Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como Fazer TEF pela Cielo?

Conheça o TEF Cielo, uma forma de integrar sua máquina de cartão ao controle de vendas e notas fiscais sem necessidade de digitar os valores na máquina de cartão.

flaviomariano
Flávio Mariano Produto

Se você tem um estabelecimento com grande fluxo de caixa, supermercado, rede varejista ou semelhante, a Transferência Eletrônica de Fundos é a melhor opção para o seu comércio. O TEF integra a automação comercial, controlado por sistemas computadorizados, a seu terminal de pagamento. Assim, os caixas não precisam digitar o valor na máquina ou mesmo realizar quaisquer operações nelas, pois o sistema de vendas se torna um.

Muitas empresas oferecem este sistema de TEF, aceitando diversas bandeiras. A Cielo é uma destas empresas, e disponibiliza o TEF Dedicado, Discado e IP. A empresa faz a sua escolha de acordo com o fluxo de vendas e suas necessidades de apoio por parte da Cielo.

Continua após a publicidade

Soluções TEF Cielo

A Cielo, como dito, oferece três opções de TEF para o cliente. O TEF Dedicado é uma opção que possibilita ao estabelecimento de manter uma comunicação e canal direto com a empresa 24 horas por dia, de modo que o atendimento e informações sejam passados de forma rápida. O Dedicado é recomendado para empresas que façam muitas vendas e que possuam filiais com o mesmo CNPJ, de moda que haja somente um ponto concentrado TEF.

Assim, as informações são compartilhas pelos sistemas de automação, e as lojas filiadas tem esta noção de produto, vendas, etc.

O TEF Discado é uma opção um pouco diferente, próprio para empresas que não necessitam do Dedicado. Isso porque talvez o preço deste primeiro plano não compense devido ao menor fluxo de vendas e informações. O software é instalado e feito para permitir o acesso à rede Cielo, não sendo constante como o Dedicado.

Já a solução IP são para locais que possuem alto fluxo de transações e que precisam de uma automatização maior. Assim, o POS e o TEF Discado deixam de ser boas opções.

Essa opção é semelhante ao Dedicado, pois a Cielo mantém um canal disponível 24 horas por dia com o cliente, em protocolo IP, o que leva a mais agilidade no estabelecimento, rapidez e consequentemente, mais vendas. O IP, assim como o TEF Dedicado e Discado, também deve ser integrado às automações certificadas pela Cielo.

Parceiros TEF Cielo

maquina cieloPara conseguir o TEF pela Cielo, é necessário que o estabelecimento tenha primeiro um dos softwares habilitados pela Cielo. A Cielo indica a empresa Software Express, que você pode contatar pelo suporte@softwareexpress.com.br e telefone 3170-5353.

Também, a Linx-Direção é uma opção recomendada, e você pode contata-la pelo email cac.poa@linx.com.br e telefone 3003-1400. A última opção dada pela Cielo é a NTK. Mande sua solicitação pelo email paygo@ntk.com.br ou telefone para 3044-9988.

Depois de ser feita a contratação e instalação do seu software de automação, entre em contato com a Cielo para solicitar a instalação do seu leitor de cartão. Ligue 4002-5472 ou 0800 570 8472. Mande email para públicos.atendimentotef@cielo.com.br, para fazer a solicitação de Pin Pad.

Também, pode-se mandar email para atendimentotef.cr@cielo.com.br, se relativo a cancelamento, criação e retirada de lógicos para TEF Dedicado. Para atendimentotef_ecf@cielo.com.br, em relação a máquinas bloqueadas ou recolhidas.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.