para comprar itens do vestuário por um preço mais baixo e depois revender por um preço mais alto para obter um bom lucro.

Continua após a publicidade

A chave para ter sucesso com a revenda de mercadorias, inclusive com roupas da moda fitness, é encontrar as peças que são tendência (calça legging, macacão, top, entre outros), isso chama a atenção dos clientes, que querem estar sempre na moda e, consequentemente, garante que os itens sejam vendidos.

Além disso, existem outras dicas importantes que devem ser seguidas para você começar a revender roupas fitness com o pé direito. Confira:

Defina o que você quer com esse tipo de negócio

Montar um bom planejamento e traçar seus objetivos detalhadamente são os primeiros passos para o sucesso.

Você pode começar respondendo a seguinte pergunta: a ideia é começar seu negócio apenas como uma renda extra ou seu objetivo é fazer dessa atividade sua principal fonte de renda? 

Continua após a publicidade

Responder essa pergunta vai te ajudar a definir metas realistas e organizar o melhor funcionamento para o seu negócio.

Estabeleça o público alvo

Ao decidir revender roupas fitness, você já tem um nicho, mas isso é somente o primeiro passo. O segundo é conhecer bem o seu público alvo, o que é fundamental para o seu negócio ter sucesso.

Conhecendo o seu público, fica mais fácil corresponder às expectativas dos seus clientes em potencial. 

Além disso, você precisa conhecer bem o que está vendendo para falar sobre as peças com propriedade, passando segurança para o seu público e sempre procurar convencê-lo de que ele está fazendo uma ótima aquisição.

Continua após a publicidade

Faça um bom planejamento financeiro 

Um bom planejamento financeiro também é importante para obter sucesso no seu novo desafio. Portanto, tenha foco, determinação e trace metas e estratégias.

Você pode utilizar uma planilha para fazer os cálculos e acompanhar a entrada e saída do dinheiro ou se achar melhor, investir em um software mais específico para o seu negócio.

Aqui, o mais importante é saber qual será o seu investimento inicial e projetar em quanto tempo você pretende recuperá-lo.

Quais os benefícios de revender moda fitness?

Como já mencionado, a moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço e já se tornou uma ótima oportunidade de negócio.

Continua após a publicidade

A busca por um estilo de vida mais saudável ou por um corpo mais estético, tem feito e continuará fazendo com que muitas pessoas procurem as academias, adotem o exercício físico como uma rotina quase diária e, consequentemente, passem a procurar por roupas de treino.

Por esse motivo, saber tudo sobre como revender moda fitness é essencial para o sucesso do seu negócio. Os benefícios são muitos, veja a seguir:

Baixo investimento inicial

Trabalhar com revenda de moda fitness te permite inúmeras vantagens, entre elas, o baixo investimento inicial. Ou seja, você não precisa comprar muitas peças para começar o seu negócio.

Basta apostar nas peças que são tendências no momento, certamente elas terão uma boa e rápida saída. Ou, ainda se desejar, você pode revender roupas fitness por catálogo ou em consignação.

Continua após a publicidade

Alta margem de lucro

Revender roupas fitness pode te possibilitar uma alta margem de lucro. Mas para isso, você deve adquiri-las diretamente da fábrica. Obviamente, você não deve visar somente o preço, mas também a qualidade das peças.

Mercado em ascensão

A revenda de moda fitness é um dos nichos que está em plena expansão. Portanto, se especializar, conhecer o segmento, ficar antenado nas tendências e procurar por produtos populares que tenham um bom potencial para venda te ajudarão na estruturação e sucesso do seu negócio.

Flexibilidade 

Com relação a flexibilidade, ao revender roupas fitness você poderá:

  • Fazer o seu o horário;
  • Lucrar com a sua produtividade;
  • Ter um baixo investimento;
  • Poder usar as redes sociais para divulgar o seus produtos;
  • Expor seus produtos em grupo de WhatsApp;
  • Selecionar seus clientes fiéis;
  • Possibilidade de altos ganhos. 

Onde comprar roupas fitness para revenda?

Uma das principais dúvidas de quem deseja iniciar no ramo de revenda de roupas fitness é onde comprar as peças.

De modo geral, a melhor opção é procurar as lojas de fabricação própria que vendem no atacado, como a DMFIT moda fitness, por exemplo.

Quando você compra diretamente com o fabricante, não tem intermediário. Isso significa que é possível conseguir valores mais em conta e ter uma maior margem de lucro.

Hoje em dia, não é mais necessário se deslocar até os polos de moda para comprar no atacado, já que você pode fazer isso por meio de lojas online.

Principais dúvidas da revendedora de moda fitness

  1. Como está o mercado da moda fitness?

    O mercado da moda fitness está em plena expansão e ainda possui uma ótima margem de crescimento.

  2. Que tipo de roupa fitness vende mais?

    Se tratando de roupas fitness femininas, as peças que mais vendem no momento são as calças legging, os macacões e os tops.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.