Se você tem um estabelecimento com grande fluxo de caixa, supermercado, rede varejista ou semelhante, a Transferência Eletrônica de Fundos é a melhor opção para o seu comércio. O TEF integra a automação comercial, controlado por sistemas computadorizados, a seu terminal de pagamento. Assim, os caixas não precisam digitar o valor na máquina ou mesmo realizar quaisquer operações nelas, pois o sistema de vendas se torna um.
Muitas empresas oferecem este sistema de TEF, aceitando diversas bandeiras. A Cielo é uma destas empresas, e disponibiliza o TEF Dedicado, Discado e IP. A empresa faz a sua escolha de acordo com o fluxo de vendas e suas necessidades de apoio por parte da Cielo.
Soluções TEF Cielo
A Cielo, como dito, oferece três opções de TEF para o cliente. O TEF Dedicado é uma opção que possibilita ao estabelecimento de manter uma comunicação e canal direto com a empresa 24 horas por dia, de modo que o atendimento e informações sejam passados de forma rápida. O Dedicado é recomendado para empresas que façam muitas vendas e que possuam filiais com o mesmo CNPJ, de moda que haja somente um ponto concentrado TEF.
Assim, as informações são compartilhas pelos sistemas de automação, e as lojas filiadas tem esta noção de produto, vendas, etc.
O TEF Discado é uma opção um pouco diferente, próprio para empresas que não necessitam do Dedicado. Isso porque talvez o preço deste primeiro plano não compense devido ao menor fluxo de vendas e informações. O software é instalado e feito para permitir o acesso à rede Cielo, não sendo constante como o Dedicado.
Já a solução IP são para locais que possuem alto fluxo de transações e que precisam de uma automatização maior. Assim, o POS e o TEF Discado deixam de ser boas opções.
Essa opção é semelhante ao Dedicado, pois a Cielo mantém um canal disponível 24 horas por dia com o cliente, em protocolo IP, o que leva a mais agilidade no estabelecimento, rapidez e consequentemente, mais vendas. O IP, assim como o TEF Dedicado e Discado, também deve ser integrado às automações certificadas pela Cielo.
Parceiros TEF Cielo
Para conseguir o TEF pela Cielo, é necessário que o estabelecimento tenha primeiro um dos softwares habilitados pela Cielo. A Cielo indica a empresa Software Express, que você pode contatar pelo suporte@softwareexpress.com.br e telefone 3170-5353.
Também, a Linx-Direção é uma opção recomendada, e você pode contata-la pelo email cac.poa@linx.com.br e telefone 3003-1400. A última opção dada pela Cielo é a NTK. Mande sua solicitação pelo email paygo@ntk.com.br ou telefone para 3044-9988.
Depois de ser feita a contratação e instalação do seu software de automação, entre em contato com a Cielo para solicitar a instalação do seu leitor de cartão. Ligue 4002-5472 ou 0800 570 8472. Mande email para públicos.atendimentotef@cielo.com.br, para fazer a solicitação de Pin Pad.
Também, pode-se mandar email para atendimentotef.cr@cielo.com.br, se relativo a cancelamento, criação e retirada de lógicos para TEF Dedicado. Para atendimentotef_ecf@cielo.com.br, em relação a máquinas bloqueadas ou recolhidas.