Investimentos, Notícias

Wine suspende IPO temporariamente: ao todo, já houve 17 desistências em 2020

Lilian Calmon
Lilian Calmon
vinho sendo colocado em taça representando Wine suspende IPO
A loja de vinhos Wine suspende seu IPO de maneira voluntária. Assim, empresa se soma a outras iniciativas que desistiram de entrar na bolsa.

A loja de vinhos Wine divulgou nesta quarta-feira, 4, que suspende seu IPO (oferta inicial de ações na bolsa de valores) de maneira voluntária e temporária por conta da conjuntura atual do mercado.

“Considerando que o prazo para cumprimento dos vícios sanáveis perante a CVM se encerra em 17 de dezembro, a companhia, os acionistas vendedores e os coordenadores da oferta decidiram pela suspensão voluntária da oferta, por prazo a ser ainda confirmado pela CVM e não superior àquele de cumprimento do vícios sanáveis, e comunicarão tempestivamente ao mercado a decisão sobre retomar, interromper ou cancelá-la”, disse a empresa.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira, 3, a Granbio, empresa brasileira de biotecnologia industrial, também anunciou a suspensão do seu IPO, no caso, por 60 dias. 

Ao todo, em 2020, já são 17 desistências oficiais. Isso sem mencionar outros cancelamentos já noticiados, mas que ainda não constam no sistema da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), como Caixa Seguridade, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Iguá Saneamento.

Com informações do Valor Investe.

Wine suspende IPO: quem já aderiu à oferta pode desistir sem quaisquer ônus

Os investidores que já tiverem aderido à oferta podem desistir de participar, sem quaisquer ônus, até as 16h do dia 9 de novembro. 

Eles terão direito à devolução dos valores depositados sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária. Também não haverá reembolso de custos e com dedução, caso incidentes, de quaisquer tributos eventualmente aplicáveis sobre os valores pagos em função do IOF/Câmbio e quaisquer outros tributos.

Conheça um pouco da Wine

A Wine foi criada em 2008 em Vila Velha (ES). Ela é um clube de assinatura de vinhos e um e-commerce de vinhos, operando por meio de um modelo direto ao consumidor e uma plataforma omnicanal, que inclui assinatura, e-commerce, B2B, lojas físicas e eventos. 

Aproveite e leia também “Empresas cancelam IPOs e desistem de entrar na Bolsa; entenda”.

Quer acompanhar as notícias sobre IPOs? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *