A MaxiConta Universitária Itaú vale a pena?

Veja detalhes sobre a Maxi Conta Universitária Itaú Unibanco. Conheça as tarifas, os cartões e os requisitos para abrir uma conta no banco sendo estudante universitário.

flaviomariano
Flávio Mariano

Abrir uma conta em um banco, enquanto você ainda não tem emprego ou qualquer estabilidade financeira, pode ser uma tarefa difícil. Apesar de todos os bancos aceitarem a abertura de conta de qualquer pessoa, sem nenhuma consulta sobre seu histórico, as taxas cobradas e toda a burocracia podem acabar se tornando um grande problema. Por esse motivo, diversas instituições criam contas especiais para universitários com condições diferenciadas.

Não se trata de uma simples bondade da instituição, mas sim da ideia de aproveitar a oportunidade para conquistar potenciais clientes com ótimas condições financeiras no futuro.

Continua após a publicidade

Dentre tantas opções, o Itaú também oferece esse tipo de conta para jovens que ingressarem em uma faculdade. Trata-se da MaxiConta Universitária, que possui uma série de vantagens e benefícios, com o intuito de auxiliar o estudante enquanto não possui grande renda, mas precisa de abrir uma conta para “começar sua vida adulta”.

Benefícios MaxiConta Universitária Itaú

Possuir uma MaxiConta Universitária Itaú significa que você terá acesso a todos os benefícios de um cliente que decide abrir uma conta corrente comum. Entretanto, serão adicionados alguns itens extras para que você tenha mais vantagens e menores custos, enquanto ainda está na faculdade.

Dentre os diversos benefícios, o que mais chama atenção é fato de o banco Itaú oferecer tarifa grátis nos seis primeiros meses de conta e cobrar apenas R$ 5,90 mensais até que chegue o momento da formatura do cliente (confira todas as tarifas aqui). Além disso, também é possível solicitar crédito com limites a partir de mil reais, que podem ser utilizados por meio de cartão ou cheque especial. O mais interessante é que tudo isso é disponibilizado sem necessidade de comprovação de renda.

No que diz respeito ao cartão de crédito universitário, o cliente terá a primeira anuidade totalmente gratuita e um desconto de 50% até a sexta cobrança, caso mantenha a conta aberta. Além disso, o cartão também oferece benefícios de meia entrada em ingressos de cinemas, teatros e campos de futebol parceiros. Também há parcerias com diversas outras lojas para descontos especiais.

Cartões Maxiconta Itaú Universitário
A Maxiconta Itaú Universitária oferece cartões múltiplos ou crédito em vários grafismos

Se tiver interesse, também é possível se cadastrar na Itaú Corretora pagando apenas a metade do preço e realizar operações de compra e venda de ações a qualquer momento.

Como abrir a MaxiConta Universitária?

Abrir uma MaxiConta Universitária também é um processo muito fácil. Tudo que você precisa fazer é se dirigir até uma agência Itaú levando alguns documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de matrícula em sua faculdade. Os comprovantes devem ter sido emitidos até 120 dias antes da data de abertura da conta.

É importante lembrar que a MaxiConta pode ser utilizada por estudantes de graduação ou pós-graduação matriculados em qualquer curso, de qualquer universidade brasileira.

Se preferir, também é possível efetuar um pré-cadastro no site do Itaú para agilizar o processo. Entretanto, é necessário comparecer até uma agência portando os documentos originais para cumprimento da legislação brasileira. Após preencher seus dados no formulário online, vá até a agência escolhida para assinar o contrato e concretizar a abertura da conta.

E depois da formatura?

No momento em que terminar seu curso na faculdade, tudo passará a ser diferente. De acordo com a sua previsão de formatura indicada no momento em que abrir a conta no Itaú, você passará automaticamente a contar com o Itaú Pacote 3.0. Caso deseje escolher outro tipo de conta corrente, que seja mais adequada ao seu perfil, tudo que você precisa fazer é se dirigir até uma agência e informar sobre o pedido.

Ao longo do tempo em que você possuir a MaxiConta Universitária, seu perfil será analisado e, com base nos dados obtidos sobre o relacionamento com o Itaú, melhores serão os benefícios conquistados no que diz respeito a menores tarifas, melhores taxas de crédito e até mesmo chegar à possibilidade de usar os serviços exclusivos do Itaú Uniclass.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

29 comentários

  1. Rosane

    E possível receber depósito de salário mensal na conta universitaria?

  2. Gabriela

    Eu tenho uma conta corrente Itaú. Queria saber se eu migrar para a universitária irei perder os beneficios da conta corrente? Ou seja meu limite de credito irá ser o mesmo ou menos será??

  3. Brendda Wandrielly

    Posso fazer um empréstimo e usar minha conta universitária para receber esse dinheiro?

  4. Continua após a publicidade

  5. DIENE

    Olá! Qual o valor da ted na conta universitária?

  6. Ana Carolina

    Olá, abri uma conta universitária e não foi ainda aprovada ja se passaram mais de 10 dias úteis e até agora nada, ligo e so falam que ta em processo de aprovação e pra piorar passei o número da conta pra depositaram e não conseguem eles não me dá a resposta concreta…preciso com urgência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.