Zro Bank lança banco digital com pagamentos pelo Telegram

Fintech Zro Bank lança banco digital com possibilidade de pagamento pelo Telegram, aceitando real e Bitcoin. Há um projeto de expansão de produtos.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Nesta semana, a Zro Bank lançou seu banco digital que permite pagamento pelo Telegram. A solução aceita recebimentos tanto em real como em bitcoins.

A empresa é mais uma fintech que vem apostando forte nos recursos de bancos digitais com soluções de criptomoedas no Brasil, onde a popularidade cresce no decorrer dos meses.

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, o Zro Bank irá disponibilizar os serviços financeiros tradicionais já conhecidos no mercado com taxas gratuitas. Algumas operações disponíveis são TED, pagamento de contas e depósito em conta corrente através de boleto bancário.

Os únicos recursos que serão cobrados dos usuários, serão relacionados à movimentações de bitcoins na blockchain, como casos de transferências em criptomoedas para fora da carteira digital. 

Continua após a publicidade

Em um futuro próximo, o objetivo da empresa é passar a fornecer uma lista de ativos para movimentação, incluindo ouro, dólar e euro, além de outras moedas digitais. 

O aplicativo da Zro Bank já está disponível para download nas lojas de dispositivos móveis Android e iOS.

Banco digital com pagamento pelo Telegram; saiba mais

Os diferenciais do lançamento do banco digital da Zro Bank estão relacionados à rápida conversão de reais em bitcoins. 

Além disso, a empresa disponibilizou um método de pagamento integrado com um chat no Telegram, para que os usuários possam transferir recursos de maneira mais rápida, como se estivessem conversando com outra pessoa.

Continua após a publicidade

O objetivo do banco é o de que essa integração permita aos seus consumidores “criarem grupos no chat com propósitos financeiros”, nos quais as cobranças e pagamentos sejam mais rápidos. 

O banco digital da Zro Bank também é um dos poucos que oferece a compra de criptomoedas, segundo o diretor técnico da empresa, Marcos Carnut. 

“O aplicativo irá servir como uma carteira digital, onde o usuário poderá converter seu saldo em reais para criptomoedas e armazená-las em um ambiente seguro, sem precisar se preocupar com questões de segurança. Desta forma, a sua experiência de movimentação desses ativos será ainda melhor”, disse ao veículo Valor Investe.

Novos produtos financeiros em mente

Apesar da Zro Bank lançar um banco digital, a fintech já mira outras soluções financeiras complementares para seus clientes. 

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, há planos de disponibilizar um cartão de débito físico e virtual para que os correntistas possam realizar compras de maneira simplificada.

Outro fator relevante é o fato de que a empresa, juntamente com a Visa, deve lançar em breve um cartão de crédito próprio com cashback em bitcoins, além de liberar recursos de transferências financeiras internacionais. 

Objetivos da Zro Bank

Agora, o objetivo da fintech, segundo a própria empresa, é popularizar seus serviços financeiros e elevar sua base de consumidores a pelo menos 100 mil pessoas até o final deste ano. 

Além disso, o banco digital também anunciou que já está aprovado para aderir as soluções do PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central que deverá ser lançado para o grande público em novembro. 

Continua após a publicidade

Pagamento pelo Telegram é inspirado na China

A solução de transferência de recursos financeiros por meio do Telegram é inspirada em um modelo já em funcionamento na China. 

No país asiático, os usuários já podem utilizar os recursos de transferência de pagamento facilitada através do aplicativo WeChat. Inclusive, a empresa é considerada o maior aplicativo financeiro do país.

Gostou do conteúdo e deseja acompanhar mais informações sobre os novos bancos digitais? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber as notícias em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.