Como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia? Aprenda e tire suas dúvidas!

Quer saber como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia? Fizemos um tutorial completo, além de mostrar as funcionalidades e principais benefícios do app!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Está em busca de um passo a passo que ensine como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia? Podemos te ajudar com isso! Com o app, os clientes podem acessar todas as informações necessárias para fazer o gerenciamento completo dos gastos. Outra vantagem é não precisar mais enfrentar filas quilométricas em agências bancárias ou esperar por horas para ser atendido na Central de Atendimento.

Lembra do tempo que gastávamos para tirar pequenas dúvidas ou resolver problemas triviais? Pois é! Hoje em dia, é possível fazer essas coisas na palma da mão. No entanto, se você não sabe como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia no seu celular ou manuseá-lo, não se preocupe. Neste artigo, montamos um tutorial completo. Continue lendo e confira!

Continua após a publicidade

Como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia?

A seguir, confira o passo a passo de como baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia no seu smartphone.

1 – Abra a sua loja de aplicativos

O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular — Google Play Store para celulares Android e App Store para celulares iOS. É através dela que você irá conseguir baixar o aplicativo do cartão Casas Bahia.

Continua após a publicidade

2 – Pesquise pelo aplicativo do cartão Casas Bahia

Ao entrar na loja de aplicativos correspondente ao seu celular, vá até a barra de pesquisas e digite “cartão Casas Bahia” em seguida clique em pesquisar. Vale mencionar que geralmente, o aplicativo oficial aparece em primeiro lugar.

3 – Selecione o aplicativo e clique em instalar

Após identificar o aplicativo do cartão Casas Bahia oficial, basta clicar no ícone do mesmo e selecionar o botão “Instalar”. Lembrando que é necessário estar conectado a uma boa rede de internet nesse momento.

4 – Aguarde o download e abra o aplicativo

Depois de selecionar o botão “Instalar”, é preciso aguardar o processo de download do aplicativo. Você saberá que esse processo encerrou, quando aparecer a opção de “Abrir o app”.

5 – Faça seu cadastro

Agora que você abriu o aplicativo, basta preencher os campos necessários fornecendo suas informações e a do seu cartão Casas Bahia.

Continua após a publicidade

O que posso fazer no aplicativo do cartão Casas Bahia?

O aplicativo do cartão Casas Bahia oferece inúmeras funcionalidades para os usuários. São elas:

  • parcelamentos;
  • renegociação;
  • pagamento;
  • transações;
  • limites;
  • faturas.

Abaixo, confira os detalhes sobre cada uma delas.

Parcelamentos

O aplicativo do cartão Casas Bahia oferece a opção de parcelar sua fatura — mediante a análise de crédito do banco — e continuar utilizando o cartão. No entanto, é importante ressaltar que esse meio de pagamento está sujeito a juros, portanto, tenha cautela ao usá-lo.

Leia também: Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito? Tire suas principais dúvidas!

Renegociação

Também há a possibilidade de renegociar sua dívida com condições especiais direto pelo aplicativo. Logo, sendo do seu interesse, basta consultar as alternativas disponíveis. Entretanto, tenha em mente que o desconto varia de acordo com cada cliente. Ou seja, a instituição financeira não segue um padrão na concessão do percentual.

Pagamento

Com o app Casas Bahia, você paga sua fatura no conforto do seu lar, sem precisar sair de casa. Para isso, basta acessar a opção “visualizar o código de barras” da fatura e pagá-la no aplicativo do seu banco.

Continua após a publicidade

Transações

Sempre que uma compra é aprovada, ela fica registrada no app Cartão Casas Bahia. Esse histórico funciona como um cadastro de recibos de pagamento contínuo, armazenando informações como: nome do estabelecimento, data da compra, se a transação foi feita em loja online ou física e etc.

Limites

Com a função “Limites”, você consegue visualizar todos os limites atrelados ao seu cartão, como:

  • saldo total do cartão relacionado ao limite;
  • representação visual do limite e do saldo do cartão;
  • valor utilizado em compras;
  • limite remanescente após a utilização.

Também há como visualizar o crédito disponível para parcelamentos adicionais, o saldo e o limite de saque do cartão.

Além disso, o aplicativo tem barras de evolução que mudam de cor conforme os gastos aumentam. Caso a utilização do limite esteja abaixo de 50%, a barra fica verde. Quando o nível de 50% é atingido, a barra fica amarela até as despesas atingirem 75%. A partir deste percentual, a barra fica vermelha.

Continua após a publicidade

Faturas

Essa funcionalidade possibilita que você acesse informações da última fatura fechada do cartão. Dentre essas informações, estão: data de vencimento, valor total, pagamento mínimo e linha digitável. Você também pode visualizar o código de barras para pagamento da fatura.

Afinal, o app do cartão Casas Bahia é bom?

Como você pôde perceber, o aplicativo do cartão Casas Bahia tem uma série de funcionalidades que facilitam o dia a dia. Além disso, não é preciso pagar nenhum custo adicional para utilizá-lo. Com base nisso, podemos afirmar que ele é bom e que vale a pena baixá-lo para ter um melhor controle das suas despesas e também ter acesso às informações do cartão com rapidez e praticidade.

No entanto, caso você tenha dúvidas durante a utilização, ainda há a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão para que um atendente responda as suas perguntas, nos seguintes números:

Tipo de atendimentoTelefonesHorários disponíveis
Consultas, informações e serviços transacionais 4003 4033 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 880 4033 (demais localidades)
Segunda a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 9h ás 15h
SAC Bradescard para reclamações, cancelamento e informações gerais0800 727 9988 Segunda a sexta-feira das 9h às 21h
Sábado das 9h ás 15h
Ouvidoria0800 727 9933 Segunda a sexta-feira das 8h às 18h

Agora que você já sabe como baixar o cartão Casas Bahia e conhece suas funcionalidades, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.