Bancos, Contas Digitais, Notícias

Will Bank chega ao mercado com foco em desbancarizados

Karina Carneiro
Karina Carneiro
logo do will bank

O Will Bank chega ao mercado disponibilizando conta corrente digital e cartão de crédito com foco na população desbancarizada do país.

O Will Bank, banco digital que chega ao mercado financeiro em novembro, tem o objetivo de ajudar o mercado financeiro com serviços diferenciados e com foco na população desbancarizada. 

A empresa chega ao mercado como uma evolução do Pag!, emissor de cartão de crédito que atua majoritariamente no Nordeste. 

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pela fintech, a empresa já nasce com uma base de 1 milhão de clientes, onde 60% desse público está no Nordeste e 55% vive majoritariamente em cidades menores, sem acesso a agências bancárias tradicionais. 

A oferta, que estará à disposição dos novos correntistas, inclui uma conta digital com remuneração automática e cartão de crédito, serviços que deram origem ao desenvolvimento da fintech. 

A empresa pretende, com o lançamento da conta digital, desburocratizar o acesso a esses produtos para o público desbancarizado.

Sobre a Will Bank

Uma das missões do Will Bank é reformular a forma como o brasileiro lida com os serviços bancários de modo geral. 

De acordo com o presidente do banco, Felipe Félix, a maior parte da população desbancarizada costuma ser mal atendida no Nordeste.

“A população de modo geral costuma ser mal atendida e não consegue ter os produtos necessários para dar os primeiros passos no universo bancário”, afirma.

Segundo o banco, a oferta da conta digital já começará a ser oferecida com a remuneração da conta corrente atrelada aos rendimentos do CDB. Com o passar do tempo, o foco será a disponibilização de serviços financeiros de terceiros, que ficarão à disposição do consumidor. 

Cartão de crédito Will Bank

A empresa já chega em novembro no mercado com a disponibilidade de utilização do cartão de crédito. 

Um dos diferenciais da conta digital está na possibilidade de usar o limite do cartão como limite da conta corrente, com pagamentos diretamente na fatura.

Já as taxas cobradas, irão de 1,99% a 5,99% ao mês.

Abertura de conta apenas com crédito aprovado

De acordo com o diretor financeiro do Will Bank, Ricardo Saad, a fintech disponibilizará a abertura de conta na instituição apenas para quem tiver o crédito aprovado. 

A decisão da empresa é facilitar o acesso aos recursos financeiros, além da diminuição das despesas com marketing em relação aos outros concorrentes do mesmo segmento.

Quer continuar acompanhando novidades sobre o universo das fintechs? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *