Como cancelar cartão Banco do Brasil? Passo a passo!

Confira como cancelar o seu Cartão BB pelo telefone, presencialmente em uma agência, pelo site ou aplicativo do Banco do Brasil, e se há taxas!

Escrito por Nicolle Teixeira

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Como cancelar Cartão BB pelo telefone?

Uma maneira de cancelar o Cartão Banco do Brasil, caso você queira realizar o processo remotamente, é ligando para um dos canais de atendimento telefônico disponibilizados pelo banco. Os números que tratam desse assunto, são:

Para resolver outras situações através do atendimento via telefone do Banco do Brasil busque em nossa página o número certo para agilizar o processo!

Como cancelar meu cartão pelo aplicativo?

Infelizmente o Banco do Brasil não permite que o Cartão BB seja cancelado por meio de seus aplicativos. Porém, por lá, você pode realizar o bloqueio temporário do seu cartão, que pode ser útil caso ele tenha sido perdido ou roubado.

Para bloquear seu cartão pelo app siga o seguinte passo a passo:

  1. Abra seu app Ourocard
  2. Selecione o ícone cartão e escolha qual deles deseja bloquear. Em seguida clique em bloquear. 

É importante saber que o bloqueio de cartão pelo App Ourocard é provisório, ou seja, é possível desbloqueá-lo a qualquer momento. Para o bloqueio permanente, é preciso ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, no número 4004-0001, a fim de concluir todo o processo.

Lembre-se também que a geração de uma segunda via do cartão não é automática ao realizar o bloqueio provisório.

Realizou o bloqueio e já recebeu seu novo cartão? Saiba como desbloquear seu cartão Banco do Brasil.

Posso fazer o cancelamento pelo site?

O Banco do Brasil não permite que você cancele o cartão de crédito de forma online. A única opção disponível no site referente a esse serviço, é o bloqueio provisório do cartão.

Portanto, mesmo que você bloqueie o cartão, ainda precisará realizar um dos outros procedimentos para cancelar efetivamente seu cartão BB.

É possível cancelar o cartão presencialmente?

Caso não consiga entrar em contato com o Banco do Brasil através dos canais de atendimento via telefone, uma das maneiras mais seguras de cancelar o cartão BB, é se dirigir pessoalmente ao banco. Para isso, siga o procedimento abaixo:

  1. Vá a uma agência do Banco do Brasil — de preferência, a mesma em que abriu sua conta;
  2. Retire a senha para atendimento com o gerente de sua conta;
  3. Apresente o cartão, junto com seu documento com foto;
  4. Solicite o cancelamento.

Tenho que pagar alguma taxa?

Não é cobrada nenhuma taxa para realizar o cancelamento de seu cartão, não precisa se preocupar! 

Também não é necessário quitar todas as suas pendência de uma vez antes de solicitar o cancelamento. As faturas continuarão chegando mensalmente até que o débito seja quitado. 

Como reverter o cancelamento do meu cartão?

É importante enfatizar que caso você se arrependa do cancelamento não será possível reverter a operação, portanto, antes de cancelar o Cartão BB, converse com seu gerente e veja se é possível uma readequação das condições impostas ao seu cartão.

O Banco do Brasil oferece diversos tipos de cartões, muitos deles sem anuidade, de repente você encontra uma solução que se encaixe melhor em suas necessidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp