Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Veja quais são as bandeiras aceitas pelo PagSeguro no débito, crédito e alimentação!

As bandeiras aceitas pelo PagSeguro incluem diversos nomes do mercado, mas vale a pena confirmar quais as operadoras habilitadas na sua maquininha. Confira a lista completa!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha Especialista em Negócios

No PagSeguro, as bandeiras aceitas são um importante ponto de avaliação de novos empreendedores que consideram contratar a marca.

Afinal, é importante conhecer a amplitude de aceitação das maquininhas de cartão, e conferir se existem operadoras que não são cobertas pela empresa.

Continua após a publicidade

Esse é um dos aspectos mais importantes para analisar antes de investir em um aparelho, pois quanto mais bandeiras são compatíveis, maiores são as possibilidades de aumento das vendas e do lucro

Por isso, vale a pena considerar esse quesito, de modo a realizar escolhas mais assertivas na hora de investir em um terminal de pagamento.

Continua após a publicidade

Nesse caso, confira no PagSeguro as bandeiras aceitas em cada transação e quais os procedimentos para ativá-las.

Quais as bandeiras aceitas pelo PagSeguro?

Atualmente, o PagSeguro bandeiras aceitas possui 14 opções autorizadas a verificar as transações junto das emissoras e adquirentes.

Alguns dos nomes mais populares atuam em ambas as modalidades, mas outras operadoras atuam somente em uma categoria de compra.

Por esse motivo, é importante que o vendedor se atente para cada empresa antes de seguir com o seu investimento.

Continua após a publicidade

Confira as bandeiras aceitas pelo PagSeguro em cada operação!

PagSeguro bandeiras aceitas no cartão de crédito

A princípio, uma das formas de pagamento mais comuns é a modalidade de crédito, que exige uma verificação mais detalhada entre a operadora e o emissor do cartão.

Atualmente, no PagSeguro bandeiras aceitas estão incluídas as seguintes empresas:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Hiper;
  • Hipercard;
  • Cabal;
  • American Express;
  • Diners Club/Discover;
  • Up;
  • Sorocred;
  • Mais!;
  • Vólus.

Nesse caso, ela considera os principais nomes nacionais e internacionais, além de serviços que já foram descontinuados. Dessa forma, clientes antigos não terão problema em utilizar seu cartão com essas bandeiras.

Além disso, vale a pena mencionar que algumas das bandeiras aceitas somente nessa modalidade também incluem empresas novas no mercado.

Dessa forma, o PagSeguro realiza a atualização recorrente do seu catálogo, a fim de incluir essas operadoras para evitar obstáculos nos processos de vendas.

Continua após a publicidade

PagSeguro bandeiras aceitas no cartão de débito

Enquanto isso, o PagSeguro bandeiras aceitas no cartão de débito possui um número menor de opções, sendo:

  • Maestro;
  • Visa Electron;
  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Banri Compras;
  • Cabal. 

Apesar disso, também conta com alguns nomes secundários, ampliando as possibilidades de pagamento para vendedores e clientes.

É importante se atentar que algumas bandeiras não trabalham com a função crédito, somente débito. Se for o caso, o empreendedor deverá informar ao consumidor se o cartão apresentado é de uma das operadoras parceiras, mas na modalidade errada.

Por outro lado, para clientes que possuem cartões de múltipla operação, habilitados no crédito e débito, não existem muitos impedimentos para compras em qualquer transação, uma vez que o PagSeguro trabalha com as principais bandeiras operadoras em ambas as categorias.

Continua após a publicidade

PagSeguro bandeiras aceitas no cartão-alimentação

Finalmente, também existe a possibilidade de investimento em uma maquininha para vouchers e cartão-alimentação.

Essa categoria de benefício costuma ser oferecida pelas empresas para os seus funcionários, de modo a utilizar o saldo voltado somente para finalidades específicas de compras.

Dessa forma, esses cartões não são emitidos em bandeiras convencionais, o que exige a adesão das adquirentes para habilitar operadoras próprias desse segmento.

Nesse caso, as bandeiras aceitas pelo PagSeguro são:

  • Alelo multibenefícios;
  • Sodexo;
  • Ticket;
  • Ben Visa Vale;
  • Up Voucher;
  • VR Benefícios.

A bandeira do cliente será definida pela emissora do benefício, comumente a empresa, com base na parceria firmada ou outros critérios de escolha.

Além disso, a maioria das operadoras trabalham com vale-refeição e vale-alimentação, duas categorias com algumas diferenças no seu uso.

Continua após a publicidade

Contudo, a confirmação deve ser feita pelo cliente antes de utilizar o saldo, bem como a confirmação de qual modalidade foi escolhida pelo vendedor.

Quais bandeiras o PagSeguro não aceita?

Atualmente, as bandeiras aceitas pelo PagSeguro não incluem operadoras regionais menos conhecidas, além de cartões private label.

O catálogo da empresa é variado, e inclui os principais nomes do mercado, bem como algumas opções secundárias, o que amplia as possibilidades dos clientes.

No entanto, a marca não possui parceria com todas as bandeiras regionais que existem, e algumas localidades podem não ter sua operadora atendida.

Continua após a publicidade

Além disso, os serviços relacionados a pequenas instituições financeiras, lojas e comércios que emitem seu próprio crédito também não são amplamente contemplados.

Assim, é mais comum que os cartões private label sejam usados nos próprios estabelecimentos ou parceiros próximos.

É importante não confundir a modalidade com cartões de lojas que podem ser usados como crédito convencional. Nesse caso, a emissão é feita em bandeiras mais populares, para que seja possível seguir com as compras nas maquininhas mais conhecidas.

Caso o cartão private label apresente uma operadora específica de uso restrito, podem ter chance de não estar incluída no catálogo do PagSeguro.

Continua após a publicidade

Assim, é necessário confirmar a operação diretamente com a adquirente. Porém, uma vez que a empresa não divulga todas as bandeiras não aceitas em seu portal, recomenda-se que o vendedor entre em contato caso tenha alguma especificidade.

Veja também onde aceita o cartão Senff e quais as bandeiras da maquininha rede!

Como liberar bandeiras no PagSeguro?

No PagSeguro as bandeiras aceitas não precisam ser liberadas, pois o serviço já é autorizado automaticamente.

Essa pode ser uma dúvida recorrente dos vendedores depois de conhecer as empresas que fazem, ou não, parte do catálogo de parceiros.

No entanto, ao solicitar uma das maquininhas da marca, ela já estará liberada para todas as bandeiras aceitas nas operações de débito e crédito.

Continua após a publicidade

Dessa forma, não é necessário realizar nenhuma ativação posterior antes de começar a utilizar o equipamento. Além disso, como detalhamos no artigo sobre as bandeiras aceitas pela Minizinha, as opções listadas anteriormente são compatíveis com todos os modelos.

Com isso, uma vez que o cliente disponibilizar seus dados de transação, a adquirente será capaz de comunicar a operadora, para, então, entrar em contato com o emissor e confirmar o pagamento.

Empresas regionais ou secundárias também estão habilitadas desde o envio da maquininha e sua ativação após o recebimento.

Como liberar as bandeiras de cartão-alimentação?

Por outro lado, dentre as bandeiras aceitas pelo PagSeguro, há uma grande variedade de operadoras para cartão-alimentação, mas que não estão liberadas automaticamente.

Continua após a publicidade

Isso porque se trata de um serviço mais específico, e é necessário que o vendedor titular entre em contato com cada bandeira que deseja ativar e realize o processo individualmente.

No entanto, o passo a passo também depende de outras definições, como a comprovação do CNAE voltado para atividades alimentícias do estabelecimento.

Caso o negócio não atue neste ramo, mesmo que as bandeiras aceitas pelo PagSeguro incluam vouchers e vale-refeição, não será possível aceitar essa forma de pagamento.

Se for possível prosseguir, basta que o titular faça um credenciamento online na empresa desejada, informando seu CNPJ, e adquira um código de ativação para integrar o terminal e sua conta na operadora.

Continua após a publicidade

Depois de cumprir as etapas, que são simples e rápidas, a maquininha PagSeguro já poderá concluir compras com cartão-alimentação, mas somente nas bandeiras credenciadas individualmente.

Além disso, se o vendedor deseja autorizar todas as bandeiras parceiras, existe essa possibilidade, desde que ative cada operadora conforme seu credenciamento.

As bandeiras aceitas pelo PagSeguro são suficientes?

Depois de conhecer o PagSeguro bandeiras aceitas e suas características, muitos empreendedores podem questionar se esse catálogo é atrativo em relação ao mercado.

No entanto, é possível afirmar que a marca está entre as líderes do segmento, com um número considerável de operadoras parceiras.

Continua após a publicidade

Além de contemplar os principais nomes em operação, a empresa também aceita companhias regionais secundárias que, mesmo que não sejam muito conhecidas, contam com a sua parcela de clientes.

Dessa forma, o PagSeguro amplia as possibilidades de vendas para o titular da maquininha, e tem um catálogo de bandeiras aceitas atrativo.

Ainda, vale a pena reforçar que a marca também trabalha com os principais cartões-alimentação, e mesmo que o processo de ativação para uso seja individual com cada empresa, a variedade é um ponto positivo.

Por esse motivo, o PagSeguro bandeiras aceitas é um diferencial que vale a pena considerar durante a sua avaliação, pois oferece alguns benefícios para o vendedor e traz praticidade para os pagamentos.

Perguntas frequentes

  1. Quais são as bandeiras que a PagSeguro aceita?

    Atualmente, o PagSeguro bandeiras aceitas inclui Mastercard, Visa, Elo, Cabal, Banricompras, Hiper, American Express, Diners Club e outras. Para cartão-alimentação, trabalha com Alelo, Sodexo, Ticket, Ben Visa Vale, Up Voucher e VR Benefícios.

  2. Quais bandeiras o PagSeguro não aceita?

    O PagSeguro não trabalha com algumas bandeiras regionais e cartões private label, com operadoras específicas para determinados estabelecimentos.

  3. Como liberar bandeiras no PagSeguro?

    As bandeiras de crédito e débito já estão habilitadas para uso nas maquininhas do PagSeguro, e não precisam ser liberadas manualmente. No entanto, maquininhas que desejam trabalhar com cartão-alimentação devem registrar o CNPJ no credenciamento de cada empresa escolhida.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.