Xorg app: conheça esse aplicativo de investimentos

Conheça o Xorg app e todas as funcionalidades que ele oferece para o investidor, além de conferir os principais pontos de atenção para analisar a plataforma

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Para quem busca um aplicativo de investimentos diferente dos convencionais, o Xorg app pode ser uma alternativa interessante. A ferramenta disponibiliza recursos simples e práticos para o investidor que deseja concentrar sua carteira e acompanhar seus rendimentos de maneira mais simples no dia a dia.

No entanto, embora a proposta do aplicativo seja semelhante a outros serviços, existem alguns pontos de atenção que devem ser levados em consideração pelo usuário. Dessa forma, será possível realizar uma avaliação mais completa dos recursos, e garantir uma boa experiência utilizando as funcionalidades desse app.

Continua após a publicidade

Para te ajudar nessa análise, nós preparamos um guia especial sobre o Xorg app, com tudo que você precisa saber antes de fazer o download dessa plataforma.

O que é o Xorg app?

O Xorg app é um aplicativo de investimentos e consolidador de carteiras, desenvolvido com o objetivo de auxiliar o usuário a visualizar e acompanhar seus rendimentos em uma única plataforma.

Continua após a publicidade

Em comparação a outros serviços do mercado, esse aplicativo ainda não possui grande destaque, sendo uma alternativa secundária para quem busca serviços além das opções tradicionais.

No entanto, o site da plataforma não oferece muitas informações sobre os desenvolvedores e sobre a aplicação em si. Sabe-se que o Xorg app surgiu em 2020, sendo considerado uma das alternativas mais novas a serem testadas, além de disponibilizar seus recursos apenas por meio de dispositivos móveis.

Dessa forma, o desenvolvimento das suas ferramentas acompanhou o período de pandemia causado pelo coronavírus, se adaptando às novas necessidades do investidor.

Por outro lado, depoimentos e avaliações nas lojas de aplicativo, que oferecem grande influência na análise de outros usuários, indicam que o serviço pode ser considerado ainda bastante simples, com algumas ferramentas mais básicas.

Continua após a publicidade

Nesse caso, a plataforma apresenta potencial de crescimento no mercado, mas ainda não pertence ao grupo principal de aplicativos de investimento.

O Xorg é seguro e confiável? 

Ao avaliar um novo aplicativo de investimentos, principalmente plataformas não-convencionais, muitos usuários procuram saber sobre a segurança e confiabilidade do serviço.

Nesse caso, o Xorg app pode passar uma imagem menos confiável para o usuário, em um primeiro momento. Isso porque existem poucas informações divulgadas na internet sobre os seus recursos, e mesmo o site oficial do produto não disponibiliza uma página institucional.

Dessa forma, o usuário pode ter dificuldades em encontrar informações sobre o aplicativo, o que influencia em sua avaliação.

Continua após a publicidade

Além disso, conferir se um aplicativo é seguro é essencial para a realização de qualquer análise, pois a plataforma irá concentrar dados sigilosos sobre o investidor e seus rendimentos financeiros.

A princípio, o Xorg app atende a esse requisito, pois indica que segue todas as exigências da B3, a bolsa de valores brasileira, para operar como consolidador de carteira. Em outras palavras, a plataforma possui autorização do órgão oficial para acessar dados de investimentos e outras informações semelhantes.

Isso já confere mais segurança ao investidor que se interessa pelo serviço.

Avaliação nas plataformas

Outra forma de conferir se o Xorg app é um aplicativo confiável é por meio das avaliações dos usuários em outras plataformas.

Usualmente, as opiniões são publicadas por clientes do serviço, que podem avaliar os recursos com mais proficiência e conhecimento. Isso auxilia novos usuários durante sua análise, permitindo que verifiquem as reais impressões que os clientes podem ter do serviço.

Continua após a publicidade

Além disso, existem diversas plataformas e sites que disponibilizam esse espaço de compartilhamento entre os usuários, como, por exemplo, o Reclame Aqui.

No entanto, até o momento, não existe uma página oficial deste aplicativo de investimentos nessa plataforma, nem em outros sites semelhantes.

Por outro lado, o usuário pode verificar as notas de avaliação dos usuários nas lojas de aplicativos, como Play Store e Apple Store. Dessa forma, o investidor poderá conhecer a experiência pessoal de outros clientes e realizar uma análise mais concreta.

Atualmente, a nota do Xorg app na Play Store é de 2,7 estrelas, enquanto a média na Apple Store é de 3,2 de 5 estrelas.

Continua após a publicidade

Entretanto, é importante destacar que ambas as lojas possuem poucas avaliações até o momento, o que pode causar variações significativas na média do serviço.

Quais as funcionalidades do Xorg app?

Depois de conhecer mais detalhes técnicos sobre o Xorg app, vale a pena conferir também as suas principais funcionalidades, e como ele opera no dia a dia. Por isso, veja alguns recursos da plataforma:

telas do xorg app
Telas do Xorg App.

Análise dos produtos

Assim como outros aplicativos de investimento, o Xorg app também disponibiliza um serviço de análise dos produtos. Com isso, o investidor poderá avaliar seus ativos em uma única tela, verificando como eles estão alocados dentro de cada carteira.

Essa consolidação é feita manualmente, de modo que o usuário escolhe quais produtos deseja inserir, e quais irá permitir que o aplicativo avalie.

Continua após a publicidade

Rentabilidade real

Outra funcionalidade interessante do Xorg app é a sua rentabilidade real.

O aplicativo de investimentos mostra as porcentagens atualizadas de cada ativo cadastrado, além de calcular os lucros e mostrá-los também em tempo real. Com isso, o usuário poderá acompanhar seus rendimentos de forma periódica, além de ter acesso a todas as informações na mesma tela.

Além disso, o Xorg app também mostra os rendimentos já com descontos, para um conhecimento mais completo.

Detalhamento do ativo

Assim como outros aplicativos do ramo, o Xorg app também oferece detalhamentos do ativo, por meio de gráficos e indicadores gerados automaticamente.

Embora ainda não seja possível credenciar as contas de forma automatizada, o aplicativo oferece informações completas sobre todos os produtos que o usuário insere.

Continua após a publicidade

Dessa forma, poderá visualizar sua carteira de maneira mais acessível e prática, além dos recursos visuais.

Planos

Por fim, outra funcionalidade que destaca o aplicativo Xorg é a existência de dois planos de utilização: Starter e Elite.

O Starter é a modalidade mais simples, além de ser gratuita, que oferece parte dos serviços para o usuário.

detalhamento do plano starter
Plano Starter. Fonte: Xorg App.

Enquanto isso, o pacote Elite é pago, mas disponibiliza todas as ferramentas para o usuário, inclusive de acesso VIP nas lojas parceiras.

Continua após a publicidade

detalhamento do plano elite
Plano Elite. Fonte: Xorg App.

Uma das vantagens do plano pago é o acesso às cotações em tempo real pelo aplicativo, o que pode ser bastante interessante para os investidores que gostam de acompanhar sua carteira simultaneamente ao mercado.

Vantagens de usar o aplicativo Xorg

Finalmente, depois de conhecer mais sobre o Xorg app, muitos investidores ainda podem estar receosos sobre o serviço.

Por esse motivo, vale a pena conferir algumas das principais vantagens de utilizar o recurso no dia a dia. Veja mais detalhes:

Planos

Ao oferecer diferentes planos para os usuários, o Xorg app se destaca entre os demais, pois permite que o cliente tenha mais autonomia para monitorar seus investimentos.

Continua após a publicidade

Grande parte das ferramentas são acessíveis para o plano Starter, voltado para quem é iniciante e está começando a acompanhar os ativos no momento. Dessa forma, contar com um plano mais básico é fundamental para aprender a utilizar a plataforma sem grandes complicações.

Posteriormente, caso o cliente deseje mais serviços, basta contratar o pacote Elite, com mais funcionalidades desbloqueadas.

Experiência gratuita

Enquanto isso, o Xorg app também oferece um mês de experiência gratuita com o pacote Elite.

Essa vantagem permite que o cliente avalie o serviço e faça considerações sobre todos os aspectos da plataforma, e com sua própria percepção.

Continua após a publicidade

Assim, o consumidor poderá utilizar todos os recursos, sem precisar pagar as mensalidades, para desenvolver uma análise ainda mais completa e eficiente, pelo menos em um primeiro momento.

Conteúdo nas redes

Além do acesso ao aplicativo, interessados em usar o Xorg podem aproveitar a presença digital dos desenvolvedores do app, que criam conteúdo educativo para manter seu público informado. Você encontra o Xorg nos links abaixo:

Vale a pena usar o Xorg app?

Embora o Xorg app seja um aplicativo de investimento completo, com todas as funcionalidades básicas de um site do segmento, ele ainda deixa a desejar.

Sua composição não engloba todas as principais ferramentas oferecidas no mercado, como integração com outros bancos e corretoras de maneira automatizada.

Continua após a publicidade

Além disso, depoimentos de clientes e outros usuários também levantam um ponto de atenção para o investidor, pois indicam um serviço menos popular, por enquanto.

Nesse caso, é importante que o investidor realize uma análise mais detalhada e completa sobre o serviço, para tirar as suas próprias conclusões. Especialmente para o investidor iniciante, pode ser interessante começar com um app mais simples e com algumas funções básicas.

Caso seja mais experiente, o usuário pode testar o plano Elite para entender se os recursos são satisfatórios.

Dessa forma, o usuário tem todos os recursos necessários para avaliar o aplicativo e decidir se ele pode atender às suas necessidades.

Em termos de comparação, a plataforma deixa a desejar no quesito de serviços, e suas funções básicas estão presentes em outros aplicativos. Ainda, a falta de informações sobre o recurso também deixa os investidores mais receosos quanto à sua utilização.

De qualquer forma, o Xorg ainda é uma plataforma bastante nova e que deve contar com a avaliação dos seus clientes para implementar melhorias e crescer entre a concorrência da categoria.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.