Vero Pay: como funciona? Conheça a máquina do Banricompras!

Saiba mais informações sobre a alternativa de pagamento do Banricompras e veja mais detalhes sobre a solução Vero Pay!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Conhecer mais sobre o Vero Pay, como funciona e quais os benefícios que essa ferramenta oferece é o primeiro passo para contratar o serviço com mais confiança e tranquilidade.

No mercado, existem inúmeras opções de recursos financeiros que facilitam a vida do consumidor.

No entanto, algumas alternativas ainda estão em crescimento, de modo que nem sempre os usuários saberão como funciona e se vale a pena contratar.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo especial sobre o Vero Pay, como funciona esse serviço e o que avaliar antes de começar a utilizá-lo no dia a dia.

O que é Banricompras Vero Pay?

Para entender o Vero Pay como funciona e quais as suas vantagens, é fundamental conhecer mais sobre a ferramenta.

Continua após a publicidade

O Banricompras Vero Pay é uma alternativa de pagamento oferecida pela instituição Banricompras para clientes que possuem um cartão da companhia.

Enquanto isso, o Banrisul é o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., uma companhia brasileira de sociedade mista. No entanto, o maior acionista é o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que possui foco nos negócios dessa região do país.

O cartão de crédito Banricompras é apenas um dos produtos oferecidos pelo banco, disponível para que os clientes possam ter mais facilidade nas compras.

Assim, buscando aperfeiçoar ainda mais essa experiência, a instituição desenvolveu o Vero Pay, uma forma de comprar nas maquininhas Vero sem precisar de um cartão físico.

Continua após a publicidade

A princípio, a opção disponibiliza um link de pagamento na forma de débito à vista, que pode ser usado pelo titular ou por terceiros.

No entanto, ao analisar como funciona o Vero Pay e quais suas vantagens, é importante destacar que se trata de uma ferramenta voltada unicamente para as maquininhas Vero, a única que aceita todas as modalidades de serviços Banrisul.

Vero Pay: como funciona?

A ferramenta permite que o lojista crie um link de pagamento pelas maquininhas Vero, de modo que o cliente possa pagar sem precisar do cartão físico. O limite do Banricompras Vero Pay é de R$5 mil, com validade de 10 dias e débito automático na conta corrente do titular.

Além disso, o limite dos códigos de pagamento de cada compra é o mesmo limite do cartão virtual. Ou seja, o cliente só pode gastar o total da sua margem, como o cartão convencional. Cada código gerado na maquininha Vero é único, o que traz mais segurança para o usuário.

Continua após a publicidade

Basta o cliente gerar o código pelo aplicativo, com o valor e as condições desejadas, e encaminhar para o lojista ou responsável. Em seguida, o código deverá ser inserido na maquininha, para continuar com a operação sem complicações.

Vero Pay: como usar?

Se você é cliente Barinsul e deseja saber mais sobre como funciona o Vero Pay, é importante conferir o passo a passo disponibilizado pela própria instituição.

A princípio, o usuário pode gerar o código pelo aplicativo do cartão, na seção devidamente indicada. Posteriormente, poderá usar o código para suas próprias compras, ou encaminhá-lo para outra pessoa, com data de vencimento em 10 dias.

Enquanto isso, o lojista deve habilitar o recebimento em sua maquininha Vero, por meio da página especial no menu. Dessa forma, será possível realizar o credenciamento do local, passando a aceitar o Vero Pay normalmente.

Continua após a publicidade

Depois de se cadastrar, o empreendedor deverá inserir manualmente os dados do cartão, para fins de segurança. No entanto, o procedimento é simples, e necessita apenas do número do cartão, vencimento, código de segurança e o valor da transação. Se aprovada, a transação já descontará o valor da conta.

Como funciona a maquininha Vero?

Além de entender Vero Pay como funciona e quais os principais recursos que ele oferece, também é importante entender como operam as máquinas Vero.

Em um primeiro momento, essa maquininha funciona como uma ferramenta convencional, disponibilizando todos os serviços que as demais plataformas oferecem.

Trata-se de uma maneira do estabelecimento adicionar novas formas de pagamento aos clientes, aceitando diferentes cartões e bandeiras.

Continua após a publicidade

No entanto, um de seus diferenciais é que somente a maquininha Vero aceita todas as modalidades do cartão Banricompras, como:

  • compras à vista e parcelado;
  • pré-datado;
  • níveis especiais;
  • bandeiras Mastercard, Visa, Elo;
  • parceria com VRs, como Cabal e Sodexo.

Nesse caso, basta o estabelecimento se credenciar junto ao banco para receber sua maquininha, e já será capaz de aceitar milhares de clientes.

Quais as vantagens da maquininha Vero Pay?

Entender o Vero Pay como funciona e quais as suas vantagens de forma mais completa, também é interessante conhecer os benefícios da maquininha. Confira alguns dos principais!

Cartões Banrisul

É claro, uma das grandes vantagens da Vero Pay é aceitar todas as modalidades do cartão Banrisual.

Continua após a publicidade

Dessa forma, as opções do cliente não se restringem somente à crédito e débito, como também outras possibilidades, como parcelamentos, por exemplo.

Sendo a única maquininha com essa aceitação, o recurso e o Vero Pay se tornaram ainda mais procurados pelas pessoas que utilizam o serviço.

Por isso, o fato de ser uma maquininha tão completa e disponível torna a Vero Pay mais maleável.

Segurança

Para as pessoas que não conhecem Vero Pay como funciona e o que a ferramenta faz, vale a pena procurar saber mais sobre essa ferramenta no tocante à segurança.

Continua após a publicidade

Suas características envolvem agilidade, praticidade e proteção dos dados envolvidos.

As transações são totalmente eletrônicas, e mesmo que dispensem o uso do cartão físico, trata-se de operações certificadas.

Por isso, os clientes não precisam se preocupar quanto a esse quesito, por se tratar de um recurso garantido.

Recurso moderno

Por fim, o cartão Barinsul também se destaca nos recursos modernos que possuem, como o Vero Pay.

Além desses, também conta com um aplicativo de gerenciamento, e possibilidade de enviar códigos de pagamento para terceiros utilizarem o serviço.

Continua após a publicidade

Esse diferencial é um ponto positivo para os clientes, por se tratar de um cartão com vários serviços adicionais mais concentrados.

Máquinas de Cartão Vero Valem a Pena?

Para adquirir uma das máquinas de cartão Vero é necessário ser correntista do Banrisul. A solicitação é realizada nas agências bancárias.

Existem algumas vantagens especialmente para correntista mais antigos ou se trabalham mais com este banco entenda, alguns benefícios.

  • Linha de crédito rotativo: As vendas recebidas através dos cartões vão para uma única conta, baseado nestas vendas o banco oferece um limite rotativo que pode ser até 3 vezes maior que o seu lucro em vendas no cartão.. O crédito deve ser solicitado na agência.
  • Crédito em 1 minuto: com a Vero você aprova em 1 minuto um crédito para seu cliente que pode ser parcelado em até 24 vezes com o Banrisul, mas você recebe à vista.
  • Crédito adiantado: você pode solicitar o adiantamento das vendas realizadas com cartão de crédito para até 2 dias úteis.
  • Desconto no pacote de tarifas: pode chegar até 100% para conta jurídica.
  • Aceita Vero Pay: os correntistas do Banrisul podem realizar suas compras nas máquinas Vero sem a necessidade do cartão físico.

As desvantagens das máquinas Vero estão em não aceitar muitas bandeiras e ter que ser correntista do Banrisul, por outro lado oferece uma série de benefícios não oferecidos por outras máquinas de cartão e aceita os cartões do Banco do Estado.

Continua após a publicidade

Para concluir as máquinas Vero apresentam muitas vantagens a quem já é correntista do Banrisul, ou pretende utilizar como banco principal para créditos, pagamentos e recebimentos.

Como adquirir essa máquina?

Depois de conhecer Vero Pay como funciona e o que ela oferece, lojistas e empreendedores podem adquirir essa maquininha de forma simples e acessível.

Basta entrar em contato com a Barinsul e informar o interesse na maquininha Vero, que já virá com recursos adicionais como Vero Pay.

Embora a alternativa de solicitação não inclua contato pelas plataformas digitais, a solicitação via outros canais torna o procedimento mais ágil.

Continua após a publicidade

A princípio, o banco conta com um chat online, que facilita a comunicação do cliente com a equipe de suporte.

Assim, o empreendedor pode enviar sua proposta por chat, e seguir as orientações para prosseguir com a contratação da maquininha Vero.

Enquanto isso, os canais de atendimento por telefone também são uma alternativa, pelos números:

  • 0 xx 51 3213 0551, opção 5, para Porto Alegre e região metropolitana;
  • 0800 541 0551 opção 5 para as demais localidades.

Inclusive, o contato também pode ser feito via mensagem de Whatsapp, pelo número 51 3215-1800.

Trata-se de um procedimento mais restrito, justamente por ser um cartão com foco de atuação na Rede Sul.

Continua após a publicidade

Por isso, o pedido pessoalmente poderá ajudar a equipe a analisar a aprovação, inclusive.

Como usar o cartão virtual Vero Pay?

O cartão virtual é um recurso alternativo que o Barinsul oferece, e quem procura saber o que é Vero Pay como funciona e o que ele disponibiliza também pode se interessar por esse serviço.

Para usar o cartão virtual, o cliente precisa entrar no aplicativo e habilitar a função. O processo leva apenas alguns minutos, e depois de confirmar todos os dados, o cartão Vero Pay já estará disponível.

Com todos os recursos acessíveis, o cliente poderá escolher como pagar suas contas: com o cartão físico, virtual ou por meio de código.

Conclusão

O cartão Barinsul ainda é um produto mais restrito no mercado, com foco de atuação na região Sul, assim como seus serviços.

Continua após a publicidade

Embora seja uma alternativa que possa ser vantajosa, apenas um pequeno grupo de consumidores pode solicitar o recurso e aproveitá-lo.

Nesse caso, vale a pena conferir o Vero Pay, como funciona e o que ele oferece vale a pena para clientes do cartão, que já possuem o recurso ou pensam em contratá-lo.

Para outros consumidores, pode não ser interessante conhecer todos os detalhes sobre o serviço no momento, por não ser possível utilizá-lo.

A ferramenta é inovadora, e mesmo exclusiva para o cartão, pode facilitar o dia a dia do cliente com facilidades modernas e acessíveis.

Assim, vale a pena conferir sobre esse recurso e, eventualmente, considerar utilizá-lo se possível.

Quer receber mais conteúdos como esse? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para ficar por dentro de todas as novidades!

Perguntas frequentes sobre Vero Pay: como funciona

  1. Como funciona a maquininha Vero?

    Essa máquina funciona da mesma forma que os demais equipamentos do ramo e aceita todas as modalidades do cartão Banricompras. Assim, basta o estabelecimento se credenciar junto ao banco para receber sua maquininha, e já será capaz de aceitar milhares de clientes.

  2. Como usar o cartão virtual Vero Pay?

    Para usar o cartão virtual, o cliente precisa entrar no aplicativo e habilitar a função. O processo leva apenas alguns minutos, e depois de confirmar todos os dados, o cartão Vero Pay já estará disponível.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.